2023-1-06

HARDWARE

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D

De acordo com a marca, a nova linha de produtos introduz ecrãs 3D sem óculos e foi criada sob principios sustentáveis

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D

A Asus revelou a sua mais recente linha de inovações, produtos de estreia mundial, e ações sustentáveis durante o seu evento de lançamento virtual Seeing An Incredible Future para a CES 2023.

A marca apresentou a Asus Spatial Vision, tecnologia de visualização de portáteis OLED 3D sem óculos, e portáteis com o mais recente CPU da série 13 Gen Intel Core i9 HX e GPU NVIDIA GeForce RTX série 40. Os novos produtos incluem o ProArt Studiobook 16 3D OLED (H7604), Zenbook Pro 16X OLED (UX7602BZ), Zenbook Pro 14 OLED (UX6404), Zenbook 14X OLED (UX3404), Vivobook Pro 16X 3D OLED (K6604), ProArt Display OLED PA32DCM, e ProArt Display PA279CRV. 

Foi, também, anunciada uma gama de novos produtos comerciais: o novo ExpertBook B9 OLED (B9403CVA), o portátil Asus Chromebook Vibe CX34 Flip (CX3401FBA), e o router Asus ExpertWiFi EBM68.

A marca apresentou, ainda, os novos Asus ExpertCenter PN64-E1 e PN42, juntamente com o mini PC Asus Chromebox 5 (CN67). Para os gamers, a Asus lançou, ainda, os portáteis TUF Gaming A15/17 (FA507/707) e F15/17 (FX507/707) com CPU até Intel Core i9-13900H ou AMD Ryzen 9 Zen 4 e os mais recentes GPU GeForce RTX Série 40 para portátil.

Durante a exposição, a Asus enfatizou o seu papel na inovação para um futuro sustentável. “À medida que progredimos nesta incrível jornada em direção à sustentabilidade, alavancamos continuamente a nossa liderança tecnológica, o rigor dos dados e a filosofia centrada no ser humano”, disse o Co-CEO da Asus, S.Y. Hsu. “O nosso objetivo é, em última análise, criar uma empresa net-zero que impulsione a mudança para uma economia circular - com uma cadeia de fornecimento responsável, criando valores partilhados por todos e cada um de nós”, acrescentou.

Este ano, mais de 90% dos computadores portáteis de consumo Asus vão cumprir os padrões EPEAT e ENERGY STAR 8.0, tendo em mente o plano da sustentabilidade. De acordo com a marca, utilizam materiais sustentáveis no fabrico e embalagem de produtos e têm adquirido e empregue ativamente 1.500 toneladas de plástico reciclado pós-consumo desde 2017, juntamente com mais de 20 mil toneladas de papel reciclado em 2022.

Além disso, a Asus associou-se à Ishizuka Glass para desenvolver tratamentos antimicrobianos, usando o seu agente antimicrobiano IONPURE em produtos selecionados. A marca investiu no revestimento Asus Antimicrobial Guard Plus Silver Ion, que pode inibir a propagação de 99% dos vírus e bactérias.

A IA está a ser infundida através de fluxos de trabalho criativos, conduzindo os artistas desde o conceito até à conclusão mais rápida do que nunca”, disse Jason Paul, vice-presidente e diretor geral da plataforma Studio da NVIDIA. “Os computadores portáteis Asus ProArt, Vivobook e Zenbook, alimentados pelos novos GPU para portáteis GeForce RTX Série 40, combinam um estilo de cortar a respiração com a performance e a fiabilidade de que os criadores precisam para alimentar ferramentas avançadas como a IA generativa e a NVIDIA Omniverse”, completa.

A Asus introduziu a Asus Spatial Vision, tecnologia OLED 3D sem óculos (autoestereoscópico), que permite experiências 3D num computador portátil - sem necessidade de usar qualquer tipo de dispositivo. Isto é possível utilizando uma lente lenticular e uma avançada tecnologia de câmara de rastreio ocular, permitindo que o ecrã teça imagens distintas para cada olho, resultando numa imagem 3D autoestereoscópica.

Estes ecrãs OLED oferecem uma relação de contraste de 1.000.000:1, um tempo de resposta de 0.2 ms, e uma velocidade de atualização de 120 Hz, enquanto minimiza o crosstalk. Esta tecnologia sem óculos integra-se com as aplicações exclusivas do Asus Spatial Vision Hub, que permite aos utilizadores ver vídeos e filmes 3D, jogar jogos 3D, e desfrutar da visualização de modelos 3D ou da criação de conteúdos.

A Asus anunciou, também, o ProArt Creator Hub 2.0, que hospeda uma interface de utilizador renovada e uma nova funcionalidade exclusiva - o Color Control, que combina todas as soluções de cor específicas para os criadores. O ProArt Creator Hub 2.0 atualiza as capacidades do Asus Dial e do Painel de Controlo Asus para permitir não só novas personalizações para aplicações Adobe, mas também para aplicações de produtividade, entretenimento e criação de conteúdos. Vai estar disponível para todos os modelos Studiobook, Zenbook, e Vivobook com Asus Dial, Asus DialPad, ou Asus ScreenPad Plus. Também estará disponível para a gama de ratos ProArt, assim como para todos os monitores com ecrã tátil da Asus.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2023: Samsung lança novos monitores
HARDWARE

CES 2023: Samsung lança novos monitores

LER MAIS

CES 2023: TCL apresenta as mais recentes novidades tecnológicas
HARDWARE

CES 2023: TCL apresenta as mais recentes novidades tecnológicas

LER MAIS

CES 2023: estudo da Bosch indica que confiança na tecnologia está a crescer
NEGÓCIOS

CES 2023: estudo da Bosch indica que confiança na tecnologia está a crescer

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.