2019-8-24

HARDWARE

Asus lança novo portátil em Portugal

O TUF Gaming FX505DV combina a gráfica GeForce RTX2060 com ecrã NanoEdge nível-IPS de 120Hz. Vem equipado com processador Ryzen 7 quad-core com oito threads para jogos, entretenimento e tarefas diárias

A Asus anunciou que o portátil TUF Gaming FX505DV já está disponível no mercado português com o objetivo de “proporcionar longas horas de atividade com o mais alto desempenho”.

Explica a empresa que, durante anos, gamers experientes e entusiastas têm combinado processadores AMD com placas gráficas GeForce, conseguindo obter computadores mais poderosos e um melhor investimento pela performance. Atualmente, os portáteis Asus permitem-lhes ter essa potente união em qualquer lugar.

A placa gráfica GeForce RTX 2060 implementa a mais recente arquitetura Turing da NVIDIA com um maior foco nos desafios de gaming atuais. A atualização aos núcleos CUDA, hierarquia da cache e o subsistema de memória produzem um aumento significativo dos núcleos em relação à geração anterior. Os live-streamers conseguem também tirar benefícios de um novo codificador de vídeo, que melhora a qualidade do mesmo através de aceleração por hardware que reduz a carga no processador.

O GPU presente neste dispositivo coloca frame rates de três dígitos ao alcance de jogos populares, que quando combinados com um monitor rápido, permite aproveitar cada frame. A taxa de atualização de 120Hz do ecrã tornam-no duas vezes mais rápido que monitores standard. A elevada fluidez nos jogos e a rápida taxa de atualização são especialmente úteis nos títulos de eSports com ritmo acelerado.

O tamanho do ecrã parece maior graças às molduras NanoEdge que focam a atenção no próprio ecrã e não no que está à volta. Para além de aumentarem a imersão, as linhas estreitas permitem diminuir o tamanho do chassis, tornando o portátil mais compacto. O painel do ecrã é baseado na tecnologia de nível IPS que mantém cores vibrantes sobre qualquer ângulo de visão, permitindo uma variedade de cenários de visualização, como por exemplo ver vídeos em streaming com amigos.

Recomendado pelos leitores

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro
HARDWARE

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

LER MAIS

Epson conta com nova linha de projetores portáteis
HARDWARE

Epson conta com nova linha de projetores portáteis

LER MAIS

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos
HARDWARE

QNAP lança nova série de NAS com quatro núcleos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.