2020-10-19

NEGÓCIOS

Exclusive Networks lança plataforma on-demand para Parceiros

A plataforma X-OD vai possibilitar os Parceiros venderem de forma como os clientes cada vez mais querem comprar, permitindo uma rápida transformação das empresas para um maior crescimento e mais oportunidades com um custo, risco e complexidade menores

Exclusive Networks lança plataforma on-demand para Parceiros

A Exclusive Networks anunciou a X-OD, a solução digital da Exclusive Networks e canal de entrega online para todos os produtos e serviços de cibersegurança e infraestrutura da marca. X-OD ("Exclusive Networks On-Demand") faz a transição para o consumo baseado em assinaturas de forma rápida, segura e simples para os Parceiros e os seus clientes.

A nova plataforma marca uma mudança na forma como as soluções ciber de infraestrutura e serviços relacionados são comprados e vendidos, permitindo aos Parceiros satisfazer a necessidade do mercado de consumo baseado em OpEx, fornecer uma experiência de cliente totalmente digital em toda a cadeia de valor e otimizar o sucesso contínuo do cliente com conhecimentos ricos de dados. A X-OD está já disponível no Reino Unido, Holanda e França, com expansão para a Bélgica, Espanha, Alemanha, Finlândia, Irlanda e Áustria a partir de 1 de novembro. Os restantes mercados de todo o mundo recebem a plataforma em 2021.

"Até agora, poucos Parceiros têm sido capazes de capitalizar as forças do mercado, conduzindo os vendedores e clientes incessantemente a um mundo ‘tudo como um serviço’. A X-OD facilita-lhes a transformação rápida em consumo por assinatura", disse Jesper Trolle, CEO da Exclusive Networks. "A X-OD é uma plataforma digital capaz de transformar praticamente tudo numa assinatura, simplificando o consumo e permitindo a criação de novos serviços e pacotes personalizados, vendidos e fornecidos à velocidade e à escala. A X-OD permite aos vendedores que não estão atualmente baseados em serviços de assinaturas obterem receitas baseadas nas mesmas. E não há custo ou risco para os Parceiros embarcarem e começarem a transformar-se em novos modelos de negócio a pedido que podem promover sob a sua própria marca, com os seus próprios serviços proprietários e mesmo para além dos vendedores da carteira da Exclusive Networks".

"A X-OD é o culminar de mais de 12 meses de desenvolvimento a trabalhar ao lado de inúmeros vendedores, revendedores e clientes finais para responder às necessidades de toda a cadeia de valor para alternativas baseadas em assinaturas em todos os produtos e serviços", disse Julien Antoine, EVP Strategy & Operations at Exclusive Networks. "A X-OD cumpre a nossa missão contínua de criar valor e vantagem competitiva para fornecedores e Parceiros. Este lançamento permite que os Parceiros embarquem rapidamente na plataforma X-OD e comecem a transformar os seus modelos de negócio com facilidade, apoiados por uma riqueza de recursos educativos, de marketing e de capacitação de vendas".

O consumo de IT baseado em assinaturas é uma tendência significativa no mercado de IT empresarial, com muitas propostas "como serviço" bem estabelecidas como segmentos de vários milhões de euros. Alinhado com isto está o aprofundamento da escassez de competências IT nas organizações empresariais, particularmente no ciber e infraestruturas onde as organizações procuram cada vez mais adquirir resultados empresariais definidos a partir da tecnologia em vez de se construírem e gerirem infraestruturas e serviços complexos, e onde tanto os fornecedores estabelecidos como os emergentes estão cada vez mais a liderar com ofertas baseadas no consumo. 

"A X-OD é a plataforma para os Parceiros solidificarem a sua posição como consultores estratégicos de IT para os seus clientes em vez de meros fornecedores", acrescentou Trolle. "Começa por ser relevante para as necessidades do mercado, e isso significa estar totalmente habilitado a vender e a entregar numa base de subscrição. Mas a X-OD é muito mais do que uma arquitetura de ‘tudo como um serviço’. É otimizado para a experiência e sucesso do cliente, racionalizando a forma como os clientes finais podem envolver-se com a tecnologia e proporcionando uma profunda visibilidade no ambiente do cliente para fins de upselling e cross-selling. Há um grande interesse entre os nossos revendedores e, a nossa comunidade de fornecedores também está muito entusiasmada com as oportunidades de Canal que a X-OD representa".

ARTIGOS RELACIONADOS

Exclusive Networks alarga acordo de distribuição com a Thales
NEGÓCIOS

Exclusive Networks alarga acordo de distribuição com a Thales

LER MAIS

Exclusive Networks distribui Kemp em Portugal
NEGÓCIOS

Exclusive Networks distribui Kemp em Portugal

LER MAIS

Exclusive Networks nomeia novo CEO
NEGÓCIOS

Exclusive Networks nomeia novo CEO

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.