2023-1-05

HARDWARE

CES 2023: TCL apresenta as mais recentes novidades tecnológicas

Entre os principais avanços tecnológicos, destaque para a tecnologia NXTPAPER, o TCL BOOK X12 Go, o TCL TAB 8 LTE, a série TCL 40 e os TCL Smart glasses

CES 2023: TCL apresenta as mais recentes novidades tecnológicas

A TCL aproveitou a CES 2023, que se realiza em Las Vegas, nos EUA, para anunciar um conjunto de novos produtos inteligentes com tecnologia revolucionária.

Para Aaron Zhang, Chief Executive Officer da TCL Communication, “a visão do TCL é inspirar grandeza para que mais pessoas possam experimentar uma vida mais completa, mais inteligente e mais enriquecedora”.

Tecnologia NXTPAPER

A tecnologia revolucionária dos ecrãs NXTPAPER chegou não só aos dois novos smartphones da série TCL 40, mas também ao tablet TCL NXTPAPER 12 Pro e ao primeiro computador 2 em 1 da marca, o TCL BOOK X12 Go.

Com ecrãs 2K de 12.1 polegadas, a tecnologia incorporada permite filtrar até 61% da luz azul, em comparação com um ecrã normal. A tecnologia permite reduzir a tensão ocular, mantendo as cores originais sem que seja para isso necessário recorrer aos habituais filtros amarelos.

No caso do TCL NXTPAPER 12 Pro, com um formato 3:9, oferece 18,5% mais conteúdo do que um ecrã no formato clássico 16:9 e é de fácil transporte. Com a TCL E-Pen incluída, permite desenvolver trabalho como uma caneta mais tradicional.

TCL BOOK X12 Go e TCL TAB 8 LTE

O TCL BOOK X12 Go tem já uma pré-instalação do Windows 11 Home, com um processador Octa-core e uma bateria de autonomia de 14 horas para um dia produtivo.

O TCL TAB 8 LTE é a escolha para quem vive em movimento, com um design fino e leve, com um ecrã HD de 8 polegadas, processador quad-core, com ligação LTE e uma bateria de 4080mAh. As câmaras frontal e principal de 5MP proporcionam boas imagens, com os altifalantes com duplo estéreo a oferecerem um som envolvente. Com 32GB de armazenamento interno, suportam cartões microS até 512GB.

Série TCL 40 e MOVEAUDIO Air 

A TCL aproveitou a CES 2023 apara apresentar os novos dispositivos da série 40 – entre eles os TCL 40 R 5G, o TCL 40 SE e o TCL 408. Cada uma das novidades conta com uma versão melhorada da tecnologia de ecrãs NXTVISION, com uma câmara de 50 MP, assistida por inteligência artificial.

No caso do TCL 40 R 5G, o seu processador ultrarrápido tem uma construção de 7nm e conectividade 5G, uma forma de assumir o compromisso da marca com a democratização do 5G.

O TCL 40 SE vem com dois altifalantes e um ecrã de 6,75 polegadas, para uma experiência de imersão durante a visualização.

TCL Smart glasses

No mercado dos wearables, a TCL lança a nova geração de óculos TCL RayNEo X2, os primeiros óculos de realidade aumentada, com tecnologia de ondas óticas Micro-LED a cores. Entre as várias funcionalidades, destaque para a fotografia, auto tradução, gravação, reprodução de música, com um elevado rácio de contraste e um brilho de até 1.000 nits.

Incorporam a localização e mapeamento em simultâneo e estão equipados com a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm.

Os "TCL NXTWEAR S", com o equivalente a um ecrã de 130 polegadas de alta-definição a quatro metros de distância, estreia-se nos mercados americano e europeu, com ecrãs duplos Micro OLED de resolução 1080p.

Na área da realidade virtual, a TCL apresenta o seu conceito NXTWEAR V, com um ecrã desenvolvido pela TCL CSOT, com cores realistas e um campo de visão de 108 graus.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2023: Samsung lança novos monitores
HARDWARE

CES 2023: Samsung lança novos monitores

LER MAIS

TCL apresenta novo smartphone 5G
HARDWARE

TCL apresenta novo smartphone 5G

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.