2019-1-08

NEGÓCIOS

NEC adquire a maior empresa de TI dinamarquesa

KMD foi adquirida pela NEC com o objetivo de acelerar o negócio global de segurança. A conclusão do negócio deverá acontecer no final de fevereiro de 2019

A NEC Corporation anunciou a aquisição da KMD Holding ApS, a empresa holding da KMD A/S, a maior empresa dinamarquesa de TI. A NEC adquiriu a KMD à Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores em private equity do mundo, por aproximadamente 8 mil milhões de coroas dinamarquesas, o equivalente a 1,07 mil milhões de euros. Prevê-se a conclusão da aquisição até ao final de fevereiro de 2019.

Esta aquisição irá acelerar o negócio global de segurança da NEC, o qual a empresa posicionou como um motor de crescimento no seu plano de gestão de médio prazo a três anos, o "Plano de Gestão de Médio Prazo 2020", estando também a promover uma transição para negócios de serviços que utilizem plataformas de implementação horizontal.

A NEC também está a expandir o seu âmbito de negócio através da utilização das suas tecnologias avançadas de biometria e inteligência artificial (IA) para desenvolver áreas onde se incluem a segurança pública, o governo digital e o transporte inteligente. Estas iniciativas estão a ser implementadas no âmbito do programa "NEC Safer Cities", que promove a implementação de cidades seguras, eficientes e iguais.

A KMD fornece principalmente software e serviços de TI na Dinamarca através de modelos de negócio que geram lucros de forma contínua e recorrente, tais como as ofertas de software como serviço (SaaS). Especificamente, a KMD tem uma forte base de clientes entre os governos central e local e possui uma grande variedade de software para apoiar a digitalização da Dinamarca, que é o país mais bem classificado no estudo "UN E-Government Survey 2018", publicado pelo Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais.

"A Dinamarca e o Reino Unido são considerados modelos europeus para a implementação de medidas unificadas de governo digital, a fim de melhorar os serviços administrativos e reduzir os custos", afirmou Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. "Com esta aquisição, a NEC vai adquirir um modelo de negócio que irá tirar partido de plataformas no domínio do governo digital, com o objetivo de expandir o seu negócio do norte da Europa para todo o resto da Europa e para todo o mundo".

"Este é um momento histórico para a KMD. Tornar-se parte da NEC dará à KMD uma plataforma nova e muito robusta para o desenvolvimento estratégico do nosso negócio. A NEC desenvolve tecnologias de ponta e tem uma organização global com fortes capacidades", disse Eva Berneke, CEO da KMD. "A NEC é uma marca de renome mundial e, como nós, tem um forte historial em termos de desenvolvimento da sociedade através da tecnologia. A NEC concentra-se em soluções para a sociedade e estamos orgulhosos por a NEC reconhecer as nossas competências a este nível. Estamos ansiosos por trabalhar juntos para alcançar novos objetivos comuns e fazer produtos ainda melhores para os nossos clientes".

Recomendado pelos leitores

Dell entra em bolsa cinco anos depois
NEGÓCIOS

Dell entra em bolsa cinco anos depois

LER MAIS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
NEGÓCIOS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?

LER MAIS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses
NEGÓCIOS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.