2020-6-30

CLOUD

Colt lança conectividade multicloud suportada por conectividade SD WAN

A empresa quer apoiar a próxima onda de transformação digital das empresas e lança acessos multicloud por uma das principais ofertas de SD WAN do mercado

A Colt Technology Services anunciou o lançamento de acessos multicloud na sua plataforma SD WAN.

A oferta SD WAN multicloud da Colt permite às empresas usufruírem de uma única ligação a vários fornecedores de serviços cloud (CSP, na sigla em inglês), incluindo a ligações cloud-to-cloud sobre SD WAN, que oferecem níveis acrescidos de segurança, de agilidade e de latência, por comparação com as ligações efetuadas através da Internet pública.

A oferta SD WAN da Colt disponibiliza serviços inteligentes através do reconhecimento de aplicações e de funcionalidades de gestão de tráfego que contribuem para aumentar a disponibilidade e o desempenho dos acessos aos serviços multicloud.

A nova oferta é suportada pela IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, servindo mais de 25 mil clientes e ligando mais de 29 mil edifícios em todo o mundo. Totalmente detida e gerida pela Colt, esta rede de fibra densa capacita as empresas com ligações fiáveis e contínuas à cloud.

A abrangência das ligações públicas e privadas da Colt com os CSP a nível global, que incluem a Amazon Web Services, a Google Cloud e a Microsoft Azure Cloud, garantem que o tráfego das aplicações é otimizado, assegurando o encaminhamento mais direto, independentemente das plataformas que as empresas estejam a utilizar.

Segundo um novo estudo da Colt, a próxima década irá ser profundamente transformadora no que diz respeito à computação na nuvem, sendo que 96% dos gestores de TI inquiridos afirmaram mesmo que se sentem confiantes em migrar as funções mais críticas para os seus negócios/empresas para a cloud. O estudo revela ainda que 86% das empresas inquiridas já estão a adotar uma abordagem multicloud para impulsionar a próxima vaga das suas transformações digitais.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirmou a este propósito que "à medida que cada vez mais empresas estão a migrar as suas cargas de trabalho críticas para a cloud, e a utilizar vários ambientes para o fazerem, tornou-se essencial trabalhar com um fornecedor de comunicações que disponibilize ligações de alto débito, rapidamente escaláveis e fortemente seguras à cloud, que permitam o acesso a um ou vários ambientes cloud. As empresas, ao utilizarem a oferta multicloud SD WAN da Colt podem usufruir dos seus níveis acrescidos de desempenho, de segurança, de fiabilidade e eficiência acedendo a todos os seus serviços na cloud através duma infraestrutura simplificada. Deste modo, as empresas podem focar-se na sua próxima fase de crescimento, sabendo que as suas operações são apoiadas pela melhor rede e pelos melhores CSP do mercado”.

Recomendado pelos leitores

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service
CLOUD

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service

LER MAIS

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede
CLOUD

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede

LER MAIS

Adoção de serviços cloud volta a acelerar
CLOUD

Adoção de serviços cloud volta a acelerar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.