2019-4-15

CLOUD

Warpcom integra áreas de virtualização e cloud da Ozona em Portugal

O acordo estabelecido representa o forte alinhamento entre ambas as empresas e fortalece significativamente as competências de data center e multicloud da Warpcom

Warpcom integra áreas de virtualização e cloud da Ozona em Portugal

A Warpcom chegou a acordo para adquirir a área de serviços de virtualização e cloud da operação portuguesa da Ozona, incluindo a integração dos respetivos recursos humanos e clientes existentes.

Este acordo estratégico inclui um plano de trabalhos que contempla ações a serem desenvolvidas nos próximos meses e que permitirão maximizar o valor da incorporação desta unidade de negócio da Ozona na Warpcom.

Com os novos profissionais da Ozona, a Warpcom ganha importantes qualificações adicionais em tecnologias VMware, Veeam e Citrix, que assumem especial relevância nos projetos de otimização da infraestrutura dos seus clientes. Deste acordo, resulta também um estreitamento de relações entre a Warpcom e a Ozona, para trabalharem em conjunto o mercado espanhol, onde a Warpcom já atua e a Ozona tem uma forte presença, potenciando assim negócios existentes e oportunidades futuras.

“A nossa ambição sempre passou por sermos o integrador tecnológico de referência em Portugal e por trilhar um caminho internacional. Este acordo é mais um importante passo, ao permitir-nos enriquecer as competências e completar o portfólio na área de data center e multicloud, disponibilizando aos clientes as soluções que necessitam para aumentar a agilidade, simplificar as TI, acelerar a transformação digital e garantir a segurança dos dados”, explica Carlos Alves Duarte, CEO da Warpcom.

“O modelo de elevada especialização da Ozona multiplica-se com este acordo e os clientes serão os principais beneficiados com as sinergias e a complementaridade entre ambas as empresas. A colaboração com a Warpcom teve início há algum tempo e os resultados sempre foram muito positivos, pelo que estamos muito entusiasmados com o futuro”, refere Ramón Ares, CEO da Ozona.

Adicionalmente ao reforço da sua equipa de 120 colaboradores com os recursos especializados da Ozona, a Warpcom prevê recrutar mais 30 novos profissionais este ano para dar resposta ao crescimento previsto. A expetativa é superar o marco dos 30 milhões de euros em volume de negócios já em 2019 (aumento superior a 30% face aos 22 milhões de euros atingidos em 2018).

ARTIGOS RELACIONADOS

Canal irá impulsionar vendas da cloud
CLOUD

Canal irá impulsionar vendas da cloud

LER MAIS

Data center no epicentro da transformação digital no IT Channel de abril
A FUNDO

Data center no epicentro da transformação digital no IT Channel de abril

LER MAIS

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”
NEGÓCIOS

“2017 foi o ano de afirmação da Warpcom”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.