2020-6-08

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Advertorial

Parceria em tempo de pandemia

Durante o Estado de Emergência o mercado não esteve parado. Numa conversa informal, através da plataforma de colaboração Rainbow, Pedro Dias, responsável pela estratégia e gestão do canal da Alcatel-Lucent Enterprise, e Hugo Pires, responsável pela unidade de negócio Alcatel-Lucent Enterprise da Itancia Portugal, trocaram algumas ideias sobre a consolidação da distribuição e o impacto da pandemia

Pedro Dias (esquerda), responsável pela estratégia e gestão do Canal da Alcatel-Lucent Enterprise, e Hugo Pires (direita), responsável pela unidade de negócio Alcatel-Lucent Enterprise da Itancia Portugal

Pedro Dias [PD] – Hugo, não podíamos começar esta conversa sem abordar este tema. Desde o passado dia 8 de junho, a Itancia adquiriu os ativos de negócio da Aviquipo e juntou as duas operações de venda de soluções Alcatel-Lucent. Qual o objetivo deste negócio e que vantagens vai trazer aos nossos Parceiros?

Hugo Pires (HP) – O objetivo foi juntar a capacidade e know-how de grandes projetos, existentes na Aviquipo, com a dimensão mundial da Itancia. Com esta consolidação, estamos em condições de oferecer um serviço de excelência a um maior número de Parceiros e num maior número de países. As vantagens são muitas, maior capacidade de stock, relação ainda mais próxima com a Alcatel-Lucent Enterprise e uma equipa dedicada ao suporte dos Parceiros.

[PD] – Face a este processo, quais são as principais alterações e novidades que podemos esperar?

(HP) – A Itancia é uma multinacional com presença em 80 países, muito forte na Europa e Africa. Queremos colocar toda essa estrutura ao serviço dos nossos Parceiros. Iremos disponibilizar, de imediato e em Português, um serviço de pré-venda e pós-venda especializado, a todos os Parceiros em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Teremos um recurso dedicado a auxiliar os nossos Parceiros na gestão de projeto. Temos ainda planos para construir um showroom com as soluções Alcatel-Lucent, onde os nossos Parceiros poderão levar os seus clientes. Iremos criar, em Portugal, um centro de treino Alcatel-Lucent certificado, para dotar os nossos Parceiros do conhecimento necessário em todas as soluções.

(HP) – Pedro, também não podíamos deixar de falar na forma como a pandemia nos afetou e como tem alterado a forma de trabalhar e fazer negócio.

[PD] – A Alcatel-Lucent Enterprise foi muito célere na resposta. Rapidamente nos apercebemos que as comunicações, colaboração e suporte ao teletrabalho seriam cruciais para ajudarmos os nossos Parceiros e clientes finais. Neste âmbito, lançámos uma iniciativa mundial com a designação de “Business Continuity”. Assim, até final de junho, qualquer Parceiro ou cliente final ainda pode fazer o seu registo, pedir o número de licenças que precisar e usufruir gratuitamente do serviço de UCaaS Rainbow Enterprise por 90 dias após a sua ativação. Esta foi a forma mais rápida e simples de ajudarmos os nossos Parceiros e clientes a fazerem frente ao confinamento a que todos fomos obrigados.

(HP) – Mas o teletrabalho levanta outras preocupações para além das comunicações e colaboração, como por exemplo as questões de infraestrutura e segurança. Como é que a Alcatel-Lucent Enterprise respondeu a estes desafios?

[PD] – Estas questões não são novas, apenas mais relevantes devido ao número de trabalhadores que foram colocados em teletrabalho, e à rapidez com que as empresas tiveram que responder a este desafio. Também neste âmbito, o “Business Continuity” apresenta uma resposta para todo o tipo e dimensão de empresas. A solução “Secure Remote Networking” permite estender a rede corporativa da empresa até à casa do trabalhador, de forma rápida e segura. Baseada no ponto de acesso Alcatel-Lucent OmniAccess WiFi Stellar 1201H, utiliza a funcionalidade de Remote Access Point (RAP), que estabelece de forma permanente e segura uma VPN com a rede corporativa da empresa. O ponto de acesso é configurado e gerido centralmente, através de um serviço na cloud, bastando ao trabalhador … ligar-se e trabalhar. Como aprendemos durante este período, a família faz parte do teletrabalho, pelo que a solução pode ser configurada com duas redes Wi-Fi totalmente independentes.

Uma rede que assegura a ligação empresarial, com autenticação forte e prioridade das aplicações corporativas. E outra, para disponibilizar o acesso de Internet a toda a família. Este equipamento disponibiliza também um switch integrado com três portas 10/100/1000Base-T em que uma das portas oferece PoE, podendo alimentar eletricamente o telefone IP da empresa, garantindo desta forma o atendimento das chamadas da sua extensão como se estivesse no escritório. Com o intuito de ajudarmos os nossos clientes durante estes tempos mais exigentes, oferecemos um ano gratuito da plataforma de gestão Alcatel-Lucent OmniVista Cirrus junto com cada OmniAccess Stellar AP1201H.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Alcatel-Lucent Enterprise e pela Itancia

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