2022-9-24

NEGÓCIOS

Dell e Red Hat reforçam Parceria para acelerar DevOps em ambiente multicloud

O reforço da colaboração resulta no lançamento do Dell APEX Containers for Red Hat OpenShift, na Dell Validated Platform for Red Hat OpenShift e de uma solução de cloud híbrida da Dell com a Red Hat OpenShift

Dell e Red Hat reforçam Parceria para acelerar DevOps em ambiente multicloud

A Dell Technologies está a reforçar a colaboração estratégica com a Red Hat, de forma a oferecer novas soluções que simplifiquem a implementação e a manutenção de containers on-prem de ambientes multicloud. As soluções combinadas da Dell e da Red Hat pretendem auxiliar as organizações a acelerar o desenvolvimento e as operações (DevOps) de aplicações oriundas da cloud, enquanto diminuem as barreiras de gestão do IT.

A colaboração entre a Dell e a Red Hat é fundamental para construir um ecossistema multicloud que ofereça, aos clientes, maior flexibilidade e escolha, à medida que desenvolvem novas aplicações e modernizam as já existentes, em ambiente multicloud”, refere Jeff Boudreau, presidente de Infrastructure Solutions Group da Dell Technologies. “Com o Dell APEX e o Red Hat OpenShift, os especialistas podem concentrar-se em fornecer produtos e serviços inovadores, diminuindo as preocupações com a infraestrutura de suporte”, salienta. 

Os clientes querem executar as suas aplicações com toda a flexibilidade, podendo mudar do datacenter para várias clouds públicas conforme as necessidades do negócio”, explica Ashesh Badani, Ashesh Badani, senior vice president, Head of Products, Red Hat.

Ao estender a nossa colaboração com a Dell, queremos oferecer aos clientes mais opções e flexibilidade para as suas operações de cloud híbrida, integrando a plataforma corporativa «Kubernetes», líder do setor, no Red Hat OpenShift com as poderosas tecnologias de infraestrutura da Dell. Esse trabalho conjunto irá ajudar a simplificar a forma como as organizações abordam a dinâmica das TI, em constante mudança, permitindo que as equipas criem aplicações para instalação local, mas que possam ter, ainda, a liberdade de executá-los, sempre que necessário, na cloud híbrida aberta”, acrescenta.

A APEX Containers for Red Hat OpenShift oferece às organizações de IT e aos técnicos especializados na área, uma solução Container-as-a-Service, totalmente gerida pela Dell, conta a empresa em comunicado enviado ao IT Channel. Com o Red Hat OpenShift, o serviço permite que os clientes identifiquem as necessidades dos seus técnicos sem ter de construir e gerir a sua própria infraestrutura física.

Funcionando por subscrição, a Dell supervisiona o armazenamento e as operações de gestão da infraestrutura. Um gestor de clientes APEX especializado oferece aos clientes um aconselhamento para ajudar a garantir a experiência APEX.

A Dell Validated Platform for Red Hat OpenShift, com tecnologia Intel, simplifica os processos de desenvolvimento do servidor da infraestrutura para manutenção de containers com orientação de configuração e implementação totalmente documentada, afirma a empresa. Os clientes podem colocar a sua infraestrutura em funcionamento, operando o ambiente Red Hat OpenShift na infraestrutura definida por software Dell PowerFlex.

Desenvolvido em conjunto para executar o Red Hat OpenShift em bare metal, as equipas de DevOps podem promover, assim, recursos de computação e de armazenamento, garantindo infrastructure-as-code, enquanto automatizam os processos de DevOps.

Além disso, a Dell e a Red Hat estão a projetar uma solução de cloud híbrida que estende a gestão da implementação do Red Hat OpenShift, pelas clouds públicas e pelo edge, mais consistentemente. A infraestrutura automatizada usará o software da Dell para integração completa do Red Hat OpenShift, em storage software-defined Dell e para oferecer maior flexibilidade na cloud e ajudar a simplificar as operações.

A Dell e a IBM pretendem colaborar na área da inteligência artificial para operações de TI (AIOps), oferecendo recursos de automação inteligente. Quando disponível, os clientes terão mais opção de visibilidade adicional e insights acionáveis, desde a infraestrutura até às aplicações de negócio.

O Dell APEX Containers for Red Hat OpenShift será lançado, nos Estados Unidos, no início de 2023; a Dell Validated Platform for Red Hat OpenShift estará disponível, globalmente, a partir de 30 de setembro de 2022 e o lançamento da solução de cloud híbrida da Dell com a Red Hat OpenShift está planeado para 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS

“O nosso go-to-market é 100% com Parceiros”
ENTREVISTA

“O nosso go-to-market é 100% com Parceiros”

LER MAIS

Abordagem da Red Hat para a segurança em cloud híbrida
SEGURANÇA

Abordagem da Red Hat para a segurança em cloud híbrida

LER MAIS

Dell Technologies cria equipa transversal focada no Parceiro
NEGÓCIOS

Dell Technologies cria equipa transversal focada no Parceiro

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.