2021-9-22

HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

O novo Surface Go 3 e o Ocean Plastic Mouse chegam às lojas portuguesas a 5 de outubro e as restantes novidades a partir de 2022

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

A Microsoft anunciou a expansão da família de dispositivos Surface, com a chegada de novos equipamentos e acessórios Windows 11-ready. Segundo a organização, em comunicado enviado ao IT Channel, os dispositivos “caracterizados pela versatilidade, design e qualidade dos materiais, oferecem uma melhor experiência do utilizador e garantem um melhor aproveitamento do ecossistema Microsoft 365, Teams, Edge e Game Pass, entre outros serviços”. 

As novas adições à gama Surface já vêm com o novo sistema operativo da Microsoft e oferecem funcionalidades focadas na produtividade, em particular em ambientes de trabalho híbridos, com uma tentativa da melhoria da experiência do utilizador, uma proporção dos ecrãs 3:2 – para visualizar documentos com maior conforto – e uma qualidade das câmaras mais elevada. 

Surface Go 3

O dispositivo tem um peso de apenas 544 gramas, duas câmaras HD de 1080p, microfones de longo alcance, Dolby Audio e ligação LTE opcional. O ecrã PixelSense de 10,5" está otimizado para uso tátil e de caneta digital. Vai estar disponível em Portugal a partir de dia 5 de outubro com um preço recomendado a partir dos 449 euros. A partir de hoje, está disponível a pré-venda do equipamento através da Microsoft Store, onde os estudantes terão um desconto de 5%.

Ocean Plastic Mouse

A partir de um compromisso da Microsoft com a sustentabilidade surge o Ocean Plastic Mouse. Através de uma colaboração com a SABIC, a empresa criou uma resina de alta qualidade feita a partir de 20% de plástico reciclado dos oceanos. Segundo a empresa, o rato é não só amigo do ambiente como confortável e vai estar disponível em Portugal a 27,99 euros. 

Surface Laptop Studio

Numa evolução do Surface Book, o novo dispositivo foi desenvolvido em conjunto com o Windows 11 e é o Surface mais potente até à data. Com três modos de trabalho diferentes – laptop, stage e studio –, o dispositivo garante a versatilidade. Além disso, dispõe de espaço de armazenamento e carregamento sob o teclado para a sua caneta digital, a Surface Slim Pen 2.

Surface Pro 8 

O Surface Pro 8 estreia um ecrã de 13 polegadas de alta resolução, bem como um chassis com contornos mais curvos para refinar o perfil e manter o seu formato ultraportátil. Tem processadores Intel Core de 11ª geração, uma nova seleção de portas – entre as quais se destacam duas ligações Thunderbolt – e uma melhoria nas suas câmaras e colunas. Adicionalmente, vem com uma nova capa de teclado Type Cover que inclui espaço de armazenamento e carregamento sem fios para a Surface Slim Pen 2.

Surface Pro X

O dispositivo também foi renovado com um novo modelo, focado em diferentes tipos de público, com uma opção exclusivamente de WIFI com um preço de entrada mais acessível. Segundo a Microsoft, o Surface Pro X é ideal para utilizadores que procuram flexibilidade e mobilidade num dispositivo leve e fino, com suporte a aplicações nativas e emulação X64 que dá vida ao ecossistema do Windows.

Surface Slim Pen 2 

A caneta oferece um maior controlo, precisão e reação ao toque, desenvolvida para dar ao utilizador a sensação de utilizar uma caneta no papel. A Pen Slim 2 pode ser guardada e carregada em dispositivos Surface compatíveis.

Surface Adaptive Kit 

É um pack para maximizar a acessibilidade dos dispositivos Surface, permitindo adaptar-nos às necessidades específicas de cada utilizador. Embora esta ferramenta possa ser utilizada por qualquer pessoa, foi criada especialmente para ajudar quem tem problemas de visão e/ou mobilidade a utilizar os seus dispositivos Surface de uma forma mais simples.

Microsoft Modern USB-C Headset

O auricular foi desenvolvido para obter uma melhor experiência de áudio no Microsoft Teams. O design leve, controlos de reunião e configuração ajudam o utilizador a manter a produtividade e conectividade. 

Todos os dispositivos anunciados pela Microsoft vão estar disponíveis no mercado português no início de 2022, enquanto o Surface Go 3 e o Ocean Plastic Mouse chegam já no dia 5 de outubro. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Microsoft Portugal anuncia planos para o ‘Back to Business’
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia planos para o ‘Back to Business’

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.