2021-11-11

HARDWARE

Dynabook apresenta portátil com Windows 11 focado na educação

Parceria entre a Microsoft e a Dynabook é reforçada com novos dispositivos com o Windows 11 SE, uma versão do sistema operativo da Microsoft especialmente pensada para o setor da educação

Dynabook apresenta portátil com Windows 11 focado na educação

A Dynabook Europe GmbH anunciou que o Satellite Pro E10-S é um dos computadores escolhidos para integrar o conjunto limitado de dispositivos que vão incluir o Microsoft Windows 11SE – o sistema operativo completamente novo concebido especificamente para educação. 

Apresentado em março de 2021, o Satellite Pro E10-S é um dispositivo de 11.6 polegadas robusto, acessível e seguro, concebido especificamente para otimizar o setor educativo e a experiência de aprendizagem, aliviando, ao mesmo tempo, a pressão colocada sobre os administradores de TI.

O Satellite Pro E10-S integra todas as funcionalidades de design essenciais para suportar os tombos e percalços da vida escolar. Os protetores de borracha protegem o dispositivo de potenciais pancadas em movimento, ao mesmo tempo que proporcionam maior aderência à mesa de trabalho. A estrutura do portátil foi reforçada para resistir à pressão e possíveis quedas de uma secretária de altura comum.

Um pórtico de carregamento reforçado, dobradiças e teclas resistentes a salpicos  mecanicamente ancoradas foram submetidas a rigorosos testes para garantir maior durabilidade e utilização prolongada. O E10-S abre-se em 180 graus, o que facilita a partilha de ecrã e evita danos nas dobradiças causados pela extensão excessiva. Além disso, o seu design “sem ventoinha” garante que o dispositivo é um companheiro silencioso em qualquer sala de aula.

O mais recente sistema operativo Windows 11 SE é o primeiro produto cloud adaptado especialmente para o setor da educação, com foco nos estudantes do ensino primário ao secundário. Beneficiando de uma versão simplificada do Windows 11, o sistema operativo oferece experiências acessíveis ao nível do utilizador, sem distrações, através da funcionalidade SimpleStart e layouts de aplicação e separadores de app otimizados, bem como a abordagem web-first. Otimizado também para Cloud, o sistema operativo Windows 11 SE utiliza unicamente identidades cloud e os ficheiros do utilizador são guardados na cloud (via OneDrive), estando disponíveis offline mediante pedido. 

Também a privacidade dos estudantes é acautelada com funcionalidades incorporadas que permitem o estudo em qualquer lugar. O Windows 11 SE fornece uma filtragem abrangente de conteúdos e SmartScreen, para complementar as características de fácil gestão e segurança do E10-S. O dispositivo é configurado através do Intune for Education da Microsoft, que inclui o Windows Autopilot, facilitando, dessa forma, aos administradores de TI ligados à educação, a pré-configuração, manutenção, e mesmo a reforma de portáteis de estudantes ou professores com pouca ou nenhuma infraestrutura.

Temos mais de trinta anos de experiência no setor da educação e, para nós, o reconhecimento e seleção do Satellite Pro E10-S pela Microsoft enquanto dispositivo de lançamento do Windows 11 SE é um orgulho e sublinha, uma vez mais, as fortes credenciais educacionais deste dispositivo e da restante gama Satellite Pro”, afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. “O Satellite Pro E10-S foi concebido cuidadosamente tendo em conta os atuais desafios de sala de aula, de forma que tanto professores como alunos saibam poder contar com o dispositivo para garantir uma experiência de aprendizagem sem interrupções. Tal como outros dispositivos focados em Educação, o E10S ainda está disponível com a pré-configuração do Windows 10 Pro Education – para que os clientes possam escolher o dispositivo que melhor se enquadra com a sua estratégia de gestão de dispositivos”.

Sabendo da herança da Dynabook em inovação, esta Parceria procura impulsionar experiências diferenciadoras e apoiar a aprendizagem em qualquer lugar, dando aos professores o poder de desbloquear a criatividade, promover o trabalho em equipa e fornecer uma solução simples e segura construída para a educação à distância e híbrida”, afirma Kurt Petersen, General Manager, Global Device Partners, Microsoft. 

O Satellite Pro E10-S com o Microsoft Windows 11SE estará disponível a nível global a partir do primeiro trimestre de 2022

ARTIGOS RELACIONADOS

Dynabook apresenta novo sales account manager em Portugal
NEGÓCIOS

Dynabook apresenta novo sales account manager em Portugal

LER MAIS

Dynabook disponibiliza novos portáteis Tecra
HARDWARE

Dynabook disponibiliza novos portáteis Tecra

LER MAIS

Dynabook lança soluções as-a-Service para Parceiros
NEGÓCIOS

Dynabook lança soluções as-a-Service para Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.