2020-6-30

CLOUD

Colt lança conectividade multicloud suportada por conectividade SD WAN

A empresa quer apoiar a próxima onda de transformação digital das empresas e lança acessos multicloud por uma das principais ofertas de SD WAN do mercado

A Colt Technology Services anunciou o lançamento de acessos multicloud na sua plataforma SD WAN.

A oferta SD WAN multicloud da Colt permite às empresas usufruírem de uma única ligação a vários fornecedores de serviços cloud (CSP, na sigla em inglês), incluindo a ligações cloud-to-cloud sobre SD WAN, que oferecem níveis acrescidos de segurança, de agilidade e de latência, por comparação com as ligações efetuadas através da Internet pública.

A oferta SD WAN da Colt disponibiliza serviços inteligentes através do reconhecimento de aplicações e de funcionalidades de gestão de tráfego que contribuem para aumentar a disponibilidade e o desempenho dos acessos aos serviços multicloud.

A nova oferta é suportada pela IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, servindo mais de 25 mil clientes e ligando mais de 29 mil edifícios em todo o mundo. Totalmente detida e gerida pela Colt, esta rede de fibra densa capacita as empresas com ligações fiáveis e contínuas à cloud.

A abrangência das ligações públicas e privadas da Colt com os CSP a nível global, que incluem a Amazon Web Services, a Google Cloud e a Microsoft Azure Cloud, garantem que o tráfego das aplicações é otimizado, assegurando o encaminhamento mais direto, independentemente das plataformas que as empresas estejam a utilizar.

Segundo um novo estudo da Colt, a próxima década irá ser profundamente transformadora no que diz respeito à computação na nuvem, sendo que 96% dos gestores de TI inquiridos afirmaram mesmo que se sentem confiantes em migrar as funções mais críticas para os seus negócios/empresas para a cloud. O estudo revela ainda que 86% das empresas inquiridas já estão a adotar uma abordagem multicloud para impulsionar a próxima vaga das suas transformações digitais.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirmou a este propósito que "à medida que cada vez mais empresas estão a migrar as suas cargas de trabalho críticas para a cloud, e a utilizar vários ambientes para o fazerem, tornou-se essencial trabalhar com um fornecedor de comunicações que disponibilize ligações de alto débito, rapidamente escaláveis e fortemente seguras à cloud, que permitam o acesso a um ou vários ambientes cloud. As empresas, ao utilizarem a oferta multicloud SD WAN da Colt podem usufruir dos seus níveis acrescidos de desempenho, de segurança, de fiabilidade e eficiência acedendo a todos os seus serviços na cloud através duma infraestrutura simplificada. Deste modo, as empresas podem focar-se na sua próxima fase de crescimento, sabendo que as suas operações são apoiadas pela melhor rede e pelos melhores CSP do mercado”.

Recomendado pelos leitores

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform
CLOUD

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform

LER MAIS

Crayon reforça serviços cloud com AWS
CLOUD

Crayon reforça serviços cloud com AWS

LER MAIS

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria
CLOUD

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.