2020-3-28

NEGÓCIOS

Capgemini adquire empresa e amplia oferta de transformação digital

A WhiteSky Labs foi adquirida pela Capgemini. A WhiteSky Labs é uma das maiores empresas independentes de consultoria à escala mundial e conta com mais de 140 colaboradores

Capgemini adquire empresa e amplia oferta de transformação digital

A Capgemini anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição da WhiteSky Labs, uma das maiores consultoras independentes à escala mundial especializada em serviços completos MuleSoft, e que está presente na Austrália e na Ásia. Os mais de 140 colaboradores da WhiteSky Labs irão reforçar as equipas da Capgemini, aumentando ainda mais o potencial da integração das APIs para acelerar a transformação digital das organizações dos sectores público e privado na região da Ásia-Pacífico.  

Fundada em 2009, a WhiteSky Labs, que desenvolveu a sua presença na Austrália, na Nova Zelândia, nas Filipinas e em Singapura, é atualmente um dos principais players nesta região. A WhiteSky Labs faz a ligação entre a estratégia e os sistemas de TI através de uma integração eficaz dos processos, das estruturas e dos métodos organizacionais. A empresa tem clientes nos mais diversos setores de atividade a quem presta uma ampla gama de serviços de consultoria na MuleSoft Anypoint Platform, incluindo a gestão dos serviços de assistência, a gestão das licenças e serviços de formação. A WhiteSky Labs trabalha atualmente para os mais de 40 clientes da MuleSoft. Entre estes contam-se as empresas Energy Australia, Mynt, Blackmores, Qantas e 7-Eleven.  

Ao integrarmos o Grupo Capgemini, passamos a ser capazes de oferecer aos nossos clientes a nossa vasta experiência em soluções MuleSoft conjugada com os serviços de transformação digital de ponta a ponta e em larga escala da Capgemini, que respondem às necessidades das empresas com presença em todo o mundo”, afirma Steve Wilson, CEO da WhiteSky Labs. “Atualmente, acelerar a transformação digital é a principal prioridade. Para que tal seja possível, é necessário ter a capacidade de desbloquear os dados armazenados em qualquer aplicação ou terminal: esta é a oferta que iremos disponibilizar em conjunto com a Capgemini”. 

A MuleSoft fornece a plataforma líder mundial para construir redes de aplicações em qualquer cloud e/ou em ambientes on-premises. A experiência da WhiteSky Labs, que é distinguida no mercado, conjugada com a da Capgemini, contribuirá para acelerar ainda mais a transformação digital dos nossos clientes não só na Austrália e na Ásia, como também no resto do mundo, através da partilha de conhecimentos especializados dentro do Grupo. Os serviços que desbloqueiam dados armazenados em sistemas legados corporativos, aplicações na cloud e nos dispositivos são um dos grandes impulsionadores da rapidez da transformação digital, e são muito procurados em todo o mundo. É com enorme prazer que dou as boas-vindas da equipa da WhiteSky Labs à Capgemini”, refere Fernando Alvarez, Chief Strategy and Development Officer da Capgemini e membro do Group Executive Committee.  

Por seu turno, Charles Woodall, SVP Alliances & Channels da Salesforce APAC, adianta a este propósito que “a Capgemini é um dos nossos parceiros que mais rapidamente está a crescer na Austrália e na região da APAC. Esta aquisição vem reforçar ainda mais as suas competências em toda esta região. A relação que mantemos com a WhiteSky Labs é forte e estamos muito entusiasmados pela oportunidade que representa para a sua equipa passar a fazer parte da Capgemini”. 

Esta transação está sujeita aos habituais requisitos legais, prevendo-se que venha a ser concluída ao longo das próximas semanas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Capgemini tem novo CEO
NEGÓCIOS

Grupo Capgemini tem novo CEO

LER MAIS

Capgemini e Altran assinam acordo de aquisição
NEGÓCIOS

Capgemini e Altran assinam acordo de aquisição

LER MAIS

Capgemini posicionada como líder em Managed Workplace Service
SERVIÇOS

Capgemini posicionada como líder em Managed Workplace Service

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.