2014-7-21

NEGÓCIOS

Tour de France

Garmin-Sharp: em direcção à meta com Edge 1000

O GPS Edge 1000 circula ao lado da equipa da Garmin durante toda a prova, oferecendo aos atletas dados em tempo-real sobre a sua prestação. As informações podem ser descarregadas, analisadas, e usadas para optimizar treinos, tempos e prestações na ronda seguinte. A equipa, composta por nove ciclistas, é liderada por Andrew Talansky que registou um óptimo desempenho durante esta competição no ano passado. Este ano o grande objectivo é ficar mais próximo do pódio e melhorar a décima posição obtida em 2013.

Garmin-Sharp: em direcção à meta com Edge 1000

A 101ª edição do Tour de France está na estrada desde o dia 5 e encontra-se já em território francês, onde vai circular até ao último dia de prova, 27 de Julho. A partida foi dada em Leeds, no Reino Unido, e passou já por algumas das mais emblemáticas cid

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação portátil, volta a estar presente no Tour de France com a equipa Garmin-Sharp e com equipamentos e soluções que permitem monitorizar e melhorar os treinos e a prestação física destes atletas de alta competição, que estão no centro de uma das mais exigentes provas desportivas a nível mundial. O GPS Edge® 1000 também está no centro das atenções com a oferta de mapas e conteúdos específicos para os amantes do ciclismo.

O norte-americano Andrew Talansky tem revelado uma excelente forma física, comprovada pelos grandes resultados conseguidos em provas como o Criterium du Dauphine 2014 onde foi proclamado vencedor, e luta agora por um lugar mais próximo do pódio e mais afastado do décimo lugar que conseguiu no Tour de França em 2013.

Ao lado dos atletas na prova deste ano está o Edge® 1000, que combina as funcionalidades de topo dos últimos modelos da marca para ciclismo (Edge Touring e Edge 810), com um ecrã táctil a cores de 3” e orientação dupla, sensor de luz ambiente, resistente à chuva e com 15 horas de vida útil de bateria. A pensar no conforto dos ciclistas, o ecrã é extremamente sensível ao toque, podendo ser usado mesmo com luvas. Este equipamento da Garmin junta conectividade em tempo real com avançadas capacidades de navegação (alertas de vista de partida e ponto de chegada, e planos de passeio) e recursos a mapas para oferecer maior competitividade e conforto aos atletas.

O Edge® 1000 mede a distância (através de GPS para uma precisão exímia que funciona em qualquer parte do Mundo), a velocidade actual, média, a altitude (altímetro barométrico), a última volta, entre outras... Mede ainda o ritmo cardíaco e a cadência e traz incorporado o Garmin Cycle Map.

Um exercício de força pré-carregado no Edge® 1000 permite calcular o limite de potência funcional (FTP) do atleta, a partir do qual pode basear as suas zonas de treino de força. Pode ser utilizado com indicadores de potência compatíveis com ANT+™, como o Vector™. Mostra a temperatura durante o circuito e é compatível com Glonass que, em combinação com o GPS, oferece uma precisão incomparável em todas as situações.
Este é ainda o primeiro equipamento de ciclismo da Garmin que se integra com os sistemas eletrónicos Shimano Di2 para mostrar no ecrã a direção seguida.

Comunicação sem falhas e partilha de dados em tempo real
Este modelo garante uma conectividade e comunicação constantes. Os alertas inteligentes permitem ao atleta receber alertas de mensagens de texto e emails diretamente no seu Edge® 1000 (compatível com iPhone® 4s ou superior), e a funcionalidade LiveTrack oferece a amigos e familiares a possibilidade de conhecerem o percurso e os treinos do atleta em tempo real. Para manterem a adrenalina da corrida e treinarem de uma forma mais realista para uma prova com um elevado grau de exigência, como o Tour de França, o Edge® 1000 permite que os atletas entrem em competições através do Garmin Connect™. Os resultados são exibidos em tempo real no equipamento, incluindo alertas para o início e o final do segmento e a sua posição na classificação.
O Edge® 1000 também tem um calendário de treino e é compatível com exercícios avançados, que o atleta pode planear, programar e carregar a partir do Garmin Connect. Os dados gerados através deste equipamento são armazenados na memória interna para que o acesso às funcionalidades de navegação não esteja condicionado à cobertura de rede. As partilhas nas redes sociais e o download de dados do Garmin Connect™, assim como o rápido download de updates de software e uploads de mapas ou outros, através do Bluetooth® Smart Wireless e do Wi-Fi®, são também uma realidade à qual os ciclistas não vão ficar indiferentes.

Mapas e navegação à medida dos ciclistas
O Edge®1000 tem o Garmin Cycle Map da Europa pré-carregado com conteúdos OSM (Open Street Map) que inclui estradas transitáveis e caminhos para bicicletas, dados da elevação, pontos de interesse e pesquisa de endereços.
A funcionalidade que permite configurar os percursos de ida e volta suporta a criação de até três rotas de ciclismo com base na distância que o utilizador introduzir. Estas rotas podem ser criadas diretamente no Edge 1000 usando o mapa, os pontos de interesse e os segmentos que tenham sido transferidos do Garmin Connect. Se a área não estiver coberta pelos mapas pré-carregados, estão disponíveis para aquisição mapas TOPO opcionais. Se o atleta quiser a qualquer altura alterar o caminho a seguir ou terminar o percurso mais cedo, o Garmin Edge ® 1000 pode guiá-lo de volta para o início da rota calcular a caminho mais direto, oferecendo direções ponto-a-ponto.

"Estamos muito orgulhosos da nossa equipa, pelo trabalho, esforço e dedicação que tem demonstrado e que tem dado frutos nos últimos anos, com resultados cada vez mais positivos”, disse Natalia Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Iberia. “É também com muito orgulho que a Garmin acompanha cada quilómetro feito através do Edge® 1000, um equipamento que ajuda efetivamente os atletas a melhorarem a sua performance, a otimizarem e a diversificarem os seus treinos para alcançarem o grande objetivo, a melhor classificação possível no Tour de França".

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.