Rui Damião em 2020-8-10

NEGÓCIOS

“Com esta área de negócio conseguimos cobrir quase todas as necessidades de uma organização”

Noesis apresentou uma nova área de negócio, liderada por Gentil Paganella, que eleva o número de áreas de negócio da empresa portuguesa para nove

Gentil Paganella, Associate Director de Enterprise Application Integration na Noesis

A Noesis reforçou a sua aposta numa nova área de negócio, intitulada de Enterprise Application Integration (EAI). Em comunicado, a empresa explica que a criação desta nova área “é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação” e que “é imperativo manter a oferta Noesis alinhada com as tendências e as expectativas do mercado”.

Assim, a empresa portuguesa investiu na especialização das suas equipas para contribuir para a transformação digital dos seus clientes. Com uma Parceria com a TIBCO, a Noesis afirma estar em posição “para alavancar a importância da integração das aplicações e serviços, de modo a tornar os processos de negócio das empresas mais eficientes e ágeis”.

Para liderar esta nova área, a Noesis apostou em Gentil Paganella que vai agora integrar a equipa da empresa portuguesa, como Associate Director desta nova unidade, com o objetivo de impulsionar a estratégia de crescimento desta área nos próximos anos. Em comunicado, a Noesis explica que Paganella conta com “quase duas décadas de experiência profissional no sector IT e, especialmente, no desenvolvimento de soluções TIBCO”.

Ao IT Channel, Gentil Paganella explica que “a integração desta componente de middleware” permite à Noesis “‘completar’ o ciclo e apresentar ao mercado e aos clientes uma oferta transversal, end-to-end. Com a incorporação da área de EAI conseguimos cobrir praticamente todas as necessidades de uma organização, em termos de tecnologia. Temos expertise, equipas especializadas e Parceiros tecnológicos de referência”.

A criação desta nova área de negócio prende-se, primeiro, com o mercado, “o principal driver de todas as decisões estratégicas” tomadas. Depois, o “posicionamento da Noesis no mercado”. No caso do primeiro ponto, a Noesis procura “responder às necessidades do mercado e dos clientes numa área que é cada vez mais inundada por sistemas distribuídos, o que torna fundamental a existência de uma camada intermédia a gerir essas interligações e aplicações”. No segundo ponto, a nova área de negócio vem permitir “complementar a oferta que, atualmente, já cobre distintas áreas no IT”.

A Noesis elegeu a TIBCO como Parceiro para as soluções desta área de negócio para que os seus clientes possam beneficiar das vantagens desta tecnologia. “Queremos que as organizações possam tirar proveito deste potencial de integração de sistemas, com uma tecnologia robusta e de elevada fiabilidade e beneficiando de toda a expertise da Noesis, da nossa visão transversal e oferta complementar”, refere Gentil Paganella.

Em termos de volumes de negócio, a Noesis prevê um crescimento “sustentado e continuado ao longo dos próximos três anos” e prevê “triplicar o volume de negócios nesse período” com a incorporação desta unidade.

Apesar de ter sido lançada “em pleno contexto de pandemia e de crise”, a Noesis já tem uma equipa constituída e alguns projetos em curso, dos quais se destacam “o trabalho que já estamos a desenvolver em duas das maiores empresas que utilizam a plataforma TIBCO em Portugal”. O Associate Director de Enterprise Application Integration explica que “a perspetiva para 2020 é animadora; 2021 será um ano onde esperamos um crescimento muito forte, em linha com o plano a três anos delineado”.

Recomendado pelos leitores

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros
NEGÓCIOS

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros

LER MAIS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares

LER MAIS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.