2018-8-02

HARDWARE

Fujitsu lança solução de armazenamento

Combinando funcionalidades inteligentes e hardware, e equipado com processos de backup integrados e proteção de dados para armazenamento a longo prazo, o Fujitsu ETERNUS CS8050 NAS está desenhada para as necessidades de organizações de média dimensão

Fujitsu lança solução de armazenamento

O ETERNUS CS8050 NAS fornece armazenamento  adaptado às necessidades de arquivo das organizações de média dimensão, incluindo funcionalidades SoftWORM (Write Once, Read Many) para cumprimento de requisitos legais, replicação de arquivos integrada e processos de backup baseados em snapshots que asseguram a continuidade do negócio.

Arquivar dados empresariais ao longo de grandes períodos de tempo é não só um requisito legal para muitas empresas como também uma solução eficaz que ajuda a gerir a quantidade crescente de dados retidos. Com o novo ETERNUS CS8050 NAS, a Fujitsu desenvolveu uma solução de arquivo que acolhe backups diários de dados de negócio inativos, mas importantes, com o objetivo de ajudar a agilizar os backups diários.

O sistema possui o mesmo hardware e firmware que a plataforma de arquivo e backup empresarial ETERNUS CS8000, mas numa unidade rack 2U montável e mais pequena que está especificamente desenhada para ambientes TI de média dimensão.

Com suporte para até 200 milhões de ficheiros, independentemente do seu tamanho, o ETERNUS CS8050 NAS Target Appliance é compatível com todas as principais marcas de software de arquivo, fornecendo uma solução unificada capaz de acomodar tecnologias de arquivo variadas. Suporta interfaces Network File System (NFS) e Common Internet File System (CIFS) e armazena dados em discos RAID escaláveis e protegidos, proporcionando uma capacidade de utilização líquida máxima de 70 TB.

O ETERNUS CS8050 NAS consegue arquivar dados empresariais essenciais em disco, tanto em ambientes físicos como virtuais. A sua funcionalidade de backup integrado permite a replicação automática de arquivos para outro dispositivo, como um segundo ETERNUS CS8050 NAS num local distinto ou um ETERNUS CS8000 centralizado, mesmo através de distâncias de milhares de quilómetros. Isto assegura que os dados arquivados podem ser recuperados em caso de incêndio, inundação ou outro desastre.

Além disso, backups integrados baseados em snapshots de dados de arquivo permitem um controlo de versões completo.

A funcionalidade SoftWORM armazena ficheiros em disco de forma a que os dados não possam ser alterados durante um período de retenção definido, de modo a assegurar um armazenamento de dados arquivados de longo prazo, ajudando as organizações a cumprir obrigações regulamentares e de governance de dados estritas.

Olivier Delachapelle, Responsável de Category Management, Data Center Products, na Fujitsu EMEIA, afirma: “Qualquer que seja a dimensão de uma organização, os dados são essenciais para muitas empresas actuais. Com directrizes rígidas para cumprir e os desafios do RGPD a terem impacto na maioria dos sectores, é essencial ter uma plataforma de arquivo segura e fiável. Com o ETERNUS CS8050 NAS, estamos a levar as vantagens da tecnologia de backup e arquivo com provas dadas a clientes com ambientes de armazenamento mais pequenos, oferecendo-lhes uma solução eficiente para a retenção a longo prazo de dados de negócio importantes. Isto ajuda-os a gerir a quantidade imensa de dados com que tem de lidar, a cumprir padrões legais e a assegurar a integridade e autenticidade dos seus dados a toda a hora.”

Além do Fujitsu ETERNUS CS8050 NAS para processos de arquivo, a Fujitsu oferece outros modelos consolidados ETERNUS CS8000 para diferentes casos de uso de backup e arquivo. Isto inclui o modelo ETERNUS CS8050 para ambientes VTL, tipicamente usado para suportar processos de backup em filiais, bem como um modelo ETERNUS CS8000 no data-center principal.

TAGS

Fujitsu

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.