2019-1-10

HARDWARE

NEC lança os projetores "mais silenciosos de sempre" em Portugal

Empresa promete até 20 mil horas de operação livre de manutenção de ambos os projetores graças à sua fonte de luz laser. O ruído de operação é de apenas 22db

A NEC lançou dois novos projetores a laser praticamente silenciosos, garantindo a ausência de ruídos durante reuniões e apresentações com resolução WXGA e WUXGA.

Os projetores a laser NEC P525 proporcionam uma experiência visual sem nenhum ruído associado aos equipamentos de projeção tradicionais. Os novos projetores apresentam níveis de ruído de operação baixos, de apenas 22 dB, tornando-os mais silenciosos do que o tique-taque de um relógio, indica a empresa.

Além de serem praticamente silenciosos, os projetores a laser P525 foram produzidos a pensar no futuro, com processamento 4K a 30Hz para resoluções extremamente nítidas e de até 20 mil horas de operação livre de manutenção graças à sua fonte de luz laser. Para além disso, o mecanismo LCD de laser ótico é completamente selado, o que significa que não há necessidade de trocar lâmpadas ou filtros durante a vida útil dos projetores.

Os mais recentes projetores da NEC fornecem conectividade abrangente e WiFi opcional para a máxima flexibilidade e poupança de tempo durante a operação, enquanto a função MultiPresenter integrada permite a apresentação sem fios e a partilha de ecrã para até 16 equipamentos em simultâneo.

Os novos projetores a laser funcionam diretamente, sem necessidade de configuração e, uma vez que, o dispositivo se enquadra no Grupo de Risco 2, não requer precauções de segurança, economizando nos custos de instalação e operação.

“Os nossos novos projetores P525WL e P525UL estabelecem novos padrões de tranquilidade em reuniões e apresentações”, afirmou Alistair Round, Gestor de Produtos de Soluções de Display Comercial da NEC Display Solutions Europe. “As apresentações até podem ter tudo a ver com o visual, mas não podemos desligar os restantes sentidos - especialmente a nossa audição. O ruído dos projetores tradicionais é intrusivo e distrai os participantes do conteúdo projetado. Isso prejudica a nossa concentração, prejudica a colaboração e força as pessoas a elevar a voz”.

Acrescenta o executivo que “as pessoas devem ser capazes de se concentrar em apresentações, vídeos e outros conteúdos sem se distraírem com o ruído do projetor, foi por isso que desenhámos estes dois projetores de 5000 ANSI lumen, para serem extremamente silenciosos. Como um fabricante, líder mundial, de tecnologia de exibição, não pensamos apenas na visualização, consideramos como podemos melhorar toda a experiência para todos”.

O novo projetor NEC P525UL já se encontra disponível, enquanto o P525WL será lançado em março de 2019.

Recomendado pelos leitores

Samsung apresenta smartphone dobrável e novos S10
HARDWARE

Samsung apresenta smartphone dobrável e novos S10

LER MAIS

Novas impressoras EcoTank da Epson prometem poupanças de até 90%
HARDWARE

Novas impressoras EcoTank da Epson prometem poupanças de até 90%

LER MAIS

Vendas de smartphones dobráveis abaixo dos dois milhões de unidades em 2019
HARDWARE

Vendas de smartphones dobráveis abaixo dos dois milhões de unidades em 2019

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.