Rui Damião em 2019-8-02

HARDWARE

Análise

Mercado português recebe novidades da Sharp

A Sharp apresentou em Portugal algumas das suas novidades para o mercado, onde se inclui uma nova solução de colaboração para as empresas e uma nova multifuncional A3

Mercado português recebe novidades da Sharp

Há três anos, a Foxconn adquiriu a Sharp por 3,5 mil milhões de dólares. Desde então, muito tem mudado na empresa japonesa. Desde esta aquisição que a saúde financeira da Sharp tem vindo a melhorar substancialmente.

No final de junho, a empresa japonesa, através da Multimac, realizou um evento em Lisboa para apresentar algumas das suas novidades, onde se incluem o Windows Collaboration Display e uma nova multifuncional A3.

Windows Collaboration Display

Durante o ISE, a Sharp e a Microsoft anunciaram o Windows Collaboration Display, a “próxima geração de ecrãs interativos para suportar e melhorar o trabalho em equipa”.

Este ecrã 4K de 70 polegadas conta com um sensor IoT para ajudar a monitorizar vários parâmetros da sala onde está colocado, como qualidade do ar, temperatura, humidade ou o movimento registado, para que seja possível perceber à distância se a sala está, ou não, a ser utilizada. Com estes dados, as organizações poderão melhorar a gestão de sistemas de aquecimento e reserva de salas de reunião com base na sua verdadeira utilização.

As várias funcionalidades fazem parte da visão das empresas de levar o poder da cloud para o local de trabalho, utilizando uma combinação de ferramentas de inteligência artificial, IoT e produtividade com o objetivo de “criar um ambiente mais produtivo e colaborativo”.

O Windows Collaboration Display é uma ideia da Microsoft que foi colocada em prática pela Sharp. O ecrã colaborativo foi projetado para trabalhar com as ferramentas familiares da Microsoft que grande parte das organizações já utilizam, como o Office 365 e Microsoft Teams.

Este ecrã de 70 polegadas oferece, também, uma experiência colaborativa avançada com a caneta (e experiência) Pen-On-Paper da Sharp, que dá ao utilizador a sensação de escrita instantânea e precisa, perto da utilização de uma caneta real em papel de escrita.

O ecrã conta, ainda, com 30 pontos de toque em simultâneo e a caneta tem quatro botões para ajudar a criar a experiência de toque intuitiva.

Os utilizadores podem ligar o seu computador ao ecrã através do tradicional Wi-Fi, ou através do mais simples cabo USB-C; o Windows Collaboration Display da Sharp traz, de origem, um cabo USB-C de seis metros.

O Windows Collaboration Display vai estar disponível em Portugal a partir de agosto. O preço para os distribuidores é de seis mil euros, enquanto o preço de venda recomendado é de 7.750 euros.

Nova multifuncional A3

A Sharp aproveitou o evento para apresentar as suas multifuncionais. O destaque vai para a BP-20C20, que chega agora a Portugal.

Este dispositivo permite tirar cópias, imprimir e digitalizar tanto em A3 como em A4. Conta ainda com a opção de Fax.

Com este produto, a Sharp tem como objetivo enfatizar o posicionamento dos seus produtos. O multifuncional BP-20C20 não é uma evolução, mas um novo produto, com uma velocidade de digitalização eficiente e uma aceitação generosa do peso do papel, contando, também, com muitas opções disponíveis em complementos.

As configurações e opções estão disponíveis através de toques rapidamente disponíveis. Esta multifuncional excede o nível habitual de funcionalidade dos sistemas de impressão A4 e incorpora um processador rápido que liberta as impressões imediatamente e se torna num assistente inteligente para o serviço da atividade do utilizador.

XopVision

A Multimac tem uma marca própria: a XopVision. Esta é uma ferramenta de comunicação que utiliza televisões, monitores, smartphones ou tablets, estrategicamente localizados em locais privados ou públicos, com o objetivo principal de transmitir mensagens publicitárias e informativas.

Esta nova forma de comunicação permite que os consumidores reconheçam a marca, mostrando os seus produtos, preços mais competitivos, campanhas, promoções e eventos.

Paulo Antunes, Country Manager da Multimac, explica que, “em 2014, quando apostámos com o XopVision, começámos em Android. Entretanto, todos os fabricantes estão a colocar Android dentro dos próprios monitores”. Deste modo, e através do XopVision, os utilizadores podem controlar todos os aspetos dos monitores.

Atualmente, a Multimac é fornecedora da Sharp com o XopVision. O produto incorpora quatro componentes diferentes: digital signage, gestão de filas, ementas digitais e cartas de vinhos.

Paulo Antunes prevê que o XopVision venha a representar 25% da faturação da Multimac nos próximos cinco anos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Garmin-Sharp: em direcção à meta com Edge 1000
NEGÓCIOS

Garmin-Sharp: em direcção à meta com Edge 1000

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.