Diana Ribeiro Santos em 2022-2-25

NEGÓCIOS

ActiveSys expande presença a nível nacional

A ActiveSys expandiu a sua presença a nível nacional e abriu recentemente um escritório em Lisboa. No futuro, pretendem criar um Centro Inteligência ActiveSys

ActiveSys expande presença a nível nacional

Fundada em 2017, a ActiveSys atua essencialmente como uma empresa de serviços e consultoria tecnológica especializada que se dedica ao desenho, conceção e implementação de soluções tecnológicas com serviços especializados de integração de sistemas de informação, proteção e gestão de informação, data center e disaster recovery, comunicações unificadas, segurança e networking. 

A empresa também se dedica aos serviços de managed services e manutenção das soluções em casa dos clientes com serviços de apoio e monitorização remota de sistemas de informação em regime de 24x7.

Com uma forte componente de certificação técnica, apresentam soluções inovadoras dos mais importantes fabricantes de tecnológicas de informação, essencialmente desenhadas em modelos de OPEX e “pay as you grow” que permitem poupanças significativas e flexibilizam os negócios dos clientes. 

Com um volume de negócios superior aos cinco milhões de euros, a faturação da ActiveSys está centrada no Norte e centro do país (85%), enquanto 15% do negócio diz respeito a clientes da Grande Lisboa e internacionais. Em 2021 a ActiveSys cresceu 61% e grande parte desse crescimento deve-se as áreas de manage services e segurança.

Os seus principais Parceiros são a Aruba, a Checkpoint, a Commvault, Crowdstrike, HPE, Kaspersky, PaloAltoNetwork, Pure Storage.

Atualmente, a empresa está sediada em Matosinhos e tem 30 colaboradores em Portugal.

 

A grande novidade

Em dezembro de 2021 inaugura um escritório em Lisboa para poder cobrir todo mercado da Grande Lisboa e Sul do País, endereçando os clientes desta região, onde já tinha relações comerciais e contactos de longa data, pretendendo, também, expandir e fazer crescer o negócio, alargando-o a outros setores de atividade e clientes. 

Quando elaborámos o nosso business plan em 2016, planeamos logo a abertura deste escritório, para podermos cobrir todo mercado da Grande Lisboa e Sul do País, endereçando os clientes desta região, onde já tínhamos relações comerciais e contactos de longa data”, explica David Guimarães, Managing Partner & Co-Founder da ActiveSys.

São dois os objetivos principais que guiaram esta decisão. “Queremos estar mais presentes e próximos dos nossos clientes, criando uma equipa de gestão, comercial, pré-venda e técnica dedicada que vá ao encontro cabal das suas necessidades”, explica António Louro, Managing Partner & Co-Founder da  ActiveSys acrescentando que a empresa pretende, também, “expandir e crescer o negócio, alargando-o a outros setores de atividade e clientes”.

 

Os objetivos que norteiam o trabalho

Os objetivos da ActiveSys passam por criar e desenvolver soluções de tecnologia de informação e serviços de suporte de excelência, acrescentando valor aos negócios dos seus clientes, satisfazendo ainda as expectativas dos colaboradores, Parceiros de negócio e acionistas.

Além disso, procuram ser reconhecidos no mercado das IT como o Parceiro de referência na criação de valor, comprometido com a ética profissional, a excelência nos serviços e com a plena satisfação dos seus clientes.


Planos para o futuro 

Para o futuro, a empresa pretende desenvolver e dinamizar o negócio da empresa no Porto, mas também em Lisboa, onde os clientes estão ligados à administração central, banca e seguros, serviços, indústria, saúde privada e alguma administração local e ainda apostar na criação de um CIA- Centro Inteligência ActiveSys (SOC-as-a-Service).

Numa primeira fase, a empresa atua no mercado empresarial nacional, mas posteriormente lançará os seus serviços no mercado internacional, oferecendo serviços de nearshoring na área de monitorização remota de sistemas de informação, segurança de dados, networking e segurança.

TAGS

ActiveSys

ARTIGOS RELACIONADOS

ActiveSys reforça compromisso junto dos clientes e Parceiros
NEGÓCIOS

ActiveSys reforça compromisso junto dos clientes e Parceiros

LER MAIS

ActiveSys quer ser o Parceiro para a transformação digital
NEGÓCIOS

ActiveSys quer ser o Parceiro para a transformação digital

LER MAIS

ActiveSys e Rubrik formam parceria
NEGÓCIOS

ActiveSys e Rubrik formam parceria

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.