2018-7-27

NEGÓCIOS

Cisco e Google Cloud formam parceria

As empresas anunciaram que esta parceria estratégica que irá muito além de garantir que as soluções de chamada, e-mail, partilha de documentos e atendimento ao cliente trabalhem em conjunto

O objetivo da parceria entre a Google Cloud e a Cisco é ajudar os milhões de utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a serem mais eficientes para que possam realizar melhor o seu trabalho.

Mais de três milhões de colaboradores dos centros de atendimento de todo o mundo utilizam o software da Cisco para contact center. A empresa quer que as suas interações sejam ainda mais eficazes. Para tal, está a incluir a IA da Google no seu portfólio Cisco Costumer Journey, através da nova solução Contact Center AI da Google Cloud.

A IA faculta automaticamente aos colaboradores documentos relevantes para ajudá-los a orientarem as suas conversações, dando informação cada vez mais relevante ao longo do tempo. Esta combinação das capacidades de IA da Google com o alcance global da Cisco pode melhorar significativamente a forma como as empresas interagem com os seus clientes.

No quer diz respeito à colaboração empresarial, a Cisco complementou a solução Webex com a G Suite, permitindo que os utilizadores vejamum ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google. Basta um clique para configurar a primeira reunião Webex com as pessoas e salas necessárias.

As pessoas poderão ligar-se à reunião a partir de um dispositivo de vídeo da Cisco, pressionando apenas o botão verde grande de “aderir”, ou através do navegador Chrome com apenas um clique, sem necessidade de download ou de criar contas para convidados.

Com a integração da Google IA, a Cisco quer oferecer aos colaboradores funcionalidades como transcrição, tradução, resumos de reuniões e gestão de tarefas, para garantir que o conteúdo abordado seja mais útil para todos, quer tenham participado ou não na reunião.

Será ainda possível, através das sinergias entre as duas empresas, adicionar chamadas e reuniões da Cisco à aplicação Android. Graças ao SDK (Software Development Kit) da Webex Teams para Android, os programadores podem agora incluir as funcionalidades de Colaboração da Cisco nas suas aplicações Android. Por exemplo, poderá incluir-se a videoconferência da Cisco nuns óculos inteligentes para uma experiência de “ver o que eu vejo” entre, por exemplo, um especialista em terra e um engenheiro num barco situado no meio do oceano.

Utilizar o Google Docs, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams será outras das principais novidades introduzidas por esta parceria.

Recomendado pelos leitores

Como estão as empresas portuguesas a transformar o local de trabalho?
NEGÓCIOS

Como estão as empresas portuguesas a transformar o local de trabalho?

LER MAIS

HPE distingue parceria com Grupo RIS 2048
NEGÓCIOS

HPE distingue parceria com Grupo RIS 2048

LER MAIS

Estudo revela que PMEs portuguesas têm pouca maturidade digital
NEGÓCIOS

Estudo revela que PMEs portuguesas têm pouca maturidade digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.