2014-8-26

REDES

Devolo

Modelos OEM com TR-069 e uma gama de produtos “smart home”

O especialista em rede devolo está a apresentar novos produtos powerline para o lar digital sem limites na feira IBC 2014, sob o mote “a devolo derruba as paredes”. Soluções para redes domésticas constituirão o fulcro da presença na feira deste ano (12 a 16 de Setembro, Stand K17 no Hall 14). Como parte deste enfoque, a devolo irá colocar especial ênfase na distribuição de conteúdos 4K dentro de casa – sinais de vídeo de ultra alta resolução

Modelos OEM com TR-069 e uma gama de produtos “smart home”

devolo na IBC 2014: streaming de vídeo 4K via com tecnologia gigabit

Outro ponto em que a devolo irá investir será na eficiência do suporte técnico, mostrando ao setor profissional como pode reduzir os seus custos de suporte e assegurar uma maior satisfação dos seus clientes com adaptadores powerline que suportam a norma de manutenção remota TR-069. Além disso, a empresa irá mostrar também a sua gama de produtos OEM para “smart home”.

Adaptador PLC OEM de 1,2 Gbps – streaming 4K em redes domésticas
O novo adaptador Powerline OEM devolo 1200+ é o primeiro da geração gigabit. Este adaptador oferece uma largura de banda até 1,2 Gbps, o que o torna no produto de redes domésticas ideal para assegurar a disponibilidade dos dispositivos IPTV por toda a casa. Isto inclui a possibilidade de transmissão de conteúdos de vídeo 4K de ultra alta resolução graças à sua velocidade gigabit.

WiFi ac encontra o Powerline gigabit: o devolo PLC 1200+ WiFi ac
Outra estreia a ser apresentada na feira é o adaptador OEM PLC 1200+ WiFi ac. Este modelo combina o poder do Powerline gigabit com o WiFi ac, a mais rápida norma para redes domésticas sem fios atualmente disponível.
Este adaptador tira partido de toda a largura de banda de uma ligação à Internet de alta velocidade, mesmo em dispositivos como smartphones, tablets e notebooks. Vários destes adaptadores podem formar uma rede Wi-Fi partilhada usando as tecnologias devolo WiFi Sync & Clone do PLC 1200+ WiFi ac.

devolo integra tecnologia MIMO para redes domésticas powerline mais fiáveis
Graças à tecnologia MIMO [Multiple In – Multiple Out], a devolo consegue garantir as melhores ligações de rede sem fios em toda a casa. Esta tecnologia utiliza os três condutores da rede elétrica – a fase, o neutro e a terra – para oferecer pela primeira vez transmissões de dados na gama gigabit.
Nesta configuração, a tecnologia MIMO permite a transmissão de dados simultânea através dos condutores fase e neutro, mas também através da fase e da terra e do neutro e da terra. A utilização em simultâneo de todas as três linhas do circuito elétrico oferece o alcance e estabilidade máximos.

PLC com TR-069 torna o suporte a clientes mais eficiente e reduz custos
A devolo oferece manutenção remota através de TR-069[1] para suporte ao cliente mais eficaz e económico. Este protocolo permite às equipas de suporte o acesso remoto à rede doméstica e trabalhar mais eficazmente à distância. É reduzida a necessidade de deslocar técnicos a casa do cliente, o que reduz os custos. Além disso, o protocolo TR-069 permite a instalação remota de firmware nos adaptadores PLC, de forma a que estejam sempre atualizados..

Nova gama de produtos “smart home” para automação doméstica eficiente
A devolo apresenta na IBC 2014 a sua nova gama de produtos para Home Control. Baseados na norma Z-Wave, a devolo está inicialmente a colocar ênfase na segurança e conveniência, bem como no consumo de energia. Todos os sensores e atuadores podem ser facilmente instalados pelos utilizadores finais e expandir a seleção já existente através de ISPs e empresas de telecomunicações. E claro que a devolo dará a todos os clientes a possibilidade de criarem o seu próprio portfolio personalizado.

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.