2018-8-29

HARDWARE

HP apresenta nova gama de workstations

A nova família de workstations Z promete aumentar a produtividade de todos os funcionários e otimizar os custos e performance com software certificado sem sacrificar a capacidade gráfica, escalabilidade, ligações sem fios e segurança

HP apresenta nova gama de workstations

A nova gama de entrada da HP, a HP Z2 Mini, a HP Z2 Small Form Factor e a HP Z2 Tower e ainda a HP EliteDesk 800 Workstation dispõem de funcionalidades de segurança que as protegem de ameaças de malware, através da sua BIOS autorrecuperável. Os utilizadores têm desta forma uma proteção que inclui soluções como o HP Sure Start Gen4 e HP Sure Run4, ajudando a manter os processos críticos a correr, mesmo que um malware tente impedi-los.

Todas as workstations HP Z2 são desenvolvidas para que sejam fiáveis numa lógica 24/7 e incluem agora ligações Thunderbolt para transferências mais rápidas. O HP Performance Advisor está disponível para otimizar software e drivers e os utilizadores podem ainda implementar processadores Intel Xeon e memória ECC.

A HP Z2 Mini G4, é duas vezes mais poderosa, em termos gráficos, que a sua antecessora, equipada com NVIDIA Quadro P600, ou NVDIA Quadro P1000 GPU. Adicionalmente, há ainda a opção  uma AMD Radeon PRO WX4150.

Com as várias opções de I/O, os utilizadores podem configurar um sistema para ligar uma série de periféricos e displays. O HP Z2 G4 Mini conta com um processador de seis núcleos Intel Xeon.

A HP Z2 Small Form Factor G4 apresenta mais de 50% de capacidade de processamento que a geração anterior, no mesmo tamanho compacto. O seu CPU de seis cores vem melhorar a performance. Está equipada com quatro slots PCIe e duas unidades de armazenamento M.2. As suas opções flexíveis I/O permitem que os utilizadores personalizem as capacidades de rede, I/O ou necessidades de display sem retirar slots PCIe ou adaptadores externos adicionais. Com este aumento da performance e expansibilidade, e com a versatilidade na montagem e opções de instalação, a Z2 SFF está idealmente equipada para AEC, que trabalha em desenvolvimento de produto e OEMs.

A HP Z2 Tower G4 é a workstation mais potente da gama e está concebida para assegurar volumes de trabalho intensos como BIM e rendering, com uma gráfica Ultra 3D, com os mais recentes processadores Intel Core ou Intel Xeon. A HP Z2 Tower está equipada para gerir projetos 3D complexos com mais de 60% de potência gráfica que a geração anterior. Com capacidades de processamento elevadas, os utilizadores poderão ter uma performance total mesmo com cargas de trabalho exigentes.

O novo design inclui ranhuras frontais e traseiras para que os utilizadores possam movimentar o sistema de sítio para sítio e é 13% mais pequena que a geração anterior. Para melhorar a fiabilidade a HP Z2 Tower e SFF da HP permite a incorporação de um filtro de pó adicional para manter o sistema limpo quando este esteja no chão de uma fábrica ou num ambiente industrial. Com as duas slots de armazenamento M.2 os utilizadores poderão instalar armazenamento opcional com auto encriptação para assegurar que o IP não pode ser acedido.

Para utilizadores de PC que procurem performance num desktop certificado, a HP disponbiliza o HP EliteDesk 800. Está desenvolvido para desenho 2D/3D, estando aprovado pela SolidWorks e AutoCAD. É também uma solução out-of-the box para máquinas de RV com a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080. O HP EliteDesk 800 inclui suporte ao cliente e é expansível.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP apresenta novas workstations
HARDWARE

HP apresenta novas workstations

LER MAIS

HP expande portfólio de workstations
HARDWARE

HP expande portfólio de workstations

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.