2020-6-08

CLOUD

Advertorial

Parceria em tempo de pandemia

Durante o Estado de Emergência o mercado não esteve parado. Numa conversa informal, através da plataforma de colaboração Rainbow, Pedro Dias, responsável pela estratégia e gestão do canal da Alcatel-Lucent Enterprise, e Hugo Pires, responsável pela unidade de negócio Alcatel-Lucent Enterprise da Itancia Portugal, trocaram algumas ideias sobre a consolidação da distribuição e o impacto da pandemia

Pedro Dias (esquerda), responsável pela estratégia e gestão do Canal da Alcatel-Lucent Enterprise, e Hugo Pires (direita), responsável pela unidade de negócio Alcatel-Lucent Enterprise da Itancia Portugal

Pedro Dias [PD] – Hugo, não podíamos começar esta conversa sem abordar este tema. Desde o passado dia 8 de junho, a Itancia adquiriu os ativos de negócio da Aviquipo e juntou as duas operações de venda de soluções Alcatel-Lucent. Qual o objetivo deste negócio e que vantagens vai trazer aos nossos Parceiros?

Hugo Pires (HP) – O objetivo foi juntar a capacidade e know-how de grandes projetos, existentes na Aviquipo, com a dimensão mundial da Itancia. Com esta consolidação, estamos em condições de oferecer um serviço de excelência a um maior número de Parceiros e num maior número de países. As vantagens são muitas, maior capacidade de stock, relação ainda mais próxima com a Alcatel-Lucent Enterprise e uma equipa dedicada ao suporte dos Parceiros.

[PD] – Face a este processo, quais são as principais alterações e novidades que podemos esperar?

(HP) – A Itancia é uma multinacional com presença em 80 países, muito forte na Europa e Africa. Queremos colocar toda essa estrutura ao serviço dos nossos Parceiros. Iremos disponibilizar, de imediato e em Português, um serviço de pré-venda e pós-venda especializado, a todos os Parceiros em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Teremos um recurso dedicado a auxiliar os nossos Parceiros na gestão de projeto. Temos ainda planos para construir um showroom com as soluções Alcatel-Lucent, onde os nossos Parceiros poderão levar os seus clientes. Iremos criar, em Portugal, um centro de treino Alcatel-Lucent certificado, para dotar os nossos Parceiros do conhecimento necessário em todas as soluções.

(HP) – Pedro, também não podíamos deixar de falar na forma como a pandemia nos afetou e como tem alterado a forma de trabalhar e fazer negócio.

[PD] – A Alcatel-Lucent Enterprise foi muito célere na resposta. Rapidamente nos apercebemos que as comunicações, colaboração e suporte ao teletrabalho seriam cruciais para ajudarmos os nossos Parceiros e clientes finais. Neste âmbito, lançámos uma iniciativa mundial com a designação de “Business Continuity”. Assim, até final de junho, qualquer Parceiro ou cliente final ainda pode fazer o seu registo, pedir o número de licenças que precisar e usufruir gratuitamente do serviço de UCaaS Rainbow Enterprise por 90 dias após a sua ativação. Esta foi a forma mais rápida e simples de ajudarmos os nossos Parceiros e clientes a fazerem frente ao confinamento a que todos fomos obrigados.

(HP) – Mas o teletrabalho levanta outras preocupações para além das comunicações e colaboração, como por exemplo as questões de infraestrutura e segurança. Como é que a Alcatel-Lucent Enterprise respondeu a estes desafios?

[PD] – Estas questões não são novas, apenas mais relevantes devido ao número de trabalhadores que foram colocados em teletrabalho, e à rapidez com que as empresas tiveram que responder a este desafio. Também neste âmbito, o “Business Continuity” apresenta uma resposta para todo o tipo e dimensão de empresas. A solução “Secure Remote Networking” permite estender a rede corporativa da empresa até à casa do trabalhador, de forma rápida e segura. Baseada no ponto de acesso Alcatel-Lucent OmniAccess WiFi Stellar 1201H, utiliza a funcionalidade de Remote Access Point (RAP), que estabelece de forma permanente e segura uma VPN com a rede corporativa da empresa. O ponto de acesso é configurado e gerido centralmente, através de um serviço na cloud, bastando ao trabalhador … ligar-se e trabalhar. Como aprendemos durante este período, a família faz parte do teletrabalho, pelo que a solução pode ser configurada com duas redes Wi-Fi totalmente independentes.

Uma rede que assegura a ligação empresarial, com autenticação forte e prioridade das aplicações corporativas. E outra, para disponibilizar o acesso de Internet a toda a família. Este equipamento disponibiliza também um switch integrado com três portas 10/100/1000Base-T em que uma das portas oferece PoE, podendo alimentar eletricamente o telefone IP da empresa, garantindo desta forma o atendimento das chamadas da sua extensão como se estivesse no escritório. Com o intuito de ajudarmos os nossos clientes durante estes tempos mais exigentes, oferecemos um ano gratuito da plataforma de gestão Alcatel-Lucent OmniVista Cirrus junto com cada OmniAccess Stellar AP1201H.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Alcatel-Lucent Enterprise e pela Itancia

Recomendado pelos leitores

Oracle ajuda na aceleração da migração para a cloud com programa de recompensa
CLOUD

Oracle ajuda na aceleração da migração para a cloud com programa de recompensa

LER MAIS

Investimento em infraestruturas cloud cresce 12,5% no primeiro trimestre de 2021
CLOUD

Investimento em infraestruturas cloud cresce 12,5% no primeiro trimestre de 2021

LER MAIS

Claranet anuncia solução para elevado crescimento de dados armazenados na cloud
CLOUD

Claranet anuncia solução para elevado crescimento de dados armazenados na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.