2018-11-20

NEGÓCIOS

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak

O Eye Peak v10 vai ser implementado pela primeira vez num projeto da Inovflow na Decopharma, com o objetivo de otimizar a gestão de armazéns e redes de distribuição da empresa de logística farmacêutica

Decopharma escolhe Inovflow para implementação Primavera Eye Peak

A Inovflow foi selecionada pela Decopharma, especialista em serviços logísticos na indústria farmacêutica, para a implementação do Eye Peak, um sistema de gestão de armazéns e redes de distribuição. Dado o lançamento do Eye Peak 10 no dia 15 de novembro, este será o primeiro projeto a nível global com a nova versão.

O Eye Peak 10 apresenta melhorias ao nível da navegação (mais simples e intuitiva) e novas funcionalidades, como drill down, filtros multi-restrições e novas explorações. Fornece ainda um suporte integral ao contexto de operadores logísticos e grupos empresariais, com uma visão que permite maior facilidade na gestão de stocks e operações partilhadas.

Fruto de uma relação de longa data, da experiência na área logística e como Primavera Premium Partner, a Inovflow foi selecionada pela Decopharma para a otimização da gestão do seu negócio logístico através do Eye Peak.

De acordo com Miguel Faustino, Diretor da Decopharma, “Há já largos anos que a Inovflow é o nosso parceiro tecnológico, que nos apoia e suporta em todas as áreas da informática, tendo demonstrado desde sempre forte know-how e, importa frisar, um nível de serviço de grande qualidade e de muita estabilidade.

"Utilizamos como sistema de gestão comercial o Primavera e após uma avaliação e análise ao mercado, concluímos que o Eye Peak é a solução qualidade/preço que garante o maior sucesso para o desenvolvimento das nossas operações, num mercado que cresce aceleradamente e onde é determinante termos um software que responda às nossas necessidades e às dos nossos clientes. Só assim somos competitivos: a informação, o rigor e a produtividade são a chave do sucesso”.

 

O Desafio

A Decopharma começou por desenvolver um WMS (Warehouse Management System) próprio, face à inexistência, na altura, de soluções que fossem robustas, fiáveis e economicamente sustentáveis.

As constantes evoluções tecnológicas, as necessidades crescentes por mais e melhor informação e as respostas às constantes exigências do mercado, por via do sector extremamente regulamentado em que opera, provocaram por um lado um aumento substancial do custo de manutenção desse WMS, e por outro a necessidade contínua de acompanhamento, desviando recursos do seu core-business, para manter o WMS atualizado.

“Necessitávamos de incorporar mais tecnologia para melhorar a produtividade, e debatíamo-nos com um WMS muito fiável, é verdade, mas já bastante antigo, em que as inovações tecnológicas eram de difícil e cara implementação. Com a já próxima entrada em vigor do Sistema Europeu de Verificação de Medicamentos, precisávamos também por essa via, de possuir um WMS tecnologicamente avançado que permitisse a implementação deste novo procedimento”, revela Miguel Faustino.

 

A Solução

Face às alternativas existentes, o Eye Peak revelou ser a solução que melhor endereçava os desafios da Decopharma. Trata-se de um sistema de gestão de armazéns que abarca a gestão física e documental do fluxo de mercadorias, o planeamento contínuo para acompanhamento das atividades e controlo de stocks em tempo real; e a otimização do armazém, flexibilizando o sistema logístico.

Entre as principais vantagens da solução para a Decopharma, destacam-se a capacidade de gerir com rapidez e eficiência desde a receção/recolha das mercadorias até à expedição; a sugestão do espaço ideal para armazenamento tendo em consideração as dimensões, peso e características dos produtos; a visualização em 2D do armazém/ambiente gráfico para desenho do layout e configuração das respetivas localizações; o inventário permanente e em tempo real dos vários armazéns referentes a cada um dos clientes; a redução dos erros de conferência e expedição; a preparação ágil e rigorosa da expedição; a garantia de entregas na hora exata, na quantidade certa e com a qualidade desejada; e, finalmente, o acesso a informação de apoio à decisão em tempo real.

“Sendo a Decopharma um operador logístico com uma posição de referência no mercado, a nossa principal preocupação é a satisfação dos nossos clientes, pelo que esperamos ter muitas melhorias de performance na utilização continuada da solução”, conclui Miguel Faustino

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovflow alcança volume de negócios de 2,2 milhões de euros
NEGÓCIOS

Inovflow alcança volume de negócios de 2,2 milhões de euros

LER MAIS

Inovflow reforça parceria com a Microsoft na área de CRM e cloud
NEGÓCIOS

Inovflow reforça parceria com a Microsoft na área de CRM e cloud

LER MAIS

Primavera reforça investimento na solução Eye Peak
SOFTWARE

Primavera reforça investimento na solução Eye Peak

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.