2021-11-17

HARDWARE

Dynabook lança novos dispositivos da gama Satellite Pro

O Satellite Pro C40-J e o Satellite C50-J incluem os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e Celeron

A Dynabook lançou dois novos dispositivos da gama Satellite Pro – Satellite Pro C40-J e o Satellite C50-J – uma extensão da gama concebida para combinar desempenho, produtividade e funcionalidades de design contemporâneas. Os novos C40-J e C50-J incluem os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e Celeron. “O nosso grande objetivo é utilizar a tecnologia mais recente e indicada para potenciar o nosso vasto espetro de clientes no seu trabalho diário – desde estudantes a profissionais”, afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook.

A empresa desenvolveu o C40-J e C50-J de forma a equilibrar desempenho e funcionalidade com design e mobilidade. Em azul-escuro, os dispositivos contam com revestimento antibacteriano, que limita até 99.9% o desenvolvimento de bactérias potencialmente nocivas. Contêm processadores Intel conectados com memória DDR4 até 32GB e opções de armazenamento PCIe SSD até 512GB.

Os portáteis são “fáceis de transportar”, e “ostentam um chassis robusto”. Com um formato estreito de 18.9mm, o C40-J de 14’’ permite mais de 9.5 horas de utilização, com um peso total de 1.55kg, enquanto o C50-J de 15’’ apresenta um formato de 19.7mm e pesa menos de 1.9kg, proporcionando mais de oito horas de autonomia – energia suficiente para um dia de trabalho completo. Já os ecrãs HD ou FHD antirreflexo “trazem uma experiência de grande ecrã”, ao mesmo tempo que o teclado largo, o teclado numérico no C50-J, e o ClickPad “oferecem conforto para todo o dia”, nota a Dynabook em comunicado enviado à redação.

“Ter acesso ao essencial para um dia de trabalho ou estudo produtivo não tem de ser sinónimo de gastar todo o orçamento. Os novos modelos Satellite Pro C40-J e C50-J oferecem um conjunto sólido de ferramentas para a utilização diária, tudo num formato compacto e atraente e por um preço acessível”, acrescenta o Presidente da Dynabook. 

Para conectividade sem fios, os dispositivos estão equipados com WiFi 802.11 AC e Bluetooth. Apesar do formato compacto, os dispositivos foram concebidos com um conjunto de portas e opções de conectividade “que permitem os utilizadores manter a sua produtividade em qualquer sítio”.

Uma porta USB de Tipo-C para multifunções permite carregar, exibir, conectar e transferir dados, além das duas portas USB 3.1 de Tipo-A, uma entrada HDMI, e uma entrada Gigabit-LAN. Adicionalmente, um slot para cartão Micro SD acomoda as necessidades de armazenamento adicionais. Os dispositivos foram, ainda, desenvolvidos a pensar no trabalho híbrido – incluem uma webcam HD, colunas de som stereo e um microfone incorporado habilitado para Cortana, e um slot para microfone/headphones e Bluetooth. 

Preocupados com a segurança dos dados nos dispositivos, o C40-J e C50-J incluem o firmware Trusted Platform Module (fTPM) 2.0 para que a informação esteja encriptada no dispositivo e os riscos de fuga sejam minimizados. Em conjunto com as funcionalidades de utilizador e administrador que inibem o acesso não autorizado, bem como o opcional scanner de impressão digital (SecurePad) para iniciar sessão, os dispositivos constituem a primeira linha de defesa contra ciberataques de crescente sofisticação. Um cadeado Kesington dá aos utilizadores a garantia de que o dispositivo estará exatamente onde foi deixado. 

Recomendado pelos leitores

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede
HARDWARE

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede

LER MAIS

JP.IK lança dispositivos com Windows 11
HARDWARE

JP.IK lança dispositivos com Windows 11

LER MAIS

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções
HARDWARE

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.