2021-11-23

HARDWARE

Fujitsu lança gama Thin Client FUTRO de nova geração

Os novos dispositivos apresentam, pela primeira vez, processadores da série AMD Ryzen R1000

A Fujitsu lançou uma gama thin client FUTRO de nova geração. Os novos dispositivos apresentam processadores da série AMD Ryzen R1000 pela primeira vez, oferecendo ganhos de desempenho de 20%.

Em comparação com a geração anterior, os modelos mais recentes da série Fujitsu Thin Client FUTRO S vêm equipados com maior capacidade de memória, além de unidades SSD baseadas em PCIe mais rápidas. O poderoso FUTRO S9011 apresenta uma nova caixa elegante que é 28% menor, ocupando apenas 1,8 litros - enquanto os modelos discretos FUTRO S7011 e S5011 têm um volume total de apenas 0,9 litros. Uma vez que consomem menos energia, os novos modelos obtêm o status Bronze para EPEAT Silver, complementando a certificação de economia de energia Energy Star e TCO.

Para potenciar uma funcionalidade all-in-one, os modelos FUTRO podem ser colocados discretamente atrás de um ecrã. Os dispositivos fanless funcionam silenciosamente e são ideais para ambientes como hotelaria e retalho, onde os clientes são normalmente atendidos numa mesa ou ao balcão. O novo I/O flexível oferece uma ampla gama de interfaces opcionais, incluindo um único cabo USB-C para fornecer toda a energia e conectividade, garantindo menos confusão de cabos e uma secretária mais limpa.

Nos serviços financeiros, os thin clients também são amplamente usados. Eles são especialmente populares em cenários de monitorização múltipla - para essas implementações, um servidor back-end poderoso garante tempos de resposta extremamente rápidos. Uma vez que todo o processamento ocorre no back-end, os thin clients Fujitsu são seguros, práticos e convenientes para ambientes hot-desking, como call centers e escritórios de vendas.

Para empresas que procuram estender a vida útil dos dispositivos da geração anterior e, ao mesmo tempo, dar aos utilizadores acesso às tecnologias mais recentes, a Fujitsu também oferece kits de conversão de Thin Client para desktops ESPRIMO e dispositivos móveis STYLISTIC e LIFEBOOK, combinados com servidores de desktop virtuais.

A renovada linha FUTRO está disponível para encomenda da Fujitsu e através dos Parceiros de canal SELECT. O preço varia consoante as especificações e a região.

Recomendado pelos leitores

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede
HARDWARE

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede

LER MAIS

JP.IK lança dispositivos com Windows 11
HARDWARE

JP.IK lança dispositivos com Windows 11

LER MAIS

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções
HARDWARE

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.