2024-4-26

HARD

Lenovo anuncia novos sistemas pensados para inteligência artificial

A Lenovo procura investir na inovação de IA híbrida para atender às exigências das cargas de trabalho mais intensivas em computação

Lenovo anuncia novos sistemas pensados para inteligência artificial

O Grupo Lenovo anunciou um novo e abrangente conjunto de sistemas e soluções de infraestrutura centrados em Inteligência Artificial (IA) para inovar a IA híbrida: do edge à cloud. A Lenovo está a fornecer soluções ricas em GPU e com eficiência térmica destinadas a cargas de trabalho intensivas em computação em vários ambientes e indústrias.

Em setores como o financeiro e a saúde, as organizações estão a gerir conjuntos de dados massivos que exigem uma largura de banda de E/S extrema e como resposta a Lenovo está a oferecer soluções de infraestrutura de TI vitais para a gestão de dados críticos.

Entre todas estas soluções está o Lenovo TruScale, que fornece a mais recente flexibilidade, escala e suporte para que os clientes possam acelerar as exigentes cargas de trabalho de IA por completo como um serviço. Independentemente de onde os clientes estejam no seu percurso de IA, os Serviços Profissionais da Lenovo estão a simplificar a experiência de IA à medida que os clientes procuram satisfazer as novas exigências e oportunidades de IA que as empresas enfrentam atualmente.

A Lenovo está a trabalhar para acelerar os insights dos dados, fornecendo novas soluções de IA para uso em todos os setores, proporcionando um impacto positivo significativo nas operações diárias dos nossos clientes”, comentou em comunicado Kirk Skaugen, Presidente da Lenovo ISG. “Desde o progresso dos recursos dos serviços financeiros, a melhoria da experiência de venda a retalho ou a eficiência das nossas cidades, a nossa abordagem híbrida permite às empresas uma infraestrutura pronta para IA e otimizada para IA, levando a IA do conceito à realidade e capacitando as empresas para implementar eficientemente soluções de IA potentes, expansíveis e de dimensão adequada que impulsionam a inovação, a digitalização e a produtividade”.

Em colaboração com a AMD, a Lenovo está a fornecer o servidor ThinkSystem SR685a V3 8GPU, o qual oferece aos clientes um desempenho de excelência para as cargas de trabalho de IA mais exigentes em termos de computação, incluindo GenAI e Large Language Models (LLM). Esta solução oferece uma aceleração rápida, uma grande capacidade de memória e largura de banda de E/S para lidar com grandes conjuntos de dados, necessários para os avanços nos setores dos serviços financeiros, de saúde, energia, ciências climáticas e transportes. O novo ThinkSystem SR685a V3 é a solução ideal tanto para IA privada no local como para fornecedores de serviços públicos de IA na cloud.  

Ao nível dos serviços financeiros, o ThinkSystem SR685a V3 foi projetado para ajudar na deteção e prevenção de fraudes e nas iniciativas KYC (know your customer). Este sistema é também ideal para aplicações que apoiam as estratégias de negociação algorítmica, gestão de riscos (monitorização de transações em tempo real e valor em risco), emissão de crédito (análise de empréstimos e recomendações de aprovação), gestão de património e serviços de consultoria, simplificação e aumento da conformidade regulamentar e previsão.

A Lenovo está a trazer a inferência de IA e a análise de dados em tempo real para o edge com o novo Lenovo ThinkAgile MX455 V3 Edge Premier Solution com processadores AMD EPYCTM 8004. Uma plataforma otimizada para IA versátil e com engenharia conjunta oferece novos níveis de desempenho de IA, computação e armazenamento no edge com a melhor eficiência energética de qualquer solução Azure Stack HCI. Com uma integração perfeita e pronta para uso com a cloud local e Azure, a solução Lenovo ThinkAgile MX455 V3 Edge Premier permite que os clientes reduzam o TCO através de uma gestão única do ciclo de vida, adquiram uma experiência de cliente otimizada e tenham a capacidade de adotar inovações de software mais rapidamente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança nova workstation móvel
HARD

Lenovo lança nova workstation móvel

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARD

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Agon by AOC expande linha de monitores
HARD

Agon by AOC expande linha de monitores

LER MAIS

Lenovo anuncia nova workstation com inteligência artificial
HARD

Lenovo anuncia nova workstation com inteligência artificial

LER MAIS

Microsoft anuncia nova categoria de computadores Windows
HARD

Microsoft anuncia nova categoria de computadores Windows

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.