2016-7-01

VENUE

Sophos e Prologin debatem novo regulamento de proteção de dados

O Evento Prologin e Sophos - Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados teve lugar no passado dia 21 de junho de 2016, no Hotel Olissipo, em Lisboa e contou com a presença de 50 representantes de médias e grandes organizações

Sophos e Prologin debatem novo regulamento de proteção de dados

João Brito, account manager da Prologin

Este regulamento, aprovado a 16 de abril de 2016, proporciona a cada um de nós um maior controlo sobre os seus dados pessoais, nomeadamente em relação à exigência de consentimento no processamento dos dados pessoais, o acesso mais fácil dos titulares aos respetivos dados pessoais, o direito de eliminação ou retificação dos dados e o direito de portabilidade dos dados de um prestador de serviços para outro.

Estas normas estabelecem também a obrigação de os responsáveis pelo tratamento de dados fornecerem aos titulares dos mesmos informações transparentes e de fácil acesso sobre o processamento dos seus dados, legislando que o não cumprimento das novas obrigações do regulamento ficará sujeito a maiores penalizações que podem atingir os 20 milhões de euros, ou até 4% do volume de faturação anual do ano anterior para as entidades.

Assim, a Sophos organizou um evento onde colocou em destaque a solução Sophos SafeGuard, que permite a encriptação em versões modernas dos sistemas operativos Windows e Mac, que já incluem built-in motores de encriptação. SafeGuard gere este motores nativos do OS sempre que possível para reduzir o impacto no cliente final.

O evento contou com a presença de João Brito, account manager da Prologin; de Sónia Ferreira, LEXARTE Advogados; de Inma Martínez, distribution manager da Sophos e de Eng. João Pestana, Engenharia Sophos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rolling Space começa a distribuir soluções de segurança da Sophos
BIZ

Rolling Space começa a distribuir soluções de segurança da Sophos

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Sage distingue Parceiros que “tiveram coragem de se transformar” na nova era empresarial
VENUE

Sage distingue Parceiros que “tiveram coragem de se transformar” na nova era empresarial

LER MAIS

Ingram Micro: “Temos de levar a tecnologia desde quem a constrói até quem a utiliza”
VENUE

Ingram Micro: “Temos de levar a tecnologia desde quem a constrói até quem a utiliza”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 129 JULHO 2026

IT CHANNEL Nº 129 JULHO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.