2017-4-21

EVENTOS

HPE Aruba revela novas soluções para o mercado português

Na sua primeira conferência em Portugal, HPE Aruba Mobile First 2017, foram apresentadas novas soluções tecnológicas no âmbito da mobilidade, inteligência, visibilidade e controlo avançado de rede, assim como na área de segurança nos canais IoT

HPE Aruba revela novas soluções para o mercado português

Foto: HPE Aruba

O evento, que contou o patrocínio da Tech Data, Arrow Portugal e CPCdi, colocou em destaque a necessidade das empresas atuais em terem acesso a soluções que promovam a sua mobilidade e que lhes ofereçam altos níveis de conetividade.

“É fundamental que a experiência e as soluções de mobilidade sejam focadas na ótica do utilizador”, comenta Fernando Teixeira, Portugal country manager da HPE Aruba.

A plataforma Mobile-First da Aruba proporciona informação em tempo real com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador e a segurança IoT. A plataforma faculta uma camada de software que permite a conetividade e uma experiência acessível para todos os colaboradores, incluindo os que trabalham remotamente. Esta plataforma permite a implementação de serviços de TI baseados na cloud, Aruba Central, sem abandonar os controlos de acesso, de modo a conseguir obter uma infraestrutura subjacente com uma conetividade segura com dispositivos móveis e IoT num local, recorrendo a Wi-fi, Bluetooth ethernet com fios e WAN’s.

A Mobile First baseia-se num novo sistema operativo, ArubaOS 8.0, que permite aos developers aproveitar a informação contextual proporcionada pela infraestrutura, acedendo à plataforma através do seu northbound API.

Este sistema operativo também permite uma maior capacidade de programação da infraestrutura da Aruba com a possibilidade de instalar assinaturas de aplicações personalizadas em tempo real. Os developers e partners do ecossistema podem ativar políticas específicas para as novas aplicações mais críticas, sem serem necessárias atualizações de rede ou cortes no serviço.

“Foi com muito orgulho que a HPE Aruba realizou o primeiro evento em Portugal. Tivemos o prazer de contar com a casa cheia neste dia especial e de poder partilhar com os nossos partners e clientes as soluções de conetividade wi-fi que, de momento, representam 60% do negócio e foco da Aruba”, refere Fernando Teixeira. “Com a importância crescente da mobilidade nas empresas e com a aposta no bem-estar dos colaboradores, o investimento em soluções de conetividade deve ser uma realidade”.

As últimas melhorias do software Aruba ClearPass foram também partilhadas neste evento, enquanto parte da Plataforma Mobile First. As novas ClearPass Extensions prometem facilitar aos profissionais a segurança informática, e aos programadores a integração de serviços tecnológicos localizados na cloud. Sem alterações no Software base ClearPass, os partners do ecossistema podem localizar o seu software num repositório ao qual se pode aceder através de uma API.

A plataforma Mobile First da Aruba acrescenta ainda capacidades de análise aos sistemas ALE e Meridian, que vão mais além do controlo dos tempos de permanência, num local específico. As novas caraterísticas do Meridian Goals aproveitam os dados recolhidos sobre a localização dos dispositivos dos utilizadores através de Bluetooth Low Energy (BLE) para informar as equipas de marketing e negócio, sobre os êxitos ou fracassos das suas últimas campanhas de fidelização, eliminando assim a necessidade de avaliação, através da consulta de diversos reports.

Foram ainda partilhados neste evento diversos insights sobre como implementar estas soluções, discutindo os passos para garantir o sucesso das estratégias, com personalidades que estão na vanguarda desta transformação.

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.