Camila Vidal em 2019-12-11

HARDWARE

Análise

Canon lança impressora ImagePRESS C165

O novo equipamento procura satisfazer as necessidades de organizações com necessidades de impressão de volumes médios de produção. É a entrada da Canon num setor “intermédio” de baixa produção de LFP

Canon lança impressora ImagePRESS C165

A Canon apresentou o seu mais recente equipamento de setor Large Format Printing (LFP), a impressora multifunções ImagePRESS C165. Num evento dedicado à imprensa que decorreu no showroom da Canon, este e outros equipamentos foram dados a conhecer por Carlos Marçal, Product Manager da Canon Portugal, e João Fernandes Dias, Office Imaging Products Marketing Director Spain & Portugal da Canon.

Entrada num segmento intermédio de LFP

Carlos Marçal refere que a ImagePRESS C165 é um equipamento que se “integra naquilo que as organizações precisam”, sendo que “faltava algo no meio” das gamas média e alta de LFP. É aqui que se encontra a nova multifunções, de forma a garantir que mesmo para a produção de “pequenos volumes, se tem a qualidade da gama acima”.

São prometidas funcionalidades e fluxos de trabalho inteligentes associados à qualidade de impressão profissional, ao mesmo tempo que existe uma maior versatilidade na gestão dos papéis, para ampliar a oferta de aplicações gráficas.

Para quem não tem uma necessidade tão grande de volume” esta é a opção ideal, acredita a Canon, e Carlos Marçal explica que os mercados-alvo deste produto são quatro principais: ambientes de produção interna, como departamentos de marketing corporativo, CRD ou centros de impressão, governo local, ensino superior, construção/arquitetura, engenharia e advocacia; centros de cópias; agências de publicidade, para design, publicidade, comunicações/press releases, design de produto e hubs criativos; e, por fim, as PME “onde a impressão aprimora e é parte integrante da oferta de produtos ou serviços”, como é o caso de fabricantes, revendedores, fornecedores de serviços, negócios online, revendedores independentes ou grupos de retalho.

Segundo um estudo da KeyPoint Intelligence”, prossegue Carlos Marçal, em 2018 identificam-se dois market drivers principais: “a redução de custos e melhoria de eficiência” e a “expansão das aplicações disponíveis e dos serviços prestados” – a ImagePRESS C165 procura responder precisamente a estes dois pontos, os “mais procurados” pelos consumidores. João Fernandes Dias lembrou, ao mesmo tempo, que “as sugestões [dos consumidores] são a melhor consultoria”.

Características da ImagePRESS C165

  • Dimensões de 689 mm (largura) x 941 mm (profundidade) x 1.220 mm (altura)
  • Impressão de 65 páginas A4 por minuto e digitalização de 120 imagens por minuto
  • Interface familiar e simples com fácil navegação pelas funcionalidades
  • Manuseio de vários tamanhos e formatos de papel, incluindo envelopes e papéis de relevo, para além de banners até 1.300 mm
  • Frente e verso automático até 220 g/m2 e manual até 350 g/m2
  • Laser R-VCSEL, matriz de 190 pontos, 2.400 dpi de resolução e controlo de cor Multi-D.A.T.
  • Unidade de registo frente/verso mais precisa, nomeadamente para a produção de documentação de elevada qualidade
  • Dispositivo mais compacto para a redução do espaço ocupado
  • Capacidade de impressão de dados variáveis para aplicações de personalização
  • Plataforma MEAP que oferece recursos de integração e personalização de software aplicacional com potencial para a economia de custos
  • Equipamento multifuncional de fácil integração nos processos de trabalho das empresas e com a cloud
  • Software de gestão uniFLOW para controlo dos custos de utilização
  • Maior segurança com aplicações de verificação do sistema e informação de autenticação do utilizador em tempo real, garantindo assim que apenas os utilizadores autorizados têm acesso ao equipamento
  • Recursos de gestão de cor profissionais e opções de acabamento em linha conforme necessidade

Outros produtos da gama profissional apresentados

A Canon Europa anunciou também o lançamento da nova Série imagePROGRAF TA – incluindo a impressora de mesa TA-20 de 24 polegadas e a impressora multiusos TA-30 de 36 polegadas. São produtos dirigidos a trabalhos em CAD/EAC, escritório, lojas de retalho, educação, design e saúde, apresentando-se a série TA como ideal para utilizadores de baixo volume de impressão que trabalhem no “mercado técnico”, esclarece Carlos Marçal.

Já para os fotógrafos e profissionais de impressão, foi apresentada a nova ImagePROGRAF PRO Series, para impressão de grande formato de alta qualidade. São cinco novos modelos, três que funcionam com 12 cores (e uma só “cabeça”) e dois a oito cores. Os equipamentos têm entre 24 e 60 polegadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Canon em Parceria com McAfee
NEGÓCIOS

Canon em Parceria com McAfee

LER MAIS

Canon apresenta novidades de impressoras de produção
HARDWARE

Canon apresenta novidades de impressoras de produção

LER MAIS

Canon lança impressoras com tinteiros recarregáveis
HARDWARE

Canon lança impressoras com tinteiros recarregáveis

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.