2020-9-22

NEGÓCIOS

Equinix expande colaboração com a VMware

A VMware vai disponibilizar a solução SD-WAN edge através da rede da Equinix, expandindo a sua presença global na plataforma da Equinix

A Equinix anunciou a expansão da sua colaboração com a VMware para ajudar as empresas a acelerar a transformação digital. Como parte desta expansão, a VMware vai disponibilizar o seu SD-WAN Edge como uma função de rede virtual (VNF) no Network Edge da Equinix. A VMware também está a ampliar a sua presença nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX) nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e Médio Oriente, possibilitando uma maior conectividade para os seus clientes à escala global.

À medida que a generalidade das empresas prossegue iniciativas de transformação digital, verifica-se cada vez mais a adoção de modelos e serviços cloud, essenciais à obtenção desse objetivo. A existência de colaboradores e clientes espalhados por diversos locais geográficos e diferentes provedores cloud exerce uma forte pressão sobre as redes corporativas, para que se tornem mais ágeis, flexíveis e fáceis de implementar e gerir. Respondendo a esta procura em crescente evolução, a colaboração entre a Equinix e a VMware permite disponibilizar uma solução intuitiva para empresas, provedores de serviços e Parceiros, capacitando as forças de trabalho remotas, reduzindo as disrupções e ampliando a continuidade dos negócios para as empresas no Digital Edge.

A solução VMware SD-WAN by VeloCloud, agora disponível no Network Edge da Equinix, consiste num serviço SD-WAN Edge virtual, que ajuda as empresas a gerir as ligações de peering com os provedores de serviços cloud da sua preferência, por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) ou do Equinix Marketplace. Esta solução possibilita que os clientes aumentem, em poucos minutos, o desempenho de aplicações para utilizadores remotos, sem a existência de custos à cabeça. Ao disponibilizarem aplicações web no Digital Edge, de forma rápida, otimizada e segura, graças à interconexão privada, as organizações obtêm uma solução que lhes proporciona um desempenho de rede consistente e previsível, necessário para responder às suas necessidades em termos de negócios digitais.

Sanjay Uppal, Senior Vice President & General Manager, VeloCloud Business Unit, VMware, refere que “estamos entusiasmados em trabalhar com a Equinix, para ajudar as empresas a acelerar as suas iniciativas de transformação digital e oferecer novos recursos de classe mundial dentro das instalações IBX da Equinix. Com o VMware SD-WAN Edge, agora disponível como um serviço de rede virtual no Network Edge da Equinix, as empresas, parceiros e provedores de serviços poderão obter soluções de rede exclusivas e globalmente disponíveis, otimizadas para um acesso intrinsecamente seguro a qualquer nuvem pública, privada ou SaaS, para utilizadores remotos e filiais”.

Bill Long, Senior Vice President, Product Management, Equinix explica que “está em curso uma mudança total de arquitetura no atual panorama das TI, impulsionada pela transformação dos dados. Ao ampliarmos a nossa colaboração com a VMware, fornecendo uma solução inovadora que capacita forças de trabalho remotas, reduz a disrupção e permite a continuidade dos negócios, estamos a ajudar as empresas a implementarem no Edge, em minutos, uma infraestrutura pronta para o digital, para poderem acelerar os seus esforços de transformação digital em qualquer local”.

Recomendado pelos leitores

IBM vai dividir-se em duas empresas
NEGÓCIOS

IBM vai dividir-se em duas empresas

LER MAIS

O Futuro do Trabalho - Um novo imperativo de negócios
NEGÓCIOS

O Futuro do Trabalho - Um novo imperativo de negócios

LER MAIS

Esprinet conclui aquisição da GTI
NEGÓCIOS

Esprinet conclui aquisição da GTI

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.