2021-9-22

HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

O novo Surface Go 3 e o Ocean Plastic Mouse chegam às lojas portuguesas a 5 de outubro e as restantes novidades a partir de 2022

A Microsoft anunciou a expansão da família de dispositivos Surface, com a chegada de novos equipamentos e acessórios Windows 11-ready. Segundo a organização, em comunicado enviado ao IT Channel, os dispositivos “caracterizados pela versatilidade, design e qualidade dos materiais, oferecem uma melhor experiência do utilizador e garantem um melhor aproveitamento do ecossistema Microsoft 365, Teams, Edge e Game Pass, entre outros serviços”. 

As novas adições à gama Surface já vêm com o novo sistema operativo da Microsoft e oferecem funcionalidades focadas na produtividade, em particular em ambientes de trabalho híbridos, com uma tentativa da melhoria da experiência do utilizador, uma proporção dos ecrãs 3:2 – para visualizar documentos com maior conforto – e uma qualidade das câmaras mais elevada. 

Surface Go 3

O dispositivo tem um peso de apenas 544 gramas, duas câmaras HD de 1080p, microfones de longo alcance, Dolby Audio e ligação LTE opcional. O ecrã PixelSense de 10,5" está otimizado para uso tátil e de caneta digital. Vai estar disponível em Portugal a partir de dia 5 de outubro com um preço recomendado a partir dos 449 euros. A partir de hoje, está disponível a pré-venda do equipamento através da Microsoft Store, onde os estudantes terão um desconto de 5%.

Ocean Plastic Mouse

A partir de um compromisso da Microsoft com a sustentabilidade surge o Ocean Plastic Mouse. Através de uma colaboração com a SABIC, a empresa criou uma resina de alta qualidade feita a partir de 20% de plástico reciclado dos oceanos. Segundo a empresa, o rato é não só amigo do ambiente como confortável e vai estar disponível em Portugal a 27,99 euros. 

Surface Laptop Studio

Numa evolução do Surface Book, o novo dispositivo foi desenvolvido em conjunto com o Windows 11 e é o Surface mais potente até à data. Com três modos de trabalho diferentes – laptop, stage e studio –, o dispositivo garante a versatilidade. Além disso, dispõe de espaço de armazenamento e carregamento sob o teclado para a sua caneta digital, a Surface Slim Pen 2.

Surface Pro 8 

O Surface Pro 8 estreia um ecrã de 13 polegadas de alta resolução, bem como um chassis com contornos mais curvos para refinar o perfil e manter o seu formato ultraportátil. Tem processadores Intel Core de 11ª geração, uma nova seleção de portas – entre as quais se destacam duas ligações Thunderbolt – e uma melhoria nas suas câmaras e colunas. Adicionalmente, vem com uma nova capa de teclado Type Cover que inclui espaço de armazenamento e carregamento sem fios para a Surface Slim Pen 2.

Surface Pro X

O dispositivo também foi renovado com um novo modelo, focado em diferentes tipos de público, com uma opção exclusivamente de WIFI com um preço de entrada mais acessível. Segundo a Microsoft, o Surface Pro X é ideal para utilizadores que procuram flexibilidade e mobilidade num dispositivo leve e fino, com suporte a aplicações nativas e emulação X64 que dá vida ao ecossistema do Windows.

Surface Slim Pen 2 

A caneta oferece um maior controlo, precisão e reação ao toque, desenvolvida para dar ao utilizador a sensação de utilizar uma caneta no papel. A Pen Slim 2 pode ser guardada e carregada em dispositivos Surface compatíveis.

Surface Adaptive Kit 

É um pack para maximizar a acessibilidade dos dispositivos Surface, permitindo adaptar-nos às necessidades específicas de cada utilizador. Embora esta ferramenta possa ser utilizada por qualquer pessoa, foi criada especialmente para ajudar quem tem problemas de visão e/ou mobilidade a utilizar os seus dispositivos Surface de uma forma mais simples.

Microsoft Modern USB-C Headset

O auricular foi desenvolvido para obter uma melhor experiência de áudio no Microsoft Teams. O design leve, controlos de reunião e configuração ajudam o utilizador a manter a produtividade e conectividade. 

Todos os dispositivos anunciados pela Microsoft vão estar disponíveis no mercado português no início de 2022, enquanto o Surface Go 3 e o Ocean Plastic Mouse chegam já no dia 5 de outubro. 

Recomendado pelos leitores

Epson conta com dois novos projetores laser 4K
HARDWARE

Epson conta com dois novos projetores laser 4K

LER MAIS

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6
HARDWARE

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6

LER MAIS

Brother lança multifunções com gestão total a partir de dispositivos móveis
HARDWARE

Brother lança multifunções com gestão total a partir de dispositivos móveis

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.