2020-10-04

CLOUD

Equinix potencia internacionalização da Rakuten

A Rakuten está a aproveitar a presença e o ecossistema da plataforma da Equinix para abrir novos caminhos para a implementação de serviços

A Equinix anunicou que a Rakuten Mobile escolheu a Platform Equinix como plataforma base para fazer chegar a Rakuten Communications Platform (RCP) aos operadoras globais e clientes empresariais. A implementação será concluída em diversas fases, com início em Singapura, a localização da sede internacional da Rakuten Mobile, e Los Angeles, aguardando-se futuras expansões nos EUA, EMEA e Ásia-Pacífico.

Esta decisão surge num contexto de previsível crescimento da procura por serviços de rede. De acordo com o Global Interconnection Index (GXI) Volume 3, um estudo de mercado publicado pela Equinix, a interconexão com vários provedores de rede, abrangendo múltiplas localizações Edge, é o cenário mais comum em termos de utilização de largura de banda de interconexão, prevendo-se que cresça quatro vezes até 2022. Governos e empresas estão à procura de modelos seguros, acessíveis e escaláveis que respondam a esta procura crescente, que a Rakuten prevê que seja alcançada por meio da RCP.

A Rakuten Mobile pretende oferecer a RCP como um conjunto de tecnologias e serviços essenciais, disponibilizando aos governos, companhias de telecomunicações e empresas em geral uma solução que permita criar e implementar facilmente serviços de rede totalmente nativos em nuvem, com elevada velocidade e baixo custo. Com projetos em curso para implementar a RCP a uma escala global, a Rakuten Mobile selecionou a Platform Equinix, após um processo de avaliação completo, para responder às suas necessidades muito dinâmicas.

A presença global e a infraestrutura fiável da Equinix serão essenciais para o crescimento global da RCP, visando que os seus clientes a nível global possam implementar a plataforma da Rakuten de forma aberta, escalável e extremamente segura.

Recomendado pelos leitores

Os muitos nomes dos servidores virtualizados
CLOUD

Os muitos nomes dos servidores virtualizados

LER MAIS

A nova revolução industrial
CLOUD

A nova revolução industrial

LER MAIS

Tech Data anuncia novo acordo com a AWS
CLOUD

Tech Data anuncia novo acordo com a AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.