2019-1-08

NEGÓCIOS

NEC adquire a maior empresa de TI dinamarquesa

KMD foi adquirida pela NEC com o objetivo de acelerar o negócio global de segurança. A conclusão do negócio deverá acontecer no final de fevereiro de 2019

A NEC Corporation anunciou a aquisição da KMD Holding ApS, a empresa holding da KMD A/S, a maior empresa dinamarquesa de TI. A NEC adquiriu a KMD à Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores em private equity do mundo, por aproximadamente 8 mil milhões de coroas dinamarquesas, o equivalente a 1,07 mil milhões de euros. Prevê-se a conclusão da aquisição até ao final de fevereiro de 2019.

Esta aquisição irá acelerar o negócio global de segurança da NEC, o qual a empresa posicionou como um motor de crescimento no seu plano de gestão de médio prazo a três anos, o "Plano de Gestão de Médio Prazo 2020", estando também a promover uma transição para negócios de serviços que utilizem plataformas de implementação horizontal.

A NEC também está a expandir o seu âmbito de negócio através da utilização das suas tecnologias avançadas de biometria e inteligência artificial (IA) para desenvolver áreas onde se incluem a segurança pública, o governo digital e o transporte inteligente. Estas iniciativas estão a ser implementadas no âmbito do programa "NEC Safer Cities", que promove a implementação de cidades seguras, eficientes e iguais.

A KMD fornece principalmente software e serviços de TI na Dinamarca através de modelos de negócio que geram lucros de forma contínua e recorrente, tais como as ofertas de software como serviço (SaaS). Especificamente, a KMD tem uma forte base de clientes entre os governos central e local e possui uma grande variedade de software para apoiar a digitalização da Dinamarca, que é o país mais bem classificado no estudo "UN E-Government Survey 2018", publicado pelo Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais.

"A Dinamarca e o Reino Unido são considerados modelos europeus para a implementação de medidas unificadas de governo digital, a fim de melhorar os serviços administrativos e reduzir os custos", afirmou Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. "Com esta aquisição, a NEC vai adquirir um modelo de negócio que irá tirar partido de plataformas no domínio do governo digital, com o objetivo de expandir o seu negócio do norte da Europa para todo o resto da Europa e para todo o mundo".

"Este é um momento histórico para a KMD. Tornar-se parte da NEC dará à KMD uma plataforma nova e muito robusta para o desenvolvimento estratégico do nosso negócio. A NEC desenvolve tecnologias de ponta e tem uma organização global com fortes capacidades", disse Eva Berneke, CEO da KMD. "A NEC é uma marca de renome mundial e, como nós, tem um forte historial em termos de desenvolvimento da sociedade através da tecnologia. A NEC concentra-se em soluções para a sociedade e estamos orgulhosos por a NEC reconhecer as nossas competências a este nível. Estamos ansiosos por trabalhar juntos para alcançar novos objetivos comuns e fazer produtos ainda melhores para os nossos clientes".

Recomendado pelos leitores

IBM Portugal premeia Parceiros do ano
NEGÓCIOS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano

LER MAIS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias
NEGÓCIOS

Sanções à Huawei suspensas por 90 dias

LER MAIS

jp.di e Huami formam parceria
NEGÓCIOS

jp.di e Huami formam parceria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.