2021-11-02

HARDWARE

LG lança segunda geração de monitores Ergo

Os novos monitores da LG foram projetados para estações de trabalho "personalizadas e confortáveis", explica a própria empresa

A LG Electronics lançou a sua mais recente série de monitores LG Ergo. Indicados tanto para casa, como para o escritório ou para o conceito que se situa entre os dois, o LG Ergo Dual (modelo 27QP88D) e o LG Ergo Single (modelo 32QP880) oferecem o máximo de capacidade de ajuste com uma instalação fácil e uma qualidade de imagem IPS com uma resolução QHD (2560 x 1440), explica a LG em comunicado.

Apresentada pela primeira vez há um ano, a série LG Ergo foi concebida para oferecer uma experiência de visualização superior com um maior conforto ergonómico. Os modelos da segunda geração agregam aos consumidores ainda mais valor e versatilidade com uma altura e ajuste otimizados, fazendo com que a partilha do ecrã com outras pessoas e o trabalho em pé sejam mais fáceis. Ambos os modelos continuam a dispor da mesma capacidade sem esforço de antes, que permite ajustar o ecrã de forma mais próxima ou distante do utilizador sem necessidade de alterar o ponto de montagem. Além disso, o Ergo Dual conta com uma faixa de altura regulável de 150 milímetros, sendo que, por sua vez, o Ergo Single viaja 130 milímetros, e ambos são capazes de girar 335 graus.

Com uma gama de movimentos ainda mais ampla, estes monitores conseguem responder melhor às preferências individuais de cada utilizador. Com um par de ecrãs de 27 polegadas, o LG Ergo Dual pode ser configurado numa grande variedade de configurações úteis, incluindo lado-a-lado (em paisagem), um ecrã na vertical e outro na horizontal, ambos empilhados verticalmente ou mesmo orientados em direções opostas. O ecrã de 32 polegadas do LG Ergo Single é indicado para os utilizadores que preferem um espaço de trabalho amplo e contínuo.

Os modelos Dual e Single são ambos ainda mais fáceis de instalar, com braços articulados que se prendem com segurança, e sem recorrer a parafusos, a secretárias e tampos de mesas com uma espessura máxima de 75 milímetros. Requerendo pouco espaço para uma área de trabalho limpa e organizada, o C-Clamp da LG (cuja patente se encontra pendente) apresenta um ilhó robusto que permite prender, facilmente, o suporte no limite de uma mesa ou no buraco para cabos para começar a trabalhar (ou jogar) quase imediatamente. Além disso, os dois monitores LG Ergo permitem carregar o portátil através da solução USB-C One Cable, enquanto o Ergo Dual também permite a ligação em cadeia via DisplayPort.

Os modelos LG Ergo de 2021 são soluções avançadas para estações de trabalho projetadas para fornecer o máximo em flexibilidade com todos os recursos de visualização e qualidade de ecrã que os utilizadores dos dias de hoje exigem”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “Tanto o Ergo Dual como o Ergo Single oferecem uma conveniência de alto nível, uma qualidade de imagem IPS premium e uma série de recursos úteis que os consumidores esperam dos monitores premium da LG”.

Recomendado pelos leitores

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede
HARDWARE

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede

LER MAIS

JP.IK lança dispositivos com Windows 11
HARDWARE

JP.IK lança dispositivos com Windows 11

LER MAIS

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções
HARDWARE

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.