2019-9-03

NEGÓCIOS

Cilnet adquirida pelo Logicalis Group

O provedor internacional de soluções de IT e serviços geridos adquiriu a maioria do capital da Cilnet com o objetivo de expandir a sua oferta no mercado ibérico

Eduardo Matos (esquerda), CFO da Cilnet; Miguel Borges (centro), Board Member da Cilnet; e João Martins (direita); CEO da Cilnet

A Cilnet, integrador nacional com sede em Lisboa e presença no Porto e no Algarve, anunciou que a maioria do seu capital foi adquirido pelo Logicalis Group. Através desta aquisição, o Logicalis reforça a sua expertise em Cisco no mercado ibérico e complementa a operação espanhola com valências de data center, colaboração, networking, infraestrutura e serviços geridos.

Rüdiger Rath, Head of Europe do Logicalis Group, comenta que “enquanto um dos cinco Cisco Global Gold Partners, o Logicalis orgulha-se particularmente da sua capacidade e know-how técnico, bem como da sua presença global. Juntamente com a Cilnet, poderemos agora reforçar essa expertise e fazer face ao crescimento do mercado em Portugal ao mesmo tempo que fortalecemos a nossa posição no mercado Europeu”.

Fundada em 2000, a Cilnet possui um vasto portfólio de soluções e serviços de IT; desenhando, implementando e gerindo ofertas nas áreas de networking, infraestrutura, data center, contact center, cloud, ciber segurança, serviços geridos, web development, virtualização e IoT. O seu modelo de negócio abrange todo o espectro e ciclo de vida da infraestrutura tecnológica.

João Martins, o CEO da Cilnet, afirma que “num mercado extremamente dinâmico e global, como o de hoje, sentimos que a estrutura do nosso negócio precisa de ser evolutiva e forward-thinking. Só assim conseguiremos acompanhar a transformação continua e proporcionar ainda mais valor aos nossos stakeholders. Acredito que esta direção e visão está completamente alinhada entre a Cilnet e a Logicalis e que a melhor forma de a tornarmos tangível é através desta aquisição”.

O CEO explica, ainda, que “este negócio permitirá à Cilnet desenvolver-se dentro de uma plataforma maior e mais inovadora, e a combinação dos ativos conjuntos será única e terá o potencial para desbloquear enormes oportunidades enquanto player disruptivo da Cisco a nível local”.

Recomendado pelos leitores

OutSystems nomeia CIO
NEGÓCIOS

OutSystems nomeia CIO

LER MAIS

S21sec tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

S21sec tem novo Country Manager

LER MAIS

Xerox Portugal distinguiu Parceiros
NEGÓCIOS

Xerox Portugal distinguiu Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.