2019-4-15

CLOUD

Advertorial

Solução ModSecur® Micro Data Center é aposta da EMEL na sua reestruturação tecnológica

A reestruturação de toda a infraestrutura trouxe melhorias significativas na comunicação da sede da EMEL. O ModSecur® Micro Datacenter é uma solução diferenciadora, escalável e robusta

Solução ModSecur® Micro Data Center é aposta da EMEL na sua reestruturação tecnológica

Paulo Nunes (esquerda), Diretor de IT, e Tiago Teixeira (direita), CTO, EMEL

A EMEL, empresa pública municipal de gestão da mobilidade da cidade de Lisboa, escolheu a marca Modsecur® para contribuir para a reestruturação tecnológica do seu parque informático, no qual têm vindo a trabalhar há cerca de dois anos. 

Foi então identificada a necessidade de criar redundância de comunicações na sua sede, face à infraestrutura do operador, bem como a certificação de todas as suas redes e uma reestruturação tecnológica de parques atualmente em curso. 

Tendo como principal responsabilidade a melhoria da mobilidade na capital, a EMEL acredita que o seu bom trabalho contribui para a melhoria da cidade e, para isso, será necessário recorrer às melhores ferramentas disponíveis no mercado, neste caso, os equipamentos tecnológicos que permitam manter os serviços da EMEL atualizados e preparados para o futuro. 

 

Solução 100% portuguesa 

ModSecur® MDC é uma solução completa e compacta que inclui sistemas redundantes de climatização e energia socorrida, de elevada eficiência, sistemas de deteção e extinção de incêndio, segurança física e lógica, powerbox e ainda um sistema de gestão DCIM (ModSecur® EMS – Environmental Monitoring System). 

À semelhança de todos os produtos desenvolvidos pela Maxiglobal, o ModSecur® MDC pode ser fornecido as a service e é uma solução totalmente desenvolvida e produzida em Portugal. No caso da solução implementada no parceiro EMEL, trata-se do modelo MDC Duplo, que contém dois bastidores de 42U. 

Apesar de se tratar de uma solução totalmente redundante, nenhum espaço nos bastidores é ocupado por estes sistemas, sendo a totalidade do espaço dos bastidores, 42U, disponibilizado integralmente para o cliente. 

A marca ModSecur® tem sido, desde 2004, uma aposta diferenciadora da Maxiglobal, que conta com uma equipa de profissionais dedicados para desenvolver as soluções que, não só pretendem posicionar a marca como excelência do mercado, mas também, do ponto de vista do cliente, transmitam a confiança e customização, tão fundamentais numa era em que se assiste a mudanças repentinas e disruptivas de paradigmas, que ameaçam a sustentabilidade das empresas a nível mundial. 

 

Eficácia e profissionalismo a toda a prova 

Paulo Nunes, Diretor de IT da EMEL, afirma que o fator decisivo para a escolha de uma solução da marca ModSecur® foi “a necessidade de reestruturar toda a rede de telecomunicações dos diversos sites” e que “a solução já era conhecida pelo nosso CTO Tiago Teixeira, estando a empresa Maxiglobal muito bem referenciada no mercado”. 

O Diretor de IT acrescenta ainda que a reestruturação de toda a infraestrutura trouxe melhorias significativas na comunicação da sede EMEL, e a implementação deste novo Micro datacenter, em detrimento da anterior solução de bastidores, trouxe uma melhoria na fiabilidade dos equipamentos existentes, permitindo a inovação e implementação de soluções de alta- disponibilidade hiper-convergentes. 

Toda esta reestruturação garante uma melhoria significativa não só da infraestrutura, como também da componente aplicacional associada, garantindo uma maior robustez e fiabilidade dos sistemas EMEL. Sistemas de extinção de incêndio, salvaguarda elétrica, isolamento sonoro e ao fogo (até aí inexistentes) foram também fatores determinantes na escolha da solução. 

Paulo Nunes descreve a solução como “diferenciadora, escalável e robusta” e o desempenho da empresa Maxiglobal, quer na componente de certificação e reformulação da rede estruturada, quer na implementação do Micro datacenter, como “de uma eficácia e profissionalismo a toda a prova."

A capacidade de execução e implementação deste projeto superou, em muito, as expetativas, já de si elevadas pelas referências de mercado desta mesma empresa, tendo esta execução sido estendida a outros sites da EMEL. 

Relativamente à Maxiglobal, quer a sua dedicação, capacidade de execução e empenho na entrega dos projetos, quer o profissionalismo e atenção nos detalhes e resposta às solicitações dos clientes são fatores determinantes. 

A centralização alarmística, a robustez da solução e a sua capacidade de expansão/escalabilidade são fatores de sucesso desta solução.” comenta o Diretor de IT. 

 

Certificação 

A solução ModSecur® MDC é uma das soluções chave- na-mão da marca, específica para solução de datacenter de PME, para disaster recovery de grandes empresas e para edge computing. Esta é uma solução com provas dadas, pensada para o cliente e para o futuro. Trata-se de uma solução modular, escalável, portátil e com certificação IP65 e IK10. 

O objetivo principal da Maxiglobal é assegurar a satisfação dos seus clientes e apresentar-lhes soluções que visem a segurança da informação, a acessibilidade técnica e a sustentabilidade dos negócios. Por essa razão, é com muito orgulho que a Maxiglobal partilha o Caso de Sucesso desta parceria com a EMEL.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Maxiglobal

ARTIGOS RELACIONADOS

Maxiglobal celebra 20 anos de história
A FUNDO

Maxiglobal celebra 20 anos de história

LER MAIS

EMEL lança primeira app de estacionamento para empresas
SERVIÇOS

EMEL lança primeira app de estacionamento para empresas

LER MAIS

Micro datacenter: uma mera questão de espaço?
HARDWARE

Micro datacenter: uma mera questão de espaço?

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.