2021-3-14

CLOUD

IBM Cloud Satellite permite cloud com segurança em qualquer ambiente

A IBM anunciou que os seus serviços de cloud híbrida vão estar disponíveis em qualquer ambiente, incluindo edge, através do IBM Cloud Satellite

IBM Cloud Satellite permite cloud com segurança em qualquer ambiente

A IBM anunciou que os seus serviços de cloud híbrida estão agora disponíveis em qualquer ambiente – em qualquer cloud, on-premises ou no edge – através do IBM Cloud Satellite. A Lumen Technologies e a IBM integraram o IBM Cloud Satellite com a plataforma de edge da Lumen para permitir que os clientes aproveitem os serviços de cloud híbrida praticamente em tempo real e que criem soluções inovadoras no edge.

O IBM Cloud Satellite disponibiliza uma camada segura que unifica os serviços de cloud para clientes em todos os ambientes, independentemente do local onde residem os seus dados, sendo essencial para ajudar a endereçar os requisitos de privacidade e de soberania dos dados. As telecomunicações, os serviços financeiros, o setor da saúde e administração pública, entre outros, podem agora beneficiar de uma redução da latência que advém da análise segura dos dados no edge. Por exemplo, workloads relacionados com o ensino online, o trabalho remoto, ou os serviços de teleconsulta podem agora ser disponibilizados com mais eficiência e segurança com o IBM Cloud Satellite. À medida que os workloads mudam para o edge, o IBM Cloud Satellite ajudará os clientes a conseguir baixa latência, ao mesmo tempo que lhes permite ter os mesmos níveis de segurança, privacidade de dados, interoperabilidade e padrões abertos encontrados em ambientes de cloud híbrida.

                                                 
A IBM também está a reforçar a aposta no Watson Anywhere com a disponibilização do IBM Cloud Pak For Data As a Service  com IBM Cloud Satellite. Isto confere aos clientes uma forma flexível e segura de executar as suas workloads de IA e analítica como serviços em qualquer ambiente – sem que eles próprios tenham de os gerir. A EquBot, uma fintech que ajuda profissionais de investimentos em todo o mundo, já está a ver os primeiros benefícios. O seu trabalho já mostrou uma redução de latência de dez segundos para menos de um segundo em alguns dos modelos de tempo críticos. Isto permite que os investidores tomem decisões mais informadas.

A Lumen está a usar a sua plataforma global Edge Compute para oferecer IBM Cloud Satellite aos clientes. Ao combinar a flexibilidade de implementação do IBM Cloud Satellite com a ampla disponibilidade, rede adaptável e capacidades de segurança conectadas da plataforma de edge da Lumen, os seus clientes ganham escolha e rapidez na forma como aproveitam os benefícios dos serviços de edge computing.

Os clientes que usam a plataforma Lumen e o IBM Cloud Satellite podem implementar aplicações que utilizam muitos dados, como analítica de vídeo em ambientes altamente distribuídos como escritórios e espaços de retalho, e aproveitar as vantagens de uma infraestrutura projetada para uma latência de apenas um dígito de milissegundos. Como a aplicação pode estar em Red Hat OpenShift via IBM Cloud Satellite, próximo de uma localização de edge Lumen, as câmaras e sensores podem funcionar quase em tempo real para ajudar a melhorar a qualidade e a segurança. Por exemplo, as câmaras podem detetar a última vez que as superfícies foram limpas ou sinalizar potenciais preocupações com a segurança dos trabalhadores. Além disso, os clientes de diversas geografias podem abordar melhor a soberania dos dados, implementando este poder de processamento mais próximo do local onde os dados são criados.

"Com o amplo alcance da plataforma da Lumen, estamos a dar aos nossos clientes empresariais acesso ao IBM Cloud Satellite para os ajudar a impulsionar a inovação de forma mais rápida no edge", disse Paul Savill, SVP Enterprise Product Management and Services da Lumen. "Os nossos clientes empresariais podem agora alargar os serviços de IBM Cloud em toda a robusta rede global da Lumen, permitindo-lhes implementar aplicações de edge que tenham muitos dados e que exijam elevada segurança e latência muito baixa. Ao trazer para o edge as capacidades de cloud híbrida segura e aberta, os nossos clientes podem impulsionar os seus negócios e tirar partido das aplicações emergentes da quarta Revolução Industrial".

Como parte desta colaboração, os clientes poderão:

  • Implementar aplicações em mais de 180 mil localizações empresariais conectadas na rede da Lumen para disponibilizar uma experiência de baixa latência;
  • Criar soluções capacitadas para cloud no edge que aproveitam a gestão e orquestração de aplicações através do IBM Cloud Satellite;
  • Construir plataformas abertas e interoperáveis que dêem aos clientes uma maior flexibilidade de implementação e um acesso mais fácil a serviços nativos em cloud como IA, IoT e edge computing.

"A IBM está a trabalhar com os clientes através de tecnologias avançadas, como edge computing e IA, ajudando-os na sua transformação digital com cloud híbrida, ao mesmo tempo que mantêm a segurança dos dados em primeiro plano", disse Howard Boville, Head of IBM Hybrid Cloud Platform. "Com o IBM Cloud Satellite, os clientes podem aproveitar, em segurança, os benefícios dos serviços de cloud em qualquer lugar, desde o núcleo do centro de dados até aos pontos mais distantes da rede".

A IBM está a colaborar com mais de 65 Parceiros do ecossistema, incluindo a Cisco, a Dell Technologies e a Intel, para construir serviços de cloud seguros ajudando os clientes a executar workloads em qualquer ambiente através do IBM Cloud Satellite.

Os Parceiros de infraestrutura oferecem uma variedade de soluções de storage, networking e servidores para ajudar os clientes a alavancar as suas infraestruturas existentes para implementar localizações de IBM Cloud Satellite em centros de dados ou no edge. Os Parceiros de serviços planeiam oferecer serviços de migração e implementação para ajudar os clientes a gerir soluções como um serviço em qualquer lugar.

Os clientes de IBM Cloud Satellite também podem aceder a ofertas de software certificadas em Red Hat Openshift no Red Hat Marketplace, que podem ser desenvolvidas para Red Hat OpenShift via IBM Cloud Satellite, oferecendo flexibilidade para instalar e gerir com maior simplicidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Siemens, IBM e Red Hat lançam iniciativa de cloud híbrida
CLOUD

Siemens, IBM e Red Hat lançam iniciativa de cloud híbrida

LER MAIS

IBM lança novo sistema de armazenamento Flash
NEGÓCIOS

IBM lança novo sistema de armazenamento Flash

LER MAIS

IBM regista crescimento de receitas na cloud
NEGÓCIOS

IBM regista crescimento de receitas na cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.