2018-6-07

HARDWARE

LG expande série Q com novo smartphone

O novo LG Q7 apresenta-se como um smartphone de gama média que oferece caraterísticas premium

LG expande série Q com novo smartphone

Após o sucesso do LG Q6, revelado em 2017, que incorporava pela primeira vez nesta gama de smartphones um Full HD de 5.5 polegadas e um ecrã Fullvision de 18:9 num equipamento elegante e com estilo. O LG Q7 parte da mesma premissa, mas apresenta características ainda com mais qualidade, tais como o modo de retrato, o Qlens, a qualidade de áudio Hi-Fi, a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual, a resistência à água e ao pó, e um leitor de impressões digitais na parte traseira. A família Q7 inclui o Q7, Q7 α e Q7+ (neste caso com upgrade para 4GB RAM e 64GB ROM na versão Q7+ face às outras duas com 3GB RAM e 32GB de ROM).

Na parte frontal o LG Q7 tem uma câmara de 5MP com uma Lente Grande Angular de 100 graus, permitindo captar mais imagem de fundo e mais amigos. A novidade neste equipamento é o modo Retrato, que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Com o LG Q7, os entusiastas da fotografia não vão perder oportunidades com o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira, 23% mais rápida que a tradicional auto focus.

A LG incluiu ainda o QLens no novo Q7, uma característica de câmara de IA até agora apenas disponível nos smartphones premium da LG. Com esta opção de reconhecimento de imagens e objetos é possível melhorar a pesquisa de imagens e a experiência de compra online (nomeadamente obter informação sobre onde comprar um produto online, ter acesso a recomendações de produtos similares, como comida, roupa, celebridades, ou receber informação sobre pontos de interesse, tais como edifícios ou estátuas).

O LG Q7 é também o primeiro da sua gama de preços a oferecer a tecnologia DTS:X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual com 7.1 canais, via auscultadores. Uma outra estreia nesta categoria prende-se com o facto do LG Q7+ vir equipado com Hi-Fi Quad DAC para obter sons mais ricos e sem distorção, quando conjugados com auscultadores de alta qualidade.

O LG Q7 apresenta um design 2.5D Arc Glass, com rebordos arredondados, que confere um maior conforto para segurar e operar o equipamento apenas com uma mão. O corpo e moldura do painel traseiro revestido em metal com certificação IP68 que o torna resistente a diversas atividades, nomeadamente à entrada de água e poeiras.

A tecnologia Qualcomm de carregamento rápido consegue carregar 50% da bateria do Q7 em cerca de 30 minutos, oferecendo uma maior conveniência de utilização ao consumidor.

TAGS

lg smartphone

ARTIGOS RELACIONADOS

MWC 2018: Novo smartphone da LG integra funcionalidades de IA
HARDWARE

MWC 2018: Novo smartphone da LG integra funcionalidades de IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.