2020-7-09

CLOUD

Equinix amplia acesso ao Alibaba Cloud

A integração da API com o ECX Fabric vai permitir um acesso simplificado ao serviço de cloud da Alibaba em várias regiões, incluindo a Europa

A Equinix anunciou a extensão do acesso ao serviço Alibaba Cloud, a espinha dorsal de tecnologia e inteligência digital do Alibaba Group, através da Platform Equinix, para clientes de 17 áreas metropolitanas em todo o mundo, incluindo cidades como Dubai, Frankfurt, Hong Kong, Jacarta, Londres, Singapura, Sydney, Tóquio, assim como outras metrópoles nos EUA, como Chicago, Dallas e Denver.

Esta expansão, juntamente com a integração da API no Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), ajudará as empresas destes mercados globais a conectarem-se de forma privada e facilitada ao Alibaba Cloud na Platform Equinix.

O Alibaba Cloud é o terceiro maior fornecedor global de Infrastructure-as-a-Service (IaaS) e o maior da Ásia-Pacífico, de acordo com a Gartner. Através desta Parceria, o Alibaba Cloud passa a beneficiar de acesso direto e seguro a um ecossistema robusto e interconectado de mais de 9.700 clientes, incluindo 1.800 forneceores de rede e mais de 2.900 provedores de serviços de cloud e IT a nível global, melhorando o desempenho, reduzindo a latência e aumentando a fiabilidade para os seus clientes.

Como facilitadora essencial da transformação digital, a cloud tem sido fortemente adotada por empresas multinacionais com o objetivo de modernizar e dar maior mobilidade aos seus sistemas de IT. Segundo a Gartner, os serviços IaaS devem atingir um valor de 62 mil milhões de dólares em 2021 a nível global, prevendo-se que cresçam a uma taxa anual composta (CAGR) de 24% entre 2019 e 2024.

Ainda de acordo com a Gartner, o valor do mercado IaaS deve chegar aos 50 mil milhões de dólares em 2020 no mundo inteiro, crescendo 24% ano a ano de 2018 a 2022. Para responder a estas expectativas de transformação, é fundamental que as empresas possam aceder, com segurança e sem problemas, a vários provedores de serviços cloud (CSP), como o Alibaba Cloud.

Face à crescente procura no mercado, o Alibaba Cloud integrou a sua API com o ECX Fabric da Equinix, de modo a facilitar as conexões privadas e diretas das empresas ao Alibaba Cloud. Por meio de um único portal, os clientes podem criar e gerir, numa questão de minutos, conexões privadas on-demand com o Alibaba Cloud, em qualquer uma das 45 áreas metropolitanas onde está implementado o ECX Fabric.

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.