2021-10-27

HARDWARE

Devolo lança novo amplificador inteligente de Wi-Fi

A Devolo lançou o WiFi 5 Repeater 1200 que inclui várias funcionalidades e é definido como uma solução flexível com um "serviço de topo"

O Devolo WiFi 5 Repeater 1200 é indicado para espaços domésticos pequenos e médios ou para cobrir falhas de Wi-Fi num andar. O adaptador segue o design tradicional da Devolo, bastando colocá-lo numa tomada elétrica para ficar pronto a usar. Tudo o que é preciso fazer depois é pressionar o botão WPS no router e no repetidor, resultando numa taxa de transferência até 1.200 Mbps. Desde um tablet ou portátil até consolas de jogos e até uma TV – fica disponível uma ligação rápida à Internet para qualquer dispositivo, quer faça parte de um escritório doméstico ou de um sistema de cinema em casa.

Ao usar o devolo WiFi 5 Repeater 1200, os dispositivos terminais beneficiam de uma ligação baseada na mais recente norma Wi-Fi 5. Isto resulta num maior desempenho Wi-Fi, especialmente porque o MU-MIMO (MIMO multiutilizador) também faz parte do pacote. Esta tecnologia controla os fluxos de dados automaticamente e evita o congestionamento, mesmo quando há vários dispositivos ligados ao repetidor simultaneamente.

O band steering fornece suporte adicional e usa a frequência mais adequada para cada ligação. Como um repetidor de banda dupla, o devolo WiFi 5 Repeater 1200 comunica tanto por 2,4 GHz como por 5 GHz de forma a garantir o melhor resultado possível. E fá-lo com a maior segurança: as mais recentes normas WPA3 e WPA2 asseguram uma encriptação de topo que protege os dados pessoais contra acesso indevido.

Em comunicado, a Devolo diz que este produto é "fácil de instalar e excecionalmente versátil", sendo compatível com todos os routers, dispositivos terminais e até outros repetidores e está pronto a usar onde quer que esteja uma tomada elétrica livre. Como resultado, fornece Wi-Fi forte no ponto exato onde é necessário – mesmo no jardim, desde que sejam tomadas as devidas precauções. E integra também uma porta Ethernet para acomodar dispositivos que só podem ser ligados por cabo. Isto torna-o no dispositivo indicado para oferecer suporte em lugares como o canto de entretenimento. Para além disso, o indicador de sinal com quatro níveis permite verificar a qualidade de ligação a qualquer momento, o que torna mais fácil encontrar o ponto de instalação ideal.

Recomendado pelos leitores

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede
HARDWARE

Qnap lança novo equipamento local de virtualização de rede

LER MAIS

JP.IK lança dispositivos com Windows 11
HARDWARE

JP.IK lança dispositivos com Windows 11

LER MAIS

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções
HARDWARE

Sharp apresenta nova geração de impressoras multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.