2021-7-09

NEGÓCIOS

Esprinet contrata mais colaboradores para Portugal

A Esprinet procura, ainda, reforçar a sua equipa com mais oito membros até ao final do ano, depois de já ter contratado 22 colaboradores

A Esprinet contratou 22 colaboradores em Portugal no primeiro semestre de 2021, a juntar aos 16 membros que já integravam a equipa em Portugal. Estas novas contratações serão integradas, especialmente, nas áreas de vendas e de marketing. Perspetiva-se, ainda, a inclusão de mais oito pessoas até ao final do ano.

No seu todo, a Península Ibérica pode contar com 56 novos profissionais, distribuídos entre as sucursais de Madrid, Saragoça, Porto, Lisboa, Barcelona e Bilbau. A nível global, o grupo avançou este ano, e até à data, para a contratação de 110 colaboradores, entre Itália e a Península Ibérica. No caso da casa-mãe, em Itália, esta recrutou 54 pessoas para as suas equipas, com enfoque no reforço das áreas de vendas e de marketing, logística e pessoal.

De referir que, em 2020, o grupo integrou na sua estrutura 259 novos profissionais. A seleção e recrutamento de candidatos também continuou durante o período de lockdown, e os novos colaboradores puderam começar a trabalhar diretamente em modo de trabalho inteligente, graças à entrega ao domicílio de todos os equipamentos tecnológicos necessários.

Nas palavras de Alessandro Cattani, CEO da Esprinet, "durante um ano difícil como o de 2020, a Esprinet nunca parou. Durante o ano passado, os gestores e colaboradores mudaram os seus hábitos e criaram uma rotina diária, de forma a continuarem a apoiar sempre os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos daquilo que as nossas equipas alcançaram, de forma a que o nosso negócio tenha registado estes excelentes resultados. Por isso mesmo, queremos agradecer-lhes com um gesto tangível".

A Esprinet continua igualmente a comprometer-se com o crescimento e formação dos seus profissionais. Dessa forma, disponibilizou no último ano 22.177 horas de e-learning, com conteúdos de apoio às prioridades empresariais. 

Destaque para a oportunidade proporcionada aos colaboradores, desde fevereiro deste ano, de se candidatarem a cargos, não só a nível nacional, mas a nível internacional, isto no sentido de promover a mobilidade interna entre os diferentes escritórios do grupo e facilitar o crescimento profissional e interfuncional.

Já através da funcionalidade Reskill, uma solução digital desenhada à medida, que oferece uma oportunidade de formação inovadora, todos os colaboradores do grupo têm acesso a conteúdos com origem em diversas fontes, em modalidade live e adequada ao perfil e disponibilidade de cada um, para além de estar em constante atualização. O objetivo é permitir que a equipa global possa preparar o seu próprio percurso formativo, através de uma partilha constante e interativa de experiências e informação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Esprinet cresce 13% em Portugal
NEGÓCIOS

Esprinet cresce 13% em Portugal

LER MAIS

Esprinet aposta em marketplace dedicado à cloud
NEGÓCIOS

Esprinet aposta em marketplace dedicado à cloud

LER MAIS

Esprinet conclui aquisição da GTI
NEGÓCIOS

Esprinet conclui aquisição da GTI

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Shortage – Pesadelo no Canal
NEGÓCIOS

Shortage – Pesadelo no Canal

LER MAIS

Cloudware integra Grupo Primavera
NEGÓCIOS

Cloudware integra Grupo Primavera

LER MAIS

PRR conta com investimento de 55 milhões de euros para apoiar 30 mil empresas
NEGÓCIOS

PRR conta com investimento de 55 milhões de euros para apoiar 30 mil empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 87 maio 2022

IT CHANNEL Nº 87 maio 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.