2018-9-07

HARDWARE

Fujitsu apresenta novas Workstations CELSIUS

A Fujitsu adicionou quatro novas workstations, portáteis e desktop, ao seu portfólio CELSIUS. Os novos PC estão preparados para aplicações de Realidade Virtual

Fujitsu apresenta novas Workstations CELSIUS

Fujitsu CELSIUS H980

A Fujitsu adiciona quatro novos modelos ao seu portfólio de workstations CELSIUS, combinando capacidades de computação com funcionalidades de segurança e aplicações para RV.

As novas workstations preparadas para RV são a CELSIUS H780 e CELSIUS H980, ambas móveis, a micro-torre CELSIUS W580 e a Small Form Factor CELSIUS J580. Todos os modelos estão assentes nas mais recentes tecnologias da Intel e da NVIDIA. Ao mesmo tempo, a Fujitsu maximizou a segurança física e biométrica em toda a gama, possibilitando um trabalho seguro para uma força de trabalho cada vez mais em mobilidade, e indo ao encontro dos mais exigentes requisitos de conformidade.

Em toda a gama, as novas workstations CELSIUS da Fujitsu permitem autenticação biométrica. Nos modelos mobile CELSIUS H780 e CELSIUS H980, estão integrados sensores contactless Fujitsu PalmSecure no próprio chassis – uma medida adicional para proteger contra a perda de dados em caso de roubo do dispositivo ou da palavra-passe, bem como um leitor de SmartCard integrado e um criptoprocessador seguro TPM 2.0. Para as novas workstations de secretária CELSIUS, a Fujitsu disponibiliza um teclado com um sensor PalmSecure incorporado, a que se juntam, nada mais, nada menos, do que três mecanismos de fechadura: uma chave, uma Kensington ou um cadeado. Além disso, as portas e os cabos na retaguarda da micro-torre CELSIUS W580 estão protegidos por uma cobertura de cabos com fechadura.

A nova linha de workstations está otimizada para múltiplos núcleos de processamento que ajudam a assegurar que o software e as ferramentas das aplicações podem aproveitar ao máximo a aceleração da unidade de processamento gráfico (GPU).

“A Realidade Virtual está a ser cada vez mais utilizada numa série de sectores para dar vida a histórias, para criar novos designs inovadores e construir experiências com dados enriquecidos – não só em sectores como a comunicação social e o entretenimento, mas também na engenharia, na arquitectura e na educação. Os nossos novos modelos CELSIUS colocam todo o poder gráfico necessário para tal em workstations compactas e portáteis. Com o aumento do cibercrime e com as organizações a enfrentarem penalizações cada vez mais fortes pelas fugas de dados, os utilizadores de workstations procuram os mais elevados níveis de protecção para a propriedade intelectual que estão a criar. Foi por esse motivo que reforçámos a segurança da nova gama de workstations Fujitsu CELSIUS, integrando a PalmSecure, uma tecnologia biométrica única da Fujitsu, que é mais precisa do que a autenticação pela impressão digital e mais conveniente do que a verificação da íris”, afirma Ruediger Landto, responsável de Clients Computing Devices da Fujitsu EMEIA.

As workstations portáteis da Fujitsu incluem os primeiros processadores Xeon hexacore da Intel e as mais recentes placas gráficas para workstations mobile da NVIDIA. A workstation mobile de 17,3 polegadas está equipada com uma NVIDIA Quadro P5200, suportando 16GB de memória GDDR5 e 2560 núcleos CUDA que permitem que as workstations portáteis estejam à altura do desempenho de workstations de secretária de entrada de gama. Estão direcionados para engenheiros, arquitectos e para serem utilizados em pós-produção de media, bem como para mostrar ambientes RV totalmente imersivos.

A CELSIUS J580 é uma workstation de secretária de pequena dimensão otimizada para designs CAD 2D e 3D, e para conexão a vários ecrãs. Apesar do seu design compacto de 10 litros, suporta uma placa gráfica de tamanho completo até à NVIDIA Quadro P2000, suportando 1024 núcleos CUDA. Também suporta até 11 ecrãs, o que a torna ideal para salas de controlo, vigilância, pisos de trading e showrooms com a necessidade de destacar conteúdo 4k numa parede de exibição.

As novas workstations Fujitsu CELSIUS podem ser encomendadas de imediato, diretamente à Fujitsu e através de Parceiros de Canal. O preço varia consoante a configuração.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu lança solução de armazenamento
HARDWARE

Fujitsu lança solução de armazenamento

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.