2020-9-09

CLOUD

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform

A nova geração de serviços Claranet Cloud Platform (CCP) introduz serviços inovadores de computação, armazenamento, rede e segurança num modelo “as-a-Service”

A Claranet Portugal acaba de disponibilizar a nova versão da Claranet Cloud Platform (CCP), uma plataforma de cloud híbrida de última geração, desenhada de raiz para suportar aplicações e infraestruturas de IT Mission Critical.

No evento de lançamento da Claranet Cloud Platform, a Claranet anunciou a disponibilização de novos serviços de computação, armazenamento, rede e segurança no modelo “as-a-Service”, incluindo serviços de IaaS para SAP HANA, Oracle e VMware. A nova oferta inclui também os novos serviços de containers Kubernetes, Object Storage, Web Application Firewall e Cloud Connect – esta última uma solução de conectividade dedicada, de elevada capacidade e latências reduzidas para as regiões CCP.

Com esta nova oferta de serviços Cloud da Claranet, a par da nossa oferta de serviços em Cloud Pública (Azure, AWS ou Google), qualquer empresa tem hoje acesso a serviços de Cloud de última geração por uma fração do custo de infraestruturas de IT tradicionais, o que potencia a competividade das empresas. Temos uma oferta de soluções de Cloud privada, pública e híbrida, única em Portugal”, garante António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal.

A Claranet Cloud Platform apresenta ainda outras novidades de relevo, ao incorporar um conjunto serviços que simplifica a gestão e garante uma maior segurança - serviços de Backup & Disaster Recovery, Monitorização de Infraestrutura e Aplicações e também o rastreio de recursos através da aplicação de Tags. 

 Como complemento à nova plataforma de cloud, a Claranet está também a desenvolver um conjunto de serviços de Edge totalmente interconectados com a Claranet Cloud Platform, que transportam os benefícios da cloud para junto dos clientes que, por diferentes razões, não podem migrar os seus workloads para a cloud.

 “Vivemos uma situação sem precedentes que nos obrigou a fazer uma transformação digital profunda quase de um dia para o outro. Percebemos hoje que a cloud tem um impacto direto no sucesso das nossas organizações, afetando tudo, desde a agilidade até aos seus resultados. É com isto em mente que lançamos a nova geração da Claranet Cloud Platform - um serviço Cloud de elevada performance, flexível, resiliente, e mais seguro do que nunca, que permite que as empresas se possam focar no que é realmente importante, serem mais ágeis, mais eficientes e mais inovadoras”, conclui Vasco Afonso, Head of Cloud da Claranet Portugal.

Recomendado pelos leitores

Claranet lança serviços de cloud storage com mais performance
CLOUD

Claranet lança serviços de cloud storage com mais performance

LER MAIS

Gastos com infraestruturas cloud voltam a subir
CLOUD

Gastos com infraestruturas cloud voltam a subir

LER MAIS

Exclusive Networks tem pacotes da Nutanix para o Canal de distribuição
CLOUD

Exclusive Networks tem pacotes da Nutanix para o Canal de distribuição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.