2014-12-09

REDES

Devolo lança o primeiro adaptador Wifi ac

Com uma largura de banda de 1200 Mbps via transmissão de dados pela rede eléctrica e Wi-Fi ac, o dLAN 1200+ Wi-Fi ac combina as tecnologias de transmissão de dados mais rápidas para a rede doméstica.

Devolo lança o primeiro adaptador Wifi ac

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac permite criar uma rede doméstica Wi-Fi própria ou suplementar uma rede existente.

O adaptador transmite dados via Wi-Fi nas frequências 2,4 e 5 GHz simultaneamente para uma taxa de dados de quase 1,2 Gbps. Por este motivo, está indicado para todas as ligações de alta velocidade à Internet com tecnologia VDSL ou por cabo: a velocidade total da largura de banda do produto está agora disponível em qualquer divisão da casa. Reproduzir vídeo 4K, a próxima geração do standard HD, pode agora ser feito sem complicações.

O destaque vai para a tecnologia range+ da devolo com tecnologia MIMO (Multiple In Multiple Out). Esta tecnologia usa todos os três condutores (fase, neutro e terra) do cabo de alimentação simultaneamente para transmissão de dados na extensão do gigabit. Além disso, um sistema de acoplamento patenteado apenas usado em adaptadores devolo oferece alcance e estabilidade máximos.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac permite criar uma rede doméstica Wi-Fi própria ou suplementar uma rede existente. Com a função WPS Clone, o dLAN 1200+ Wi-Fi ac obtém os dados da rede doméstica Wi-Fi existente. Isto significa que um hotspot Wi-Fi totalmente funcional pode ser configurado em qualquer tomada.

Os utilizadores avançados podem selecionar uma série de funções opcionais úteis: com a encriptação WPA2 e filtragem por endereços MAC, que pode restringir o Wi-Fi aos seus terminais móveis, o dLAN 1200+ Wi-Fi ac possui extensas funções de segurança. O Wi-Fi pode ainda ser ligado ou desligado através de um temporizador ou premindo um botão. O acesso Wi-Fi a convidados facilita a configuração do seu próprio Wi-Fi a visitantes. A configuração pode ser efetuada via browser ou através de uma aplicação iOS e Android.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac possui duas portas LAN Gigabit que asseguram ligação rápida a computadores, servidores e equipamento de eletrónica de consumo. Isto significa que dois equipamentos com ligação à rede podem ser ligados directamente com o adaptador.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac também possui um filtro de corrente que otimiza a transmissão de dados.

O devolo dLAN 1200+ Wi-Fi ac é totalmente compatível com os modelos dLAN 200, dLAN 500 e dLAN 600 e com todos os adaptadores Powerline que estejam em conformidade com o standard HomePlug AV(2). O signal Wi-Fi é retrocompatível com Wi-Fi n.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac está disponível a partir de novembro de 2014. O Starter Kit, que inclui o adaptador e um dLAN 1200+, tem um PVP de 189,90 euros. O dLAN 1200+ Wi-Fi ac pode também ser adquirido separadamente para expandir uma rede doméstica Powerline existente; individualmente, o adaptador custa 129,90 euros. Uma unidade dLAN 1200+ adicional (apenas powerline, sem WiFi) custa 74,90 euros.

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.