2024-3-27

HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

O portfólio ThinkSmart da Lenovo conta com novas soluções de entrada de gama que permitem o acesso a salas de reunião inteligentes

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

A Lenovo anunciou duas soluções com o objetivo de facilitar a atualização das salas de reunião para espaços preparados para videoconferências e Microsoft Teams Rooms. O Lenovo ThinkSmart Tiny Kit e o ThinkPad Universal USB-C Smart Dock – ThinkSmart Edition permitem aos utilizadores potenciar a colaboração inteligente enquanto proporcionam aos gestores de IT os benefícios dos espaços de reunião geridos.

À medida que o trabalho híbrido se torna num regime cada vez mais adotado pelo mundo, as empresas enfrentam um novo desafio face à transformação inteligente – tornar os espaços de reunião mais inteligentes. Estima-se que mais de 43% dos funcionários remotos sentem que não são totalmente incluídos nas reuniões e que menos de 8% das salas de reuniões estão preparadas para transmitir vídeo. Deste modo, as empresas estão a tentar aumentar o nível de colaboração para responder às necessidades dos trabalhadores e dos departamentos de IT respetivos.

Os clientes são confrontados com uma variedade de opções ao procurarem a tecnologia mais adequada para criar e melhorar o ambiente onde têm reuniões, de forma a estarem preparados para o trabalho híbrido de hoje em dia, com equipas que estão distribuídas”, afirma Shannon MacKay, General Manager of Worldwide Smart Collaboration Business na Lenovo, em comunicado. “O ThinkSmart Tiny Kit e o ThinkSmart dock são soluções de entrada de gama que transformam espaços de reunião, oferecendo uma melhor experiência audiovisual, ao mesmo tempo que adicionam gestão de backend for suporte de TI”.

O Lenovo ThinkSmart Tiny Kit inclui o módulo de computação ThinkCentre M70q Gen 4 e o ThinkSmart Controller que, em conjunto, permitem reuniões Microsoft Teams com um único ecrã front-of-room e áudio/vídeo externo. Além disso, a Lenovo irá proporcionar um dongle de captura ThinkSmart USB HDMI numa data a anunciar. A solução é ideal para clientes que procuram uma barreira reduzida para atualizar as experiências de reunião Bring Your Own Device (BYOD) – soluções de sala de reunião não geridas que requerem o PC de um participante para conduzir a reunião – para uma experiência Microsoft Teams Rooms.

Com o poder da computação interno a conduzir a reunião, o ThinkSmart Tiny Kit permite aos seus utilizadores usufruírem das ferramentas do Microsoft Teams Rooms como one-touch join e o front row. Sendo um kit modular, os clientes têm ainda a oportunidade de acrescentar periféricos certificados preferidos, como o ThinkSmart Bar 180 e a ThinkSmart Cam, para otimizar a experiência da reunião. Para os clientes que pretendam atualizar e aceder a mais funcionalidades no Microsoft Teams Rooms, o ThinkSmart oferece uma série de dispositivos certificados, nomeadamente o ThinkSmart Hub, o ThinkSmart One e o ThinkSmart Core.

O ThinkSmart Tiny Kit é suportado pelo ThinkSmart Manager, a consola proprietária da Lenovo que fornece às equipas de IT a capacidade de implementar, monitorizar e solucionar problemas dos dispositivos Lenovo ThinkSmart a partir de uma única interface, independentemente do estado ou da localização dos dispositivos. A solução permite aos gestores de TI verificar o estado da sala, adicionar novos dispositivos e utilizadores, bem como visualizar todos os utilizadores ativos, verificar se existem atualizações e reiniciar um dispositivo. O ThinkSmart Manager deteta automaticamente os problemas, enviando notificações de forma imediata à equipa de IT quando ocorrem problemas críticos, antes mesmo de os utilizadores os poderem reportar.

A dock ThinkSmart é uma solução de entrada de gama para empresas que pretendem captar a utilização das salas e obter outras análises de dados para futuros investimentos estratégicos em tecnologia, mantendo a interoperabilidade e a flexibilidade de uma sala BYOD. Pré-carregada com o ThinkSmart Manager Basic, a dock inteligente oferece aos administradores de TI a mesma funcionalidade de uma sala gerida.

A dock ThinkSmart está equipada com várias entradas, com funcionalidade plug-and-play de última geração, carregamento rápido e potência para instalar automaticamente atualizações críticas de firmware. A dock ThinkSmart tem ainda um sistema inovador de gestão de cabos que os mantém afastados e bloqueados de forma a evitar que se desliguem acidentalmente. Isto permite que os participantes da reunião liguem rapidamente os seus computadores portáteis utilizando um único cabo.

Combinando a interoperabilidade das comunicações unificadas (Teams, Zoom, Webex, Google Meet, etc.) com a flexibilidade do plug-and-play, a dock ThinkSmart permite, em reuniões de grupo, que um cabo ligue os utilizadores a equipamentos audiovisuais de nível profissional e a ecrãs com grande dimensão numa sala de conferências ou de reuniões.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Lenovo ThinkBook 16 Gen 6: a escolha definitiva para produtividade em movimento
PARTNERS

Lenovo ThinkBook 16 Gen 6: a escolha definitiva para produtividade em movimento

LER MAIS

Lenovo revela inovações para impulsionar IA
HARDWARE

Lenovo revela inovações para impulsionar IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.