2018-7-10

HARDWARE

Nokia 3.1 chega a Portugal

O Nokia 3.1 quer aliar o design à performance, num formato 18:9. Está aprovado pela Google e integra a família Android One

Nokia 3.1 chega a Portugal

À semelhança do modelo original, o novo Nokia 3.1 quer ser capaz de aliar uma seleção de materiais com um design otimizado. A sua estrutura metálica anodizada e o ecrã de vidro esculpido oferecem uma combinação entre um aspeto visual melhorado e uma sensação confortável ao toque.

O Nokia 3.1 é um smartphone 18: 9, com o o mesmo formato de ecrã que os principais smartphones do mercado. Oferece ecrã HD+ de 5,2 polegadas, que é protegido por vidro Corning Gorilla para que se mantenha elegante por mais tempo.

O Nokia 3.1 está equipado com um processador MediaTek 6750, um chipset octa-core, que lhe oferece o dobro de núcleos de processador e um aumento de 50% no desempenho em relação à geração anterior, para que o seu telefone possa acompanhar o seu ritmo. Inclui ainda uma câmara principal de 13MP atualizada com foco automático. Graças ao seu completo conjunto de sensores que normalmente se encontram apenas em telefones premium, o Nokia 3.1 executa com mais facilidade aplicações para realidade aumentada, permite fazer pagamentos seguros com a utilização da tecnologia NFC no Google Pay1 e capturar um cenário completo com imagens panorâmicas.

“O Nokia 3 tem sido uma peça fundamental no sucesso da linha de smartphones Nokia em Portugal. Com tantas pessoas a utilizá-lo diariamente, temos tido inúmeros comentários positivos e uma motivação real para aperfeiçoar ainda mais a experiência dos nossos fãs. Certificámo-nos de que o novo Nokia 3.1 oferece o equilíbrio perfeito entre energia e design para que os nossos clientes possam desfrutar dele ao máximo”, refere Luis Peixe, country manager HMD Global para Portugal e Espanha.

O novo Nokia 3.1 integra a família Android One, juntando-se à gama de smartphones Nokia que proporcionam uma experiência projetada pela Google que é inteligente, segura e simples. Os smartphones Nokia com Android One oferecem maior capacidade de armazenamento e vida útil da bateria, assim como inovações em inteligência artificial da Google.

O Nokia 3.1 irá receber três anos de atualizações de segurança mensais e dois anos de atualizações do sistema operativo, conforme garantido no programa Android One. Isso coloca-o entre os telefones mais seguros, sempre atualizados e com os serviços mais recentes da Google, como o Google Assistant e o Google Photos, que proporcionam armazenamento de fotos gratuito e ilimitado em alta qualidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nokia lança novo smartphone que promete até dois dias de autonomia
HARDWARE

Nokia lança novo smartphone que promete até dois dias de autonomia

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.