2018-2-27

HARDWARE

MWC 2018: Novo smartphone da LG integra funcionalidades de IA

A LG apresentou o seu primeiro smartphone ThinQ durante o evento. Desenvolvido a partir da mesma plataforma do LG V30, o LG V30S ThinQ integra tecnologia de IA para simplificar a vida dos utilizadores. A LG apresentou também os novos K8 e o K10 durante o MWC 2018

MWC 2018: Novo smartphone da LG integra funcionalidades de IA

LG V30S ThinQ

A marca ThinQ foi lançada no CES 2018 com o objetivo de identificar todos os eletrodomésticos, produtos eletrónicos e serviços da LG que utilizem IA. A LG pretende que a ThinQ torne a inteligência artificial numa tecnologia mais acessível para os consumidores. Com particular foco na câmara e no reconhecimento de voz, LG integrou no dispositivo uma câmara mais inteligente, e voz IA desenvolvida para aumentar significativamente a quantidade de comandos por voz disponíveis.

A Visão IA inclui três novas funcionalidades inteligentes na câmara: IA CAM, QLens e Modo Brilho, que automatizam e melhoram a experiência de captação de imagem do smartphone, tanto para novatos como para os fotógrafos mais experientes. A IA CAM analisa todos os aspetos que estão no enquadramento da imagem e recomenda o melhor modo de fotografia de entre oito categorias. Cada modo melhora as características da fotografia tendo em conta fatores como o ângulo de visão, a cor, os reflexos, a iluminação e o nível de saturação.

O QLens tira o máximo partido das capacidades de reconhecimento de imagem da tecnologia IA ao registar os códigos QR para uma melhor experiência de compras online. Com esta funcionalidade pode fotografar um artigo em que tenha interesse e obter mais informações sobre onde comprar o produto online ao melhor preço ou ter acesso a recomendações de artigos semelhantes. O QLens permite ainda fazer uma pesquisa de imagens e obter imagens correspondentes ou semelhantes em termos de comida, moda e celebridades, mas também informação detalhada sobre monumentos, edifícios ou estátuas.

O Modo Brilho do LG V30S ThinQ promete fazer das fotografias com pouca luz uma raridade. Esta funcionalidade de IA vai fazer com que o telemóvel em vez de medir apenas a luz ambiente, à semelhança do que acontece com a maioria das câmaras dos smartphones, recorra a algoritmos para iluminar as imagens que permite obter fotos de qualidade superior.

Entre as principais caraterísticas do novo smartphone da lG está o Voz IA, que permite correr apps e alterar definições apenas através de um comando de voz. Ao trabalhar em conjunto com o Google Assistant, os comandos de Voz IA exclusivos da LG eliminam a necessidade de busca nas opções do menu e permitem seleção direta de funções específicas.

Com 6GB de RAM e 128 GB de memória no LG V30S ThinQ, e 256 GB no LG V30S + ThinQ, extensíveis através de cartão microSD até 2TB, os smartphones, com ecrã de 6 polegadas, vêm equipados com processador Qualcomm Snapdragon 835 Mobile Platform. Oferece também resistência e durabilidade, tendo ultrapassado 14 testes MIL-STD 810G aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
 


Novos smartphones K10 e K8

A LG apresentou também no Mobile World Congress os seus novos smartphones K10 e K8. Com uma série de caraterísticas avançadas disponíveis na câmara, tais como o foco automático de alta velocidade e a redução de ruído para melhorar as fotografias com pouca luz, os novos K8 e K10 incluem uma pedra brilhante na parte traseira - símbolo da identidade da série K, complementada por um Arc Glass 2.5D.

O LG K10 surge equipado com 13 MP na câmara traseira, e também com uma câmara frontal de 8MP que suporta o efeito Bokeh nas selfies. O novo LG K10 traz também a funcionalidade de foco automático de deteção de fase (PDAF). Já o novo leitor de impressões digitais traseiro permite desbloquear o telefone com uma impressão digital, mas também ativar o Quick Shutter, para fotos mais rápidas, e o Quick Capture, para facilitar a captação de imagens.

Também o LG K8 oferece novas funcionalidades. Fotografias mais claras em ambientes escuros são possíveis tanto no K8 como no K10 com a nova função de redução de ruído em ambientes com pouca luz (Low Light Noise Reduction) que conjugada com os High Dynamic Range (HDR), faz com que as fotos sejam mais nítidas, com maior luminosidade e contraste.

Os dois aparelhos vão estar disponíveis nas novas cores: Aurora Black, Moroccan Blue e Terra Gold.

 

O Mobile World Congress decorre em Barcelona até dia 1 de março.

ARTIGOS RELACIONADOS

MWC 2016: LG lança smartphone modular
HARDWARE

MWC 2016: LG lança smartphone modular

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.