2019-10-08

SEGURANÇA

Tech Data fortalece capacidade em cibersegurança

Novo acordo entre a Tech Data e o Information Security Hub permite que os Managed Service Providers (MSP) e outros Parceiros do Canal ultrapassem desafios com acesso a programas de formação práticos

A Tech Data anunciou um acordo com o Information Security Hub (ISH) para oferecer competências e formação em cibersegurança aos clientes da Tech Data na Europa.

Com este acordo, os clientes da Tech Data poderão desenvolver novos conhecimentos de cibersegurança e praticá-las em ciberataques simulados. Os clientes podem aceder à formação numa forma continuada através da Tech Data Academy, o portal de formação de IT da empresa.

Os cursos de cibersegurança do ISH vão abranger tópicos como deteção, análise e resposta a incidentes, gestão de continuidade de negócios e gestão de segurança da informação. Com acesso a estas ofertas, os clientes da Tech Data poderão desenvolver conhecimentos de cibersegurança para dispositivos endpoint, data centers, ambientes de cloud híbrida e aplicativos de IoT.

David Ellis, Vice President, Security and Mobility Solutions, para a Europa, na Tech Data, refere que “a escassez de conhecimentos em cibersegurança tem sido destacada em todo o setor e com esta introdução de cursos do ISH no nosso portfólio, os MSP e outros Parceiros no Canal ficam preparados para dar apoio a clientes que precisam de lidar com este desafio.  Os programas de formação e educação que estamos a desenvolver com o ISH permitem que os parceiros e seus clientes testem um ciberataque simulado e desenvolvam em espaço seguro as suas capacidades. Com esta iniciativa, estamos a ajudar os parceiros a acelerar os seus desafios de transformação para criarem as suas próprias práticas especializadas de segurança”.

Marc Lindike, líder de ciber defesa do aeroporto de Munique, ISH, afirma que “estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com a Tech Data e a sua extensa rede de Parceiros de Canal e clientes finais. Esta iniciativa demonstra que a Tech Data reconhece o importante papel que os Parceiros de IT podem desempenhar para apoiar os clientes a lidar com ameaças cibernéticas em constante evolução. A Tech Data e a ISH esperam apoiar os Parceiros de Canal a desenvolver o conhecimento necessário para se tornarem parceiros reconhecidos na área de segurança da informação - como um Managed Security Services Provider ou como um apoio na evolução do cliente”.

Recomendado pelos leitores

Vulnerabilidade no Teams possibilitava roubo de contas
SEGURANÇA

Vulnerabilidade no Teams possibilitava roubo de contas

LER MAIS

Ciberataque à EasyJet expõe dados de nove milhões de clientes
SEGURANÇA

Ciberataque à EasyJet expõe dados de nove milhões de clientes

LER MAIS

Polícia Judiciária realiza buscas a suspeitos de ataque à Altice
SEGURANÇA

Polícia Judiciária realiza buscas a suspeitos de ataque à Altice

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.