Rui Damião em 2020-5-26

HARDWARE

Devolo lança novos produtos no mercado português

Dois produtos mais virados para o mercado de consumo e um para o mercado B2B são a mais recente aposta da Devolo em solo nacional. Os produtos chegam em julho e agosto de 2020

Devolo lança novos produtos no mercado português

Em 1992, o tráfego global de Internet andava na ordem dos 100Gbit por dia, mas, atualmente, está nos 150Gbit por segundo. O tráfego de Internet disparou desde que as políticas de confinamento por causa do novo Coronavírus começaram a ser aplicadas a nível mundial. 

Marcel Schüll, Public Relations Manager da Devolo Europa, referiu, na conferência de imprensa virtual para apresentar novos produtos da empresa, que, em março de 2020, o tráfego de internet aumentou 30% em relação ao mês anterior. 82% do tráfego de Internet está associado aos serviços de vídeo, como a Netflix. 

Neste sentido, a Devolo está a preparar novos produtos para entrar no mercado nacional com uma nova geração de produtos da linha Magic. As principais funcionalidades incluem o standard G.hn de 2.ª geração, um maior alcance e mais estabilidade, Wi-Fi Mesh e Plug & Play e que pretende ser a nova referência do segmento. 

Magic 2 WiFi Next 

O novo Magic 2 WiFi Next combina as novas funcionalidades Mesh Wi-Fi com tecnologia Powerline (PLC). A mais recente versão da norma G.hn permite velocidades de transmissão de até 2.400 Mbps e este novo produto suporta MU-MIMO (Multi User – Multiple Input, Multiple Output) e melhora o desempenho Wi-Fi com o Access Point Steering. Estes adaptadores oferecem, ainda, um alcance até 500 metros através da rede elétrica. 

Com a nova funcionalidade Mesh, o Devolo Magic 2 WiFi Next está também equipado com Access Point Steering. Um cliente é agora ligado ao ponto de acesso Wi-Fi mais forte na sua proximidade, para que o dispositivo obtenha sempre a velocidade mais rápida, mesmo quando o utilizador está a andar pela casa. As funcionalidades Mesh Wi-Fi do novo Magic 2 WiFi next são complementadas por funções adicionais como Fast Roaming, Band Steering, Airtime Fairness e Config Sync (SSID único), que já são usadas em todos os adaptadores Magic WiFi. 

O Fast Roaming garante uma ligação rápida dos clientes ao ponto de acesso WiFi mais forte, mas a ativação é feita pelo utilizador. Já o Band Steering assegura que todos os clientes Wi-Fi são automaticamente ligados à melhor banda de frequência possível. Em vez da frequentemente congestionada banda dos 2,4 GHz, os clientes transmitem na banda dos 5 GHz – sem que o utilizador tenha de fazer nada. 

Com a função Airtime Fairness, os clientes mais rápidos obtêm mais disponibilidade (tempo de ligação ao ponto de acesso Wi-Fi) e já não são abrandados por clientes mais antigos e lentos. O Config Sync permite que os dados de configuração Wi-Fi sejam sincronizados entre todos os pontos de acesso Magic. 

WiFi Repeater+ ac 

O segundo produto direcionado para o consumo apresentado pela Devolo é o WiFi Repeater+ ac. Este produto tem como objetivo aumentar o sinal de rádio do router e introduz Wi-Fi Mesh com uma velocidade de transmissão até 1.200 Mbps em divisões adjacentes em casas. 

À semelhança do Magic 2 Wifi Next, também este repetidor utiliza as funções Mesh modernas para que os dispositivos ligados estejam conectados ao hotspot Wi-Fi ideal. Para uma transmissão mais potente, o repetidor utiliza a tecnologia Beam Forming para encontrar a posição dos clientes através das suas antenas e navegar em direção a eles de forma mais precisa. 

Magic 2 LAN DINrail 

Este produto B2B é um novo adaptador rail topo de gama com tecnologia G.hn de alto desempenho fornece o sinal Powerline diretamente no quadro elétrico e transforma todas as tomadas num ponto de acesso de alta velocidade com até 2.400 Mbps. 

O Magic 2 LAN DINrail cria a ligação Powerline entre o router e rede elétrica com acoplamento automático de fase (nos casos em que existe uma instalação trifásica) diretamente no local onde o resto da casa é totalmente abastecido. 

O produto prepara o caminho a partir do quadro elétrico para outros produtos da série Magic da Devolo, uma vez que fornece o sinal de Internet para a rede elétrica. Outro adaptador Magic pode depois ser instalado em qualquer tomada: desde o adaptador Wi-Fi mesh de alto desempenho até à LAN gigabit, uma vez que os vários os adaptadores Magic são compatíveis entre si. 

O design modular do sistema permite uma integração feita à medida de todas as necessidades. O módulo DINrail garante um fornecimento ideal de uma rede veloz em toda a casa e a partir de qualquer tomada. 

Disponibilidade e Preço

Marcel Schüll e Nuno Silva, Country Manager da Devolo em Portugal, explicaram ao IT Channel que estes produtos não estão preparados para Wi-Fi 6, uma vez que os dispositivos utilizados pela maioria dos consumidores ainda não contam com a tecnologia. No entanto, revelam, a Devolo está a preparar produtos que contam com suporte para Wi-Fi 6 para serem lançados no próximo ano.

O Magic 2 Wifi Next da Devolo chega a Portugal em julho de 2020 com um preço a partir de 129,90 euros. Já o WiFi Repeater+ ac e o Magic 2 LAN DINrail vão estar disponíveis em território nacional a partir de agosto de 2020 por um preço de 69,90 euros e 169,90 euros, respetivamente. Os vários produtos vão estar disponíveis através da JP.DI, distribuidor da Devolo em Portugal. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Devolo lança nova gama Magic
HARDWARE

Devolo lança nova gama Magic

LER MAIS

Devolo aposta no mercado português
NEGÓCIOS

Devolo aposta no mercado português

LER MAIS

Devolo lança o primeiro adaptador Wifi ac
REDES

Devolo lança o primeiro adaptador Wifi ac

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.