2018-2-01

HARDWARE

Canon apresenta novos projetores

A Canon lançou um novo portfólio de projetores LCOS, com um design compacto e renovado e resolução WUXGA

Canon apresenta novos projetores

O novo portfólio de projetores é integrado pelos modelos com lâmpada Canon XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800, bem como pelos modelos laser Canon XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z. Compatíveis com seis objetivas motorizadas, incluindo a nova objetiva RS-SL06UW, estes projetores oferecem uma maior versatilidade de instalação para espaços limitados ou auditórios de grande dimensão.

Os novos projetores com lâmpada estarão disponíveis com 5800, 6700 e 7500 lúmenes, enquanto os modelos laser disponibilizarão 5800, 6600, e 7000 lúmenes, respetivamente. Todos os modelos oferecem o sistema ótico AISYS 4.2, com uma disposição ótica melhorada e painel refletivo LCOS. O painel LCOS incorpora uma taxa de abertura elevada, sem quase nenhum espaço entre os pixéis. Isto assegura a projeção de uma imagem detalhada e precisa sem o ‘efeito grelha’, comum nos projetores LCD tradicionais. Até as instalações de grandes dimensões e personalizadas, como em museus e eventos, não apresentam um problema para a projeção de elevada qualidade, graças à incorporação dos mais recentes sistemas e interfaces óticas.

Os modelos XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800 apresentam uma taxa de contraste nativo de 2000:1, enquanto os modelos XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z incluem uma taxa de contraste nativo de 4000:1, além do contraste dinâmico de 20 000:1. Isto, juntamente com a cobertura de cores sRGB, otimiza a experiência de visualização.

Com foco na precisão, todos os modelos incluem um processador poderoso com um processamento de imagem de elevada qualidade para máxima precisão. Um ótimo exemplo é a projeção de imagens Raio-X em escala de cinzentos para formação médica, através do modo de simulação Digital Imaging and Communication in Medicine (DICOM), compatível com os 14 standards da DICOM para projeção de imagens digitais médicas em ambientes de ensino.

O design dos novos projetores também foi renovado. No caso dos modelos laser, os chassis são os mais compactos e leves da Canon até à data. Se for necessário instalar o projetor desviado do eixo do ecrã, a correção trapezoidal de quatro cantos corrige a geometria da imagem, de forma a mantê-la alinhada.

Adicionalmente, quando são necessários vários projetores para enriquecer a projeção, o edge blending permite que as imagens sejam projetadas de diversos projetores garantindo a posição e precisão correta de cada pixel.

Vídeo, som e sinais de controlo podem ser enviados para os projetores à longas distâncias através de um cabo CAT6, graças ao HDBaseT – um standard para transmissão à distância. A flexibilidade das interfaces digitais é possível através das entradas DVI, HDMI e DP, que aumentam a compatibilidade com um maior número de fontes de vídeo digital e computadores.

A conectividade Wi-Fi permite gerir e controlar os projetores através de dispositivos iOS com a nova app Canon Projector Service Tool. Este nível de controlo era somente possível através de cabo LAN, mas esta nova aplicação vem permitir aos utilizadores poupar tempo ao oferecer uma nova funcionalidade de controlo, bem como um procedimento de comunicação e resolução de erros. Com esta maior autonomia, os utilizadores podem resolver alguns problemas sem necessidade de solicitar suporte.

ARTIGOS RELACIONADOS

Canon lança novo projetor
HARDWARE

Canon lança novo projetor

LER MAIS

Canon aposta em novos projetores multimédia
HARDWARE

Canon aposta em novos projetores multimédia

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.