2020-3-19

CLOUD

Queda nas receitas leva a mudanças no armazenamento

As vendas de armazenamento OEM no quarto trimestre de 2019 caíram em relação ao ano passado, enquanto as vendas de ODM para híper-escalas aumentaram significativamente

Queda nas receitas leva a mudanças no armazenamento

Tempos difíceis requerem muitas das vezes grandes mudanças no armazenamento. O quarto trimestre de 2019 foi um período difícil para o setor do armazenamento, especialmente para as principais marcas.

De acordo com a última edição do Worldwide Quarterly Enterprise Storage da IDC, estes fornecedores, que são contabilizados pela IDC no total mundial de vendas de sistemas de armazenamento externo corporativo OEM, obtiveram uma queda de 0,1% na receita do quarto trimestre.

No entanto, as vendas na construção de armazenamento ODM (Original Design Manufacturer) no mercado da cloud de hiperescala apresentaram um enorme aumento nas vendas, o que mostra que o movimento de dados de infraestruturas de armazenamento no local para a cloud continua. Esta situação levou à continuação da migração do armazenamento do on-premises para o online.

Existe ainda uma preocupação por parte dos fornecedores de armazenamento de algumas marcas, particularmente aqueles que têm sede nos EUA. Já a Huawei que tem sede na China, apresenta uma contínua ascensão, apesar da empresa ter pouca ou nenhuma margem de venda no mercado americano por causa da pressão do governo dos EUA contra a empresa chinesa.

Outra das grandes mudanças prende-se na indústria de IT que parece estar a preparar-se para deixar o mercado de matrizes híbridas flash à medida que as vendas desses produtos começam a cair.

Já a indústria de armazenamento de dados é marcada pelo desenvolvimento de alguns dos produtos mais sofisticados da IT, apesar de ser uma indústria em constante fluxo.

TAGS

Cloud IDC OEM ODM

ARTIGOS RELACIONADOS

Armazenamento na cloud: desafios e soluções
OPINIÃO

Armazenamento na cloud: desafios e soluções

LER MAIS

Prisioneiros OEM
SEGURANÇA

Prisioneiros OEM

LER MAIS

Modelos OEM com TR-069 e uma gama de produtos “smart home”
REDES

Modelos OEM com TR-069 e uma gama de produtos “smart home”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.