2020-7-01

CLOUD

Commvault sela acordo estratégico com a Microsoft

A Parceria vai integrar o Metallic, da Commvault, com o Azure, da Microsoft, para uma gestão facilitada dos dados

A Commvault anunciou um acordo com a Microsoft para integrar a gama de Software-as-a-Service (SaaS) da Commvault, Metallic, com o Microsoft Azure. Desta forma, são oferecidas escalabilidade e segurança fiáveis e uma gestão facilitada através do modelo SaaS.  

A Commvault e a Microsoft estão a unir as duas tecnologias - Azure e Metallic SaaS - para responder às necessidades de uma proteção de dados de eficácia comprovada, apoiada por uma escalabilidade e segurança de múltiplas camadas. O Metallic melhora a proteção dos dados do Microsoft Office 365 em caso de eliminação acidental, corrupção de dados e ataques maliciosos. Também oferece várias opções adicionais, do backup de VMware e bases de dados Microsoft SQL à proteção de endpoints. 

"O anúncio combina duas das melhores tecnologias para simplificar e acelerar a jornada do cliente até à cloud", afirma Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault. “Isto marca uma nova era para a Commvault e a nossa direção é clara: ajudar os nossos Parceiros de Canal e utilizadores a otimizar as suas TI com soluções comprovadas de proteção de dados enterprise fornecidas através de SaaS e protegidas na cloud. A combinação da Commvault e da Microsoft reúne as mais inovadoras tecnologias cloud e de proteção de dados que as duas empresas podem oferecer”. 

Esta nova fase de colaboração tem por base o que a Commvault faz há já muito tempo dos recursos do Azure, incluindo migração de aplicações e dados, retenção de longo prazo e armazenamento de Azure Blob, pela sua escalabilidade, durabilidade e segurança. Este novo acordo inclui planos para desenhar uma oferta SaaS de armazenamento cloud do Metallic no Azure Blob Storage e outras integrações de produtos com serviços Azure nativos. 

"A Commvault e a Microsoft sempre disponibilizaram tecnologias fiáveis aos nossos clientes em comum, e o anúncio de hoje eleva o nosso relacionamento de longa data a um novo nível num momento crítico para que as empresas adotem tecnologias cloud e SaaS", sublinha Tad Brockway, vice-presidente corporativo de Azure Storage. "O Metallic SaaS com Microsoft Azure oferece uma das soluções mais poderosas do setor para armazenar e proteger dados Enterprise críticos - na cloud e mais além". 

Ronald Dowden, diretor da Unidade de TI da Universidade Johns Hopkins afirma que "parece-me evidente que a Commvault e a Microsoft têm o compromisso de construir soluções cada vez mais integradas que satisfaçam a escalabilidade e o alcance das necessidades e requisitos da nossa instituição, num mundo híbrido. As suas inovações ajudaram-nos a enfrentar os desafios de migrar quase cinco petabytes de dados para a cloud do Azure. Reduzimos a pegada ambiental do nosso datacenter e a sobrecarga da gestão do armazenamento, ao mesmo tempo que protegemos milhares de servidores virtuais, aplicações e projetos em toda a nossa universidade. A agilidade, a escalabilidade e a gestão simplificada inerentes às soluções cloud e SaaS são definitivamente necessárias, já que o ritmo de crescimento dos dados não mostra sinais de abrandamento". 

Um dos pontos fortes do Metallic é que foi concebido na cloud, utilizando o melhor das capacidades nativas do Azure e, ao mesmo tempo, tirando partido da tecnologia líder da Commvault, a mesma tecnologia em que as grandes empresas têm confiado para proteger as suas aplicações e dados de missão crítica. Como parte deste acordo, o Metallic será uma aplicação de destaque para la proteção de dados SaaS no Azure Marketplace para clientes de TI de cloud pública e híbrida. A Commvault também continuará a apoiar a opção dos clientes que solicitem clouds alternativas basadas nos requisitos de negócio.

Recomendado pelos leitores

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems
CLOUD

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems

LER MAIS

Cisco dá maior visibilidade às equipas de IT
CLOUD

Cisco dá maior visibilidade às equipas de IT

LER MAIS

Google Cloud vai lançar solução de gestão de rede em Parceria com a Cisco
CLOUD

Google Cloud vai lançar solução de gestão de rede em Parceria com a Cisco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.