2018-10-16

NEGÓCIOS

Commvault e HPE formam parceria em backup e recuperação na cloud

A parceria dará lugar à integração completa entre o software Commvault Complete Backup & Recovery e os sistemas StoreOnce da HPE

Commvault e HPE formam parceria em backup e recuperação na cloud

Esta solução conjunta permite à Commvault gerir o ciclo de vida completo dos dados para os sistemas HPE StoreOnce. A integração entre os sistemas HPE StoreOnce que utilizam Catalyst Copy promete responder aos crescentes desafios de backup, recuperação e cumprimento nas empresas, e ao mesmo tempo reduzir os requisitos de recursos e responder ao crescimento cada vez maior dos dados com que as empresas se deparam.

A integração do software Commvault Complete Backup & Recovery com os sistemas HPE StoreOnce otimiza os custos de armazenamento, reduz o tráfego de rede, proporciona uma mobilidade dos dados mais fácil e simplifica a sua gestão. Além disso, os utilizadores podem mover os dados de backup de forma nativa para clouds públicas, privadas ou híbridas. Esta capacidade é disponibilizada através do HPE Cloud Bank Storage, uma ferramenta que foi adaptada para que ser compatível com uma próxima versão do software HPE em novembro deste ano.

A nova solução da Commvault e da HPE incluu suporte para a deduplicação em modo Low Bandwidth (deduplicação na origem) que reduz os dados redundantes, minimiza o movimento automatizado de dados para um armazenamento de menor custo à medida que os dados “envelhecem”, com políticas definidas pelo utilizador, e inclui backup sintético e completo com Catalyst Clone.

"Através desta nossa colaboração, podemos oferecer soluções comprovadas que permitem aos clientes administrar a proteção dos seus ativos de dados, independentemente de onde estes se encontrem", afirma Patrick Osborne, vice-presidente da HPE e diretor-geral de Big Data e Armazenamento Secundário. "A HPE e a Commvault proporcionam uma plataforma de armazenamento e gestão da informação que possibilita o movimento, a administração e o uso dos dados, quer on premise quer na cloud".

O StoreOnce Catalyst pode ser configurado através da interface de utilizador da Commvault com apenas alguns cliques. Uma vez ativado, a Commvault administra as cópias de segurança e o movimento de dados para os sistemas HPE StoreOnce da mesma maneira que o faz para qualquer outro cliente. De acordo com o nível de integração, não são necessárias configurações de cliente adicionais. As futuras atualizações do StoreOnce Catalyst serão incluídas nos pacotes de serviço regulares da Commvault sem necessidade de os clientes gerirem o ciclo de atualização de forma independente.

"A Commvault e a HPE estão comprometidas com nossa aliança global estratégica e proporcionam aos clientes soluções de software e hardware líderes na indústria que não têm rival”, afirma Owem Taraniuk, diretor de Alianças Globais e de Desenvolvimento de Mercado da Commvault. "Esta ampliação da nossa oferta conjunta permite-nos cumprir os novos casos de uso do mercado e implementar estratégias de gestão de dados integrais que ajudam os clientes a acelerar as suas iniciativas de transformação digital e a reduzir a complexidade das TI".

ARTIGOS RELACIONADOS

Commvault renova programa de Canal
NEGÓCIOS

Commvault renova programa de Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.